Conheça as decorações mais inusitadas da casa do Big Brother Brasil 17

Tempo de leitura: 4 minutos

A casa mais vigiada do Brasil foi pequena para tanta polêmica na 17ª edição. Mas, além das polêmicas dos participantes, a decoração da casa foi um verdadeiro destaque. A casa do Big Brother Brasil sempre conta com um tema diferente. O tema deste ano foi o regionalismo brasileiro, especialmente na época e na arquitetura colonial.

Para isso, os designers de interiores e arquitetos buscaram referências nas vidas e cidades de Minas e no Pelourinho, mescladas a uma decoração moderna. Isso porque eles também levaram em consideração a identificação do telespectador. “Tem que ser fácil para o telespectador identificar e saber que pode morar em uma casa muito parecida com uma destas que estão no jardim”, conta um dos arquitetos. Então, conheça algumas das decorações mais inusitadas da casa do Big Brother Brasil de 2017.

Big Brother Brasil Decoração

#1 – Cores e estilos do Big Brother Brasil 17

Big Brother Brasil Decoração

As cores usadas visaram misturar o moderno e o clássico. Desde a fachada, as almofadas e os objetos da sala até os quartos. Falando nos quartos, um deles contou com a roupa de cama toda colorida e foi completamente pintado de preto, contrastando com os grafites brancos.

Big Brother Brasil Decoração

Uma dica dos arquitetos e designers de interiores é que eles focaram em encontrar a proporção certa. Ou seja, encontrar uma maneira que uma unidade ligasse todas as casas e unisse tudo. E, claro, que fosse fácil do telespectador identificar. Por isso, tem pincelada de coisas modernas, misturas de estilos, muito do colonial, mas ao mesmo tempo conta com elementos de concreto que são mais atuais. Isso explica a presença de cores que não são exatamente as encontradas na arquitetura da época.

Big Brother Brasil Decoração

#2 – Academia do Big Brother Brasil 17

Big Brother Brasil Decoração

Quem tem uma academia em casa, pode apostar em se inspirar na decoração da casa do BBB 17. A academia conta com uma decoração neutra e aposta nos tons de cinza contrastados com a janela amarela. Isso está super em alta nas decorações, porque o cinza e o amarelo, juntos, proporciona um destaque sob medida para diferenciar um ambiente sem pecar no excesso.

Big Brother Brasil Decoração

Além disso, a academia do Big Brother Brasil 17 conta com um espelho posicionado estrategicamente. Isso faz com que o cômodo fique funcional, além de bonito. O espelho está em uma parede de madeira, que faz referência ao estilo rústico, que interage muito bem com detalhes modernos.

Big Brother Brasil Decoração

#3 – Sala do Big Brother Brasil 17

Big Brother Brasil Decoração

A sala é o ambiente em que os participantes mais interagiam ao vivo com o apresentador. Por isso, pode ser o ambiente que você mais conhece. E, quem não se apaixonou pelo sofá do Big Brother Brasil 17? Ele seguiu a tendência de sofás cinzas com o braço quadrado, que ainda está super em alta. Este estilo de sofá combinou muito bem com a decoração da parede, que mescla espelhos e elevações, que transmitem a sensação de sobreposição.

Big Brother Brasil Decoração

Com tanto modernismo na decoração, o regionalismo precisava marcar presença em alguma parte. E, foi nas almofadas e na mesa de centro que ele apareceu. As almofadas bastante coloridas e a mesa de centro de madeira equilibrou a decoração da sala. Os vasos, apesar de serem de vidros, apresentam uma textura rústica, que faz jus ao tema da decoração.

Big Brother Brasil Decoração

#4 – Cozinha do Big Brother Brasil 17

Big Brother Brasil Decoração

Quem não desejou a cozinha do Big Brother Brasil 17, não é mesmo? Ela foi o cômodo preferido de muita gente. Os destaques dela foram as cores, porque ela estava bastante colorida, assim como o resto da casa. As prateleiras com louças e objetos expostos também chamou atenção. Vale a pena aproveitar essa dica para reformar a sua casa, mas atente-se em manter os objetos organizados, assim como era na casa mais vigiada do Brasil.

Big Brother Brasil Decoração

Os banquinhos amarelos na ilha também criaram tendência. Principalmente, se a ilha contar com ladrilhos quadriculados, porque a união dos dois proporciona um contraste construtivo para a decoração. E, na mesa, cadeiras vermelhas que combinam bastante com a mesa de madeira.

Big Brother Brasil Decoração

Não podemos nos esquecer da parede da escada, que leva ao andar de cima. Ela ganhou um tom de azul e decoração com pratos na parede. A união da cor com a decoração de pratos valorizou ainda mais a escada.

#5 – Banheiro e quarto azul 

Big Brother Brasil Decoração

O banheiro do quarto azul contou com uma mistura construtiva de estilos. A pia e o chuveiro ficam dentro do quarto, sem divisória entre eles e as camas. Essa tendência é muito usada por quem deseja mesclar estes dois ambientes, proporcionando uma sensação proximidade entre o banheiro e o quarto. O banheiro contou com a pintura azul, em outro tom da parede, mas sem perder a aproximação com o ambiente como um todo. Os puxadores são amarelos e o branco destacou os traços em elevação do armário. Observe que todos os objetos em cima da pia são azuis, e, combinam com a lixeirinha no chão e com os tapetes.

Big Brother Brasil Decoração

Fonte: https://projetos.habitissimo.com.br/projeto/conheca-as-decoracoes-mais-inusitadas-da-casa-do-big-brother-brasil-17

 

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *