Cores para quarto feminino: inspire-se com 9 dicas incríveis

Tempo de leitura: 6 minutos

Vamos começar a falar de cores para quarto feminino através da principal tendência do ano lançada por uma das mais famosas marcas de tinta do país. O Adorno Rupestre foi a cor escolhida para 2018. Corresponde a uma mescla de cinza e rosado e compõe ambientes aconchegantes e leves, sendo ideal para um quarto feminino.

Mas como sabemos bem, as mulheres de hoje, desde as meninas até as senhoras, têm uma personalidade que invade todos os cômodos da casa, principalmente o seu quarto. Um jeito de ser que define a decoração e a alma desse cômodo, podendo questionar as tendências e inclusive ditá-las. O que isso significa? Significa que a decoração e as cores para quarto feminino dependem muito da personalidade de quem vai desfrutar desse ambiente. Ou seja, quanto mais personalizado o quarto, mais bonito e harmônico ele fica! Personalidade é o elemento de decoração mais atemporal que existe, não concorda?

Confira algumas dicas de cores para quarto feminino para combinar com cada estilo de menina, moça, mulher ou senhora (ou todas elas juntas).

Dica 1. A cor do ano: adorno rupestre (para mulheres românticas que gostam de seguir as tendências)

Essa cor encanta porque é um rosa que parece cinza, que combina perfeitamente com várias outras cores, como azul escuro, cinza chumbo e tons pastéis, além de ser uma cor sofisticada e acolhedora. Se você não quiser pintar as paredes com essa cor, invista nos detalhes. Fica um luxo! Mesmo quem não gosta de cor-de-rosa vai se encantar por ela.

Essa cor combina com detalhes em cobre, muito em voga nos últimos tempos, além de branco, cinza e dourado.

cores para quarto feminino
Na foto: Opção similar – Lustre Candelabro Lorena – 3 braços

cores para quarto feminino

Dica 2. Tons de madeira (para mulheres românticas que gostam de conforto e aconchego)

Os revestimentos de madeira chegaram para ficar nas casas mais inspiradoras. Eles dão um ar de aconchego e de romantismo ao ambiente, além de um toque rústico. A madeira pode estar também nos objetos, como biombos, quadros, prateleiras, armários e detalhes decorativos.

cores para quarto feminino

cores para quarto feminino

cores para quarto feminino

Dica 3: Papel de parede que imita renda (também para mulheres delicadas que gostam do estilo romântico de decoração)

Essa é uma tendência que chegou há alguns anos, mas que é sempre atual. Tem uma linha sofisticada e rústica ao mesmo tempo, o que acaba agradando diversos estilos de mulheres. O mais bacana da renda ou da imitação dela são as sensações que ela passa: o conceito de feito em casa, pela avó, lembranças da infância, carinho e delicadeza.

cores para quarto feminino

cores para quarto feminino

Dica 4: Preto, por que não? (para mulheres modernas que gostam de impacto visual)

O preto sempre gera um forte impacto, principalmente quando está no quarto de dormir. Paredes pretas combinam com detalhes em branco, vermelho ou amarelo.

Essa cor geralmente é associada a quartos e casas masculinas, mas muitas mulheres também curtem o preto na decoração e têm toda a liberdade para usá-la. Porém, antes de escolher por essa cor no seu quarto, pense bem se você não vai cansar dela, se não vai pesar com o tempo. Se a resposta for NÃO, vá em frente!

cores para quarto feminino
Na foto: Lustre Candelabro Lorena – 3 braços

cores para quarto feminino

Dica 5: Papel de parede ou pintura com plantas (para mulheres mais descoladas e ligadas à natureza)

Você reparou que as plantas invadiram o Decor ultimamente? Foi-se o tempo em que elas se limitavam aos vasos! Agora elas estão nas almofadas, no tapete, nas paredes, nos quadros e podem estar no seu quarto também. Veja algumas opções de paredes com essa decoração e inspire-se.

cores para quarto feminino
Na foto: opção similar – Escrivaninha Delacroix

cores para quarto feminino

Dica 6: Estilo industrial com cinza ou tijolo aparente (para mulheres modernas que não abrem mão do conforto e da personalidade)

Essa é outra tendência também de decoração e cores para quarto feminino que veio para ficar, não é mesmo? É forte, charmosa, aconchegante e linda!

cores para quarto femininoDica 7: Floral (para as românticas, alegres e de bem com a vida)

O floral é, com certeza, a estampa mais alegre que existe. Pode ser colocada em uma das paredes do quarto ou na roupa de cama e nos acessórios de decoração. Aqui cabe ressaltar que é uma estampa que pode pesar com o tempo, por isso, pense nessa possibilidade antes de escolhê-la para o seu quarto. Se combina com você e com seu jeito de ser, diga SIM!

cores para quarto feminino

cores para quarto feminino

cores para quarto feminino

Se você é mais conservadora, mas quer alguns detalhes com plantas ou flores, existem móveis já prontos para você colocar no seu quarto. Veja algumas dicas:

cores para quarto feminino
Buffet Floral
cores para quarto feminino
Buffet Floral Lite
cores para quarto feminino
Abajur Sara

Dica 8: Papel de parede que remete à viagem (para mulheres que amam viajar, até mesmo quando estão no seu quarto)

Essa opção de decoração é cheia de significados, pois você pode escolher um papel de parede com uma imagem de um lugar que você ama porque já visitou ou ama porque quer muito visitar. Remete sempre a boas lembranças, bons pensamentos, planos e sonhos, enfim, uma ótima opção para ter no seu quarto, não acha?

Se você não encontrar um papel de parede do jeito que você quer, uma opção é imprimir a imagem em uma gráfica especializada nesse trabalho. A sua parede vai ficar ainda mais personalizada!

cores para quarto feminino
Na foto: Banqueta Warren Platner

cores para quarto feminino

cores para quarto feminino

cores para quarto feminino

Se você quiser uma opção mais prática para completar o ambiente, já existem móveis com motivos de viagem prontos para você adquirir. Veja esse exemplo:

cores para quarto feminino
Buffet Paris

Dica 9: Cores brancas ou neutras (para mulheres clássicas que preferem não ousar nas cores)

O branco e as cores claras nunca deixam de ser tendências e são sempre ótimas opções de cores para quarto feminino. Se você optar por essas cores, tem total liberdade para investir nos detalhes coloridos.

cores para quarto feminino
Na foto: opção similar – Cômoda Dress                     

Então, garota, o que você achou das dicas de cores para quarto feminino? Esperamos que tenha gostado e que elas ajudem você a compor o ambiente que mais combina com o seu estilo, porque, afinal de contas, é isso que deixa o seu quarto mais bonito e cheio de significado!

Até as próximas dicas! Um abraço!

2 Comentários


    1. Oi, Maria!

      Obrigada pelo feedback. Fico feliz que tenha gostado!

      Abraços,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Televendas: (11) 3280-3309
      Celular e WhatsApp: (11) 9 9711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *