Concreto na decoração

Tempo de leitura: 1 minuto

O concreto na decoração é possível e existem diversas maneiras de você utilizar esse material para decorar a sua casa, e é nesse post que vou te mostrar algumas ideias criativas de usá-lo na decoração.

Antes de mais nada, vamos entender o que é o concreto?

O concreto é o resultado da mistura de cimento, água, pedra e areia, sendo que o cimento ao ser hidrato pela água, forma uma pasta resistente e aderente aos fragmentos de agregados ~pedra e areia~, formando um bloco monolítico e possibilitando diversas maneiras de ser usado, como as quais vou mostrar aqui para vocês.

Veja bem, estamos falando de concreto e não cimento, aliás, você sabe quais são as diferenças entre eles?

De acordo com o site Today I Found Out, em termos gerais, a palavra “cimento” serve para designar qualquer substância utilizada para manter vários materiais juntos.

Já a palavra “concreto”, por outro lado, se refere a uma mistura de materiais — como areia, cascalho e outras pedrinhas — que pode ser combinada com água ou qualquer tipo de cimento. Em outras palavras, o concreto é a estrutura resultante da mistura do cimento e outros materiais, enquanto que o cimento é apenas um dos ingredientes que fazem parte da receita.

via megacurioso.com.br

A principal diferença entre o concreto (betão) e cimento é que o concreto é um material compósito feito de água, cimento e agregados (tipo cascalho). O cimento é um pó muito fino feito de calcário e outros minerais, que absorve a água e atua como um agente de ligação para manter o concreto em bloco. Enquanto o cimento é um material de construção “independente”, o betão não pode ser feito sem o cimento. Os dois termos são muitas vezes indevidamente utilizados como sinônimos, mas concreto e cimento são produtos nitidamente diferentes.

Agora deixando a parte técnica de lado, vamos ao que interessa, a parte versátil e o que o concreto pode nos proporcionar na decoração da nossa casa.

Vamos conferir?

concreto ideias

vasinhos de concreto

vasões de concreto

revisteiro de concreto

decoração com concreto

concreto na decoração

Demais né? Veja aqui mais ideias criativas para usar o concreto na decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *