4 itens do seu lixo que podem decorar sua casa

Tempo de leitura: 2 minutos

A pergunta é: você sabe quanto lixo produz diariamente? Na correria do dia a dia não paramos para pensar nisso, mas podemos sim usar a nossa criatividade para ser mais sustentável. Separar o lixo e levar em pontos de coleta de reciclagem, por exemplo, ajuda e muito na preservação do meio ambiente. E que tal 4 itens do seu lixo que podem decorar sua casa?

“Reciclar é preservar!”

4 itens do seu lixo que podem decorar sua casa

Muitas ideias legais surgem dessa questão e hoje vou deixar algumas dicas de como reciclar e reutilizar sem sair de casa. Atenção loucos por DIY – Faça Você Mesmo, chegou a hora de transformar lixo em coisas úteis, bonitas e que vão ajudar na organização da sua casa.

Caixa de cereais:

Conforme a foto abaixo, você pode utilizar para guardar e organizar documentos. Limpe a caixa, se quiser um melhor acabamento, pode desmontar e montar do avesso, assim se o tecido ou papel utilizado for transparente não tem problema. Corte a tampa na transversal e se quiser ainda pode identificar com etiquetas os tipos papéis que aguardou. Super prático e charmoso.

4 itens do seu lixo que podem decorar sua casa
Caixa de Cereais

Vidros diversos

Sim, os de palmito, azeitona e afins. Podem servir para guardar diversas coisas, mas olha que legal essa ideia da foto! Não tem segredo, basta parafusar as tampas no local desejado e pronto. Quer outras ideias: decorar a cozinha enchendo os vidros com sementes, forrar as tampas com tecido e usar como embalagem de presente, como cookies feitos por você. Fora da cozinha? Aproveite a transparência para organizar parafusos, botões e outras miudezas.

4 itens do seu lixo que podem decorar sua casa
Vidros Diversos

Latas

Acabou o achocolatado? Olha que show essa ideia da foto: você pode criar um painel com latas pintadas ou revestidas para colocar no escritório e organizar suas canetas, para os lápis coloridos no quarto das crianças, para tesouras e outros objetos no seu ateliê.

4 itens do seu lixo que podem decorar sua casa
Latas Diversas

Lacre de latinhas

Sim, não é de hoje que este item é reutilizado: eu mesma já ganhei bolsas de crochê, tem também aparador de panelas e até acessórios de moda, mas e lustre, você já viu? Aqui tem uma foto pra você ver o resultado final, que acreditem, é bem legal!

lustre lacre de latinhas
lustre lacre de latinhas

Saiba que essas pequenas atitudes fazem sim a diferença. Ajude o meio ambiente, aprenda a reutilizar materiais. Você pode descobrir o quão prazeroso é uma atividade desse tipo e ainda aproveitar para decorar e organizar a sua casa.

Gostou das dicas de hoje? Comente, compartilhe, entre em contato para dividir suas ideias conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *