5 Dicas para Montar e Deixar a sua Varanda Gourmet Linda

Tempo de leitura: 3 minutos

Que tal algumas dicas para uma Varanda Gourmet, seja ela para encontro em família ou integrada com a sala ou simplesmente pequena e aconchegante.

Varanda Gourmet

Neste post vou mostrar como deixar a sua varanda mais linda ainda, seja para reunir os amigos, a família ou para um belo e merecido descanso !

1. Fechar a Varanda com Vidros e Persianas

Chamar os amigos, a família para se reunirem em uma bela varanda, dá até gosto de ficar mais um tempo e ficar o dia até o anoitecer. Uma ideia seria você fechar a varanda e decorar com plantas e móveis mais estilo rústico. Algo que remete à natureza e bem estar.

Você vai ficar muito relaxado(a). Pra você manter a sua varanda aberta, esteja certo de que não irá chover naquela direção. A vantagem que eu vejo de manter uma varanda fechada é também pela conservação dos móveis. Vejam que linda esta varanda:

Decoração de Varanda
Decoração de Varanda

2. Manter os móveis de frente para sua visão principal

Se você tiver o privilégio de ter uma bela vista, não perca a oportunidade: mantenha seu sofá bem de frente. Olhar para o horizonte é muito gostoso. Aproveite e coloque uma música ambiente.

Veja que na foto abaixo colocaram mesa de lateral e uma pequena mesinha de centro. Eu tiraria a mesinha de centro e colocaria uns puffs.

Varanda Gourmet
Varanda Gourmet

 3. Utilizando conjuntos de bancos e poltronas

Para uma varanda você também pode usar cadeiras e bancos de jardim. O banco maior abaixo, possui 120 cm de comprimento, ou seja, dá pra 2 ou 3 pessoas. Você também pode complementar com almofadas de cor sólida.

Conjunto Móveis para Varanda
Conjunto Móveis para Varanda
Banco de Madeira Casa e Jardim
Banco de Madeira Casa e Jardim

4. Utilizando uma mesa redonda

A mesa redonda é ótima para se reunir todo mundo em volta pra conversar. Sempre lembra reuniões de pessoas queridas. É ótima para colocar em uma varanda que você tenha um pouco mais de espaço. Fica fácil a circulação das pessoas e também ficará ótimo se você já tiver um canteiro no seu guarda corpo.

Conjunto Móveis para Varanda
Conjunto Móveis para Varanda

 5. Integrando a varanda com a sala

Veja nesta foto que bela integração que foi feita junto com a sala. Foi mantida as portas de correr da varanda, incluído o ar condicionado e muito provável que tenha sido fechada com vidros. A iluminação da varanda ficou perfeita! Tem uma área gourmet e uma mesa saarinen linda oval, onde as cadeiras fazem um belo jogo. Colocou-se as almofadas como encosto, mas se tirar, também fica muito bom. Parece uma casa de praia né ? Adorei ! <3

varanda-gourmet-grande

Gosto da ideia de integrar a varanda com a sala fechando-a com vidros.

Ajuda diminuir o barulho da rua e permite que você coloque até ar condicionado na sua casa. É interessante fazer isso para um apartamento pequeno, você amplia a sua sala. Fica muito bom!

Agora, nos conte como você faria sua varanda? O que você gostaria de colocar nela? Eu colocaria bancos e puffs, além de plantas. Ficaria simples e gostoso. 🙂

Bjs, até a próxima!

2 Comentários


    1. Olá Marileuza,
      Tudo bem?

      Nosso telefone de contato é o (11) 4872-8131 e nosso WhatsApp é o (11) 99711-3126.
      Nós vendemos móveis de design e podemos contar conosco no que precisar para deixar seu ambiente mais lindo.

      Um Abraço! 🙂

      Eder Prado
      Essência Móveis de Design

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *