Casas de luxo: crie ambientes sofisticados

Tempo de leitura: 4 minutos

As casas de luxo são caracterizadas pela localização em região nobre da cidade, pelo espaço amplo e pela escolha de móveis e de itens de decoração diferenciados. Confira neste artigo como decorar uma casa de luxo, criando ambientes sofisticados.

A primeira coisa para decorar uma casa de luxo é optar por materiais de primeira linha. Os revestimentos devem ter alta qualidade, oferecendo resistência, durabilidade e um visual refinado.

Para projetar adequadamente os ambientes de alto padrão, contrate um arquiteto renomado, que apresente a você tudo o que existe de melhor no mercado de decoração de interiores. Esse profissional também será responsável por desenvolver o ambiente de forma personalizada. As casas de luxo têm esse ponto fundamental: a diferenciação pela marca pessoal do proprietário.

imoveis de luxo
Foto de luxogo.com.br

Uma vista panorâmica, com espaço lounge para receber os amigos, valoriza e confere ainda mais imponência às casas de luxo. Outra característica marcante desse tipo de construção é a utilização de dois ou mais andares. Para ligar os pavimentos, escadas com design moderno ou clássico – dependendo do estilo do ambiente escolhido – enaltecem as salas de estar.

Imagem: luxoeluxos.com.br
Imagem: luxoeluxos.com.br

O uso inteligente da tecnologia combina bem com as casas de luxo, onde o conforto é primordial. Abuse da automatização para criar sistemas de segurança na residência, para obter um avançado sistema de sonorização dos ambientes e para manter a irrigação dos jardins em torno da construção.

STILSTIL.COM
Foto de stilstil.com

Nos diferentes cômodos, você pode optar por revestimentos em mármore, porcelanato, cerâmica e até mesmo madeira. Todos esses materiais possuem versões luxuosas que, combinadas entre si, fazem um efeito equilibrado e sofisticado. O mix de cristais com pedras também oferece um toque de luxo a lavabos, salas e até cozinhas.

Tanto os revestimentos do piso quanto os das paredes devem apresentar acabamento retificado e polido. Eles podem ser de alto brilho ou, em alguns casos, fosco. Apenas tenha clareza sobre o estilo que seja imprimir em cada ambiente: moderno, clássico, vintage, vitoriano?

Os detalhes de cada ambiente podem ser revestidos em dourado, ouro velho ou tonalidades variadas de prata. Isso resultará em mais sofisticação e brilho para a sua casa de luxo.

Tuca Reinés casa vogue 2
Foto de Tuca Reinés/Casa Vogue

Móveis de luxo

Ao escolher a mobília, lembre-se de que as casas de luxo requerem móveis com design diferenciado. Dê preferência por itens que tragam um detalhe ousado, mesmo quando o estilo for mais clássico. A maestria em unir o conservador ao moderno mantendo a elegância é a marca das casas de luxo.

Além dos móveis principais (sofás e mesas de jantar), escolha com cuidado os móveis de apoio como poltronas, mesinhas de centro e aparadores. Eles fazem a diferença e podem ser de um material ou cor mais especial, contribuindo para um contraste agradável aos demais móveis do conjunto. É o caso do par de poltronas da foto abaixo.

Imagem: Tuca Reinés/Casa Vogue
Imagem: Tuca Reinés/Casa Vogue

No lounge da casa de luxo, nada melhor do que reservar uma área especial para colocar uma chaise de design moderno. Esse móvel é ideal para relaxar e servirá na hora da leitura ou da pausa que favorece o fluir das ideias criativas.

Imagem: blog.atribuna.com.br
Imagem: blog.atribuna.com.br

Menos é mais

Um dos cuidados que você deve tomar ao projetar a sua casa de luxo é não exagerar nos objetos de decoração. Com tantas opções maravilhosas no mercado, há quem se anime a ponto de misturar muitas texturas, cores e móveis em um só ambiente. Prefira ter bom senso ao combinar os itens.

Outra dica é usar espelhos de forma estratégica, pois eles valorizam os ambientes. As cores claras no teto também ajudam a equilibrar o espaço. Além disso, preste atenção na forma de iluminação e de ventilação que deseja na hora de escolher os lustres e as cortinas.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *