Decoração de Loft: 4 Ótimas Ideias para Você

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando falamos sobre Decoração de Loft imaginamos espaços grandes abertos e sem divisórias, onde podemos dizer como se fosse um galpão. O Loft tem por característica possuir um mezanino destacando sempre os móveis. Algo que seja sempre prático.

De acordo com a Wikipedia, “o conceito de loft urbano foi consagrado mundialmente, com os grandes espaços industriais de Nova Iorque, convertidos para uso residencial mostrados em filmes de Hollywood, tais como, Flashdance e Ghost. Tamanha foi a repercussão desta época, que hoje, muitos dos apreciadores do Loft Living (vida em lofts), atribuem seu local de nascimento a NY, ignorando suas origens rurais e que sua primeira versão urbana, aconteceu na França, no década de 50, com os apartamentos da Cité Radieuse, do arquiteto urbanista Le Corbusier.” Veja mais Decoração de Loft.

Decoração de Loft – Veja Agora 4 Ótimas Ideias para Você

A Decoração de Loft Urbano vem para nos mostrar uma tendência mais industrial e mais prática. Neste post, selecionei algumas fotos onde podemos mostrar este conceito. As ideias foram ótimas e são acessíveis e fáceis de serem aplicadas.

1. Loft Industrial

No loft industrial temos tijolos à vista, as instalações hidráulicas e elétricas sendo como destaque ao longo do apartamento. As cores costumam ser mais cinza e um pouco de madeira. O cimento queimado pode ser usado como piso, muitas vezes. Na foto abaixo, o tijolo branco se destacou e ficou com ares bem urbano, como “manda” o conceito.

Foto de Loft Industrial com tons de cinza
Fonte: Archdaily

Leia o Artigo Decoração 50 Tons de Cinza

2. Cores Claras

Porém, nem sempre a Decoração de Loft deverá ser em tons de cinza. Temos também a opção de cores claras trazendo leveza ao ambiente. O mezanino é o destaque o loft abaixo. Eu gostei deste projeto. O que eu faria de diferente seria apenas trocar as cores dos móveis da cozinha e da cadeira. Ao invés de preto, usaria um tom mais claro. Provavelmente um tom verde claro, para poder combinar com madeira.

Decoração de Loft com tons de branco
Fonte: Casa Vogue – destaque para as Cadeiras Swan pretas

3. Tons de cinza

O clássico loft em tons de cinza e que neste caso deu mais destaque para a cozinha. Ficou linda. Bom, usaria um tom mais claro também. Este loft foi projetado para um ex-solteiro. Ficou ótimo para ala masculina.

Decoração de Loft em tons de cinza com cadeira eames
Fonte: Casa Abril – destaque para Cadeira Eames preta

4. Cores Aconchegantes

Este é perfeito! Adorei o tom de beje e a cor do sofá! Fantástico. O mezanino como destaque também, onde podemos ver que é o quarto. Pequeno, porém muito aconchegante. Adorei.

Decoração de Loft Pequeno em tons de cinza
Um loft pequeno com destaque para o sofá.

Trazer o conceito de Decoração de Loft e mezanino é trazer um pouco da nossa vida moderna pra dentro de casa. Este conceito é muito visto nas grandes capitais e em hotéis. Fica ótimo.

Gosta da Série Friends?
Veja Aqui a Planta dos Apartamentos da Série de Comédia mais Famosa do undo.

Bjs,
Até a próxima!
Fabiola

2 Comentários


  1. Se eu morasse sozinha queria morar num loft, mas aqui a família é grande pra ter um, precisamos de privacidade, mas quem sabe depois que os filhos se casarem kkk. Como sempre amei o post.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *