Apartamentos Decorados: 20 Ideias Essenciais para se Inspirar

Tempo de leitura: 6 minutos

Apartamentos decorados são o sonho de consumo de muitas pessoas. Afinal, quem nunca idealizou em decorar o próprio espaço? 

Conforto e personalidade se unem, cada pequeno detalhe deve ter o toque do morador e os ambientes decorados conforme o seu estilo, seja ele qual for. 

Para você que está prestes a se mudar, tem planos para isso ou simplesmente quer fazer uma mudança no seu lar, buscar referências e ter inspirações é o primeiro passo para conseguir uma decoração digna daqueles apartamentos decorados de revistas.  

20 Ideais de apartamentos decorados para se inspirar 

Na foto: Poltrona Platner, Mesa Platner Lateral, Sofá FK, Mesa Saarinen de Centro, Mesa Saarinen Lateral

Antes de qualquer coisa, é necessário que você saiba qual o espaço que tem disponível, para conseguir aproveitá-lo o máximo possível.  

Por exemplo, se o seu apartamento é pequeno, não adianta exagerar e deixá-lo pouco prático. Agora, se o espaço for maior, você tem a liberdade de ousar mais. 

Contudo, independentemente de qual for o tamanho do seu apartamento, é importante lembrar que a decoração deve possuir a sua personalidade e os seus gostos. 

Para facilitar a sua vida e dar um empurrãozinho na sua criatividade, separamos 20 ideias de apartamentos decorados para que possa se inspirar, e decorar cada cômodo aproveitando tudo o que ele tem a oferecer. 

 – Sala de Estar 

Na foto: Poltrona Eames LCW e Mesa Noguchi de Centro

A sala de estar é um cômodo de convivência, onde você passa tempo com a sua família ou mesmo sozinho (a), relaxando enquanto lê um livro ou assiste televisão. 

Além disso, é o primeiro ambiente em que as visitas entram ao chegar. Ou seja, é “a porta de entrada” do seu apartamento. 

Por essa razão, esse ambiente precisa ser confortável e também prático, pois há muita circulação. 

 Dicas para decorar a sala de estar (pequena e grande) 

1 – Mesas funcionais, aquelas que desmontam, e painéis compactos para TV são excelentes opções para espaços reduzidos.  

Dica 1

2 – Os pufes são excelentes opções para acomodar as visitas quando o sofá não for o suficiente. Além de confortáveis, podem ser acomodados em embaixo de algum móvel, poupando espaço e desobstruindo a passagem. 

3 – Se a sala de estar for embutida com a sala de jantar, as mesas retráteis são alternativas interessantes, já que você pode adequá-la para a quantidade de pessoas que moram no apartamento e também para a quantidade de visitas que são recebidas. 

4 – Instalar um espelho na parede, passa a impressão de alongar o cômodo. 

Dica 4.1

Dica 4

5 – Cores suaves combinam perfeitamente com detalhes em madeira. 

6 – Invista em estantes e prateleiras e nichos para deixar o apartamento mais espaçoso. 

7 – Ambientes amplos permitem que você ouse mais. Caso a sua sala de estar seja bem espaçosa, uma ideia é apostar em uma sala de estar dupla. Um espaço para receber visitas e outro para assistir TV, por exemplo.  

 

– Cozinha 

Cadeira Eames DSW e Mesa Saarinen Oval
Na foto: Cadeira Eames DSW e Mesa Saarinen Oval

Assim como a sala de estar, a cozinha é outro cômodo bastante importante em apartamentos decorados.  

É preciso pensar com calma e considerar bem o espaço disponível, já que circulação é essencial para a preparação dos alimentos. 

Móveis modulares ou planejados são opções interessantes para cozinhas pequenas, pois tendem a deixá-la mais funcional.  

Os armários e bancadas ajudam a organizar o espaço e são detalhes fundamentais para que a cozinha fique completa.  

Dicas para decorar a cozinha (pequena e grande) 

8 – Cores mais vibrantes, como rosa ou vermelho, estão cada vez mais em alta nos apartamentos decorados. Não tenha receio de ousar e aposte em armários, móveis e/ou itens coloridos. As paredes também podem levar cor. 

9 – Destaque de tijolos na cozinha dão um charme a mais na decoração. Você pode optar por um papel de parede ou a parede sem acabamento. 

10 – Uma tendência que está na maioria dos apartamentos decorados são os azulejos diferentes na parede da cozinha, deixando o ambiente muito elegante e decorativo. 

11 – Para harmonizar o apartamento e interligar a cozinha a mais de um cômodo, o estilo americano de cozinha é a solução. No balcão, você pode revestir a parte de baixo com papel de parede, para destacá-lo na decoração.  

Na foto: Banqueta Iron

 

– Quarto 

Quarto

O quarto é o ambiente feito especialmente para descansar e relaxar, logo, ele precisa ser muito aconchegante e levar a personalidade do morador. 

Aqui, você tem liberdade para soltar a criatividade. Pode incluir os seus objetos pessoais, bem como acessórios decorativos personalizados e fotos ou quadros. 

 Dicas para decorar o quarto (pequeno e grande) 

12 – Camas feitas de pallets são tendência. Além de econômicas, são bonitas e sustentáveis. E dá um toque único ao ambiente. 

13 – Parede colorida ou com desenhos em contraste com as demais, preferencialmente em cores claras, cria uma atmosfera moderna para o quarto. 

14 – Muitos quartos de apartamentos decorados destacam a iluminação suave, para tornar o ambiente relaxante. Ou em iluminação direcionada para destacar algum objeto. 

Dica 15

15 –  Tons de madeira e elementos rústicos trazem a sensação de bem-estar, o que é essencial para um ambiente como o quarto. 

Dica 15

16 – Se você gosta de originalidade, que tal uma mesa de cabeceira diferente? Utilizar malas vintage, empilhadas no chão ou sobre um banquinho, forma uma mesa de cabeceira charmosa, principalmente se colocar uma luminária ou vasinho de flor em cima. 

 Dica 16

– Banheiro 

Banheiro

Em apartamentos decorados, o banheiro é um lugar que reúne praticidade e comodidade.  

Assim como os outros ambientes, o banheiro também pode sair do básico e ganhar uma decoração mais elaborada, irreverente. 

Dicas para decorar o banheiro (pequeno e grande) 

17 – Se o seu banheiro for pequeno, aposte em cores claras, como o branco e os tons pastéis. Cores suaves dão a sensação de amplitude para o ambiente, sem contar que também passam a sensação de limpeza e higiene.

18 – Colocar pastilhas ou azulejos coloridos, seja no piso ou nas paredes, oferece mais personalidade ao seu banheiro. Combinam perfeitamente com o branco, detalhes em preto e tons amarronzados.  

19 – Invista em prateleiras para organizar objetos e dar leveza a decoração, ajudando a tirar excessos do espaço. 

Dica 19

20 – Utilizar box transparente é outra alternativa para ampliar o espaço do banheiro. Caso o seu cômodo seja pequeno, dê preferência para os com porta de correr. Agora, se houver mais espaço, você pode optar por aqueles com porta de abrir também.

Quer mais dicas e móveis incríveis para o seu apartamento decorado?

Em nosso site você encontra móveis e artigos de decoração de alta qualidade e com design incrível, que combinam com todos os estilos, seja o seu qual for. Clique aqui e confira!

2 Comentários


  1. Adorei ap decorado, quarto, banheiro.Gostaria de receber mais alternativas de decoração.

    Responder

    1. Bom dia, Anna!
      Tudo bem?

      Dá uma olhadinha em nossos outros artigos. Tem muita coisa sobre decoração! 😉

      Abraços,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Televendas: (11) 3280-3309
      Celular e WhatsApp: (11) 9 9711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *