08 Dicas de decoração para salas de estar modernas

Tempo de leitura: 6 minutos

Para poder serem chamadas de salas de estar modernas, elas devem ter alguns elementos-tendência, sem deixar de ter a cara das pessoas que moram na casa, afinal, personalidade é sempre um charme e a tendência mais IN que existe no mundo. Confira as 8 dicas de decoração para salas de estar modernas.

DICA 1. Parede de tijolos aparentes ou à vista

Ter uma parede ou várias com tijolos à vista é uma tendência que deixam as salas de estar modernas e que veio para ficar. E não é para menos! O tijolo dá um ar de aconchego para a sala, combina com absolutamente tudo, além de ser visualmente lindo. E o mais interessante, não segue regra nenhuma, ou seja, podem ser todos branquinhos ou um de cada cor, todos lisinhos ou todos desnivelados, elegantes ou rústicos.

Encare o tijolo como o elemento transgressor da sua sala e sejam felizes para sempre!

Salas de Estar Modernas
Na foto: Banqueta Iron (Tolix)

DICA 2. Texturas 3D na parede

A textura 3D é um efeito muito bacana para a sala de estar. Escolha uma das paredes, para não sobrecarregar o ambiente, e invista nessa textura. É moderno, jovem e muito estiloso, não é mesmo?

Esse tipo de textura pede uma iluminação à altura. Então, abuse das lâmpadas direcionadas, que dão ainda mais ênfase a essa maravilha na sua parede.

Na foto: Cadeira Eames DSW

DICA 3. Sofás de veludo e de couro marrom

Se você quer investir agora em um sofá para a sua sala, essas duas dicas são preciosas. Os sofás de veludo voltaram à cena, à moda e aos nossos corações, porque ninguém discorda que são lindos. Mais do que isso, são fofos e muito aconchegantes.

Dentro das opções de sofás de veludo, você pode optar pelos mais tradicionais, com mais detalhes e texturas, ou pelos mais modernos, com cores fortes e lisos.

Os sofás de couro são os sofás da vez. São versáteis, fáceis de limpar e combinam com todos os estilos de salas de estar, das mais conservadoras às mais moderninhas.

Salas de estar modernas
Na foto: Sofá FK1, Mesa Lateral Saarinen, Mesa FK1 de Centro e Poltrona Diamante

Longe de nós atrapalharmos a sua escolha pelo sofá ideal, mas entre o sofá de veludo e o de couro, não podemos sequer pensar em eliminar uma das alternativas! Boa sorte porque as duas opções são de tirar o fôlego e fazer qualquer um ficar na dúvida!

DICA 4. Cantinhos temáticos de bar e café

Os cantinhos temáticos com espaço para os objetos de preparação do café e dos drinks estão cada vez mais em alta nas salas de estar modernas. O mais bacana é que cada um pode personalizar do jeito que quiser, o que dá ainda mais significado ao ambiente.

A ideia é aproveitar um cantinho da sala que você não utiliza para dar mais vida ao ambiente. Um aparador antigo pode ser a base e, na parede, coloque uma estante ou um aramado para pendurar as xícaras ou taças.

Se você não tem esse espaço, invista em objetos com leves ou com rodinhas, que sejam fáceis de transportar. O seu bar e o seu cantinho do café pode ser em qualquer lugar, basta ter o objeto certo e imaginação para compor esse espaço.

Na foto: Adega Mystic
Na foto: Minibar Canyon
Na foto: Minibar Winter

DICA 5. Mais quadros e mais quadros, por favor!

Os quadros deixaram de ser um detalhe para serem os xodós das salas de estar modernas. Todas as ideias são válidas, mas confira alguns que são tendência de decoração.

Quadros com mensagens fofas

Os queridinhos do momento são os quadros com mensagens positivas. Alguma dúvida de que eles deixam a sala mais bonita, moderna e elevam o astral?

Salas de Estar Moderna
Na foto: Poltrona Costela

Quadros com plantas

Os quadros com elementos da natureza, principalmente plantas e, mais especificamente ainda, a costela-de-Adão, são os objetos de desejo de quem gosta de estar dentro das principais tendências de decoração. São irresistíveis, não acham?

Créditos foto: Elo7

Quadros continuados

Os quadros continuados com plantas e mar também estão dando o que falar. Você pode usar uma foto que você mesmo tirou e dividi-la em mais de uma imagem. Sem dúvida, os quadros ganham ainda mais significado se você trabalhou neles e se a imagem é sua.

  

DICA 6. Teto com revestimento

Foi-se o tempo em que a decoração era limitada ao chão e às paredes. O teto ganhou vez nas salas de estar modernas e está fazendo toda a diferença no decor das casas atuais. Seja de madeira, gesso, concreto, 3D ou outro revestimento, o teto da sua sala nunca mais será o mesmo!

Na foto: Luminária de piso Phoenix

 DICA 7. Jardim vertical na parede

O jardim vertical andou mudando de cômodo nos últimos tempos, você reparou? Saiu do jardim e da sacada para se acomodar na sala de estar e de jantar. E não é que ficou lindo!

Muitas pessoas estão optando por substituir a cristaleira da sala de jantar pelo jardim vertical. É uma opção, se você tem lugar sobrando para guardar as louças e cristais e quer mais natureza dentro da sua sala.

Outra ideia é fazer um jardim nas paredes menores ou ainda atrás do sofá. É um detalhe que salta aos olhos!

DICA 8. Deixe os sapatos na porta

Vem crescendo o número de famílias que optam por deixar os sapatos na entrada de casa para manter a higiene do lar. É uma questão de saúde se formos pensar a respeito, principalmente se na casa moram bebês e crianças. Esse hábito exige um local apropriado para os calçados, como um baú ou armário. Caso contrário, a entrada da sua casa pode virar um depósito de sapatos. Cuidado.

Créditos foto: www.tapetecapacho.com.br

Eram 8 dicas? Ah, não conseguimos nos segurar, então aí vai a dica bônus.

DICA 9. Plantas

As salas de estar modernas não deixam de lado as plantas, muito pelo contrário, usam e abusam delas como um dos principais itens de decoração. As maiores têm o poder de deixar a sala mais sofisticada e as menores conseguem dar aquela sensação de aconchego que tanto queremos para as nossas casas, preenchendo todos os espaços.

Na foto: Luminária de piso coluna Fox

O assunto agora é plantas, mas olhem o sofá de couro que falamos antes dando o seu ar da graça nesse ambiente. Lindo né?

Na foto: Luminária de piso Phoenix e Sofá Bit

Então, gostaram das nossas dicas para salas de estar modernas? Se tiverem mais ideias, respondam nesse post. Teremos o maior prazer de compartilhar as suas dicas!

Um abraço e até a próxima!

2 Comentários


    1. Olá, Carolina!

      Que bom que gostou. Obrigada pelo feedback! 🙂

      Um abraço,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Televendas: (11) 3280-3309
      Celular e WhatsApp: (11) 9 9711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *