Apartamentos Studio Estão Em Alta

Tempo de leitura: 2 minutos

tiberio-construtora-essencia-imoveis-apartamentos-studio
Foto: Apartamento Studio Decorado Vibe República

Apartamentos studio estão em alta, são tendência no mercado por vários motivos:

são práticos, bem localizados e oferecem serviços essenciais como lazer completo e segurança.

Em comparação com os apartamentos modernos convencionais, que possuem espaços bem delimitados, os studios são mais flexíveis e atendem as necessidades de executivos, solteiros, estudantes, recém-casados e até idosos que buscam um lugar para morar funcional, em localização estratégica e fácil de fazer manutenção.

Esse modelo está sendo bastante requisitado porque, atualmente, morar em um imóvel muito amplo pode ser um fator desgastante para quem vive uma rotina agitada. Sem contar que conforto e acesso às facilidades do dia a dia são benefícios que os compradores costumam encontrar em um studio.

Outro fator que influencia no aumento da procura por apartamentos dessa tipologia é a facilidade de acesso ao crédito e uso do FGTS. Isso possibilita que jovens e adultos que buscam independência tenham a possibilidade de sair da casa dos pais com antecedência.

Mudança no estilo de vida

O adiamento dos planos de constituir família também é um dos motivos que estimula o aumento da demanda por studios. Outro ponto é a falta de tempo: a maioria das pessoas vive uma rotina intensa de estudos e trabalho e só utiliza o apartamento praticamente para dormir. Devido a isso, é fundamental adquirir um imóvel que seja fácil de manter organizado, bem localizado e perto de conveniências.

Localização privilegiada

Foto: Apartamento Studio Decorado Vibe República
Foto: Apartamento Studio Decorado Vibe República

As localizações mais desejadas por quem está em busca de studios são os centros urbanos. Em São Paulo, é mais comum encontrar esses apartamentos em regiões que contam com ótima infraestrutura, incluindo estabelecimentos comerciais, faculdades, estações de metrô e opções de mobilidade que levam para vários pontos da cidade. Os principais bairros da capital que oferecem todas essas qualidades são Faria Lima, Bela Vista e Pinheiros, por isso são os mais comuns de encontrar imóveis com esse perfil.

Configuração do Studio

Perspectiva: Piscina do Vibe República
? Escolha Aqui Sua Chaise ?

A configuração de studio mais comum, geralmente, contempla área de aproximadamente 30m² e possui cozinha integrada com o living, um dormitório, banheiro e área de serviço incorporada à cozinha.Mesmo compacto, o projeto oferece área de lazer e serviços com diversos itens: piscina, fitness, salão de festas, lavanderia, espaço gourmet, área de esportes e até mesmo espaço para leitura e brinquedoteca. Ou seja, o condomínio funciona como uma extensão do apartamento, suprindo todas as necessidades do morador.

Valor

Os apartamentos studio têm preços mais acessíveis se comparado a unidades com metragens maiores. Por isso, hoje estão se tornando o primeiro imóvel do público jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *