Decoração de salão de beleza: encontre o estilo certo

Tempo de leitura: 3 minutos

Como escolher a decoração de salão de beleza? Comece pela recepção, cujo balcão precisa ter espaço para um computador, telefone e itens de escritório (máquinas de cartão, cadernos e documentos). O ideal é que o balcão tenha pela menos duas gavetas para organizar os materiais do dia a dia e até guardar chaves e celulares, por exemplo.

Verifique também se deseja instalar uma vitrine próxima ao balcão da recepção. Neste caso, procure seguir o mesmo estilo dos demais mobiliários do salão.

Crie um espaço agradável para os clientes aguardarem o atendimento ou para seus acompanhantes se sentirem confortáveis enquanto esperam. Decore com cadeiras modernas, tapetes e luminárias estilosas.

Prime pelo bom gosto. Mas lembre-se de que este é um ambiente de alta rotatividade de pessoas, portanto o mais importante é a durabilidade e resistência dos móveis.

Imagem: decorfacil.com
Imagem: decorfacil.com Na foto: Cadeira Eames DAW – Branca

Para as bancadas de atendimento, prefira as que possuem gavetas para guardar acessórios como pentes, escovas e tesouras. Os espelhos das bancadas devem ser grandes, contribuindo para que o cliente visualize bem como está ficando o seu novo visual.

Imagem: decorfacil.com
Imagem: decorfacil.com

As cores quentes podem ser usadas, pois este ambiente é dinâmico e deve atrair a atenção dos clientes. O vermelho aplicado em algumas paredes e nas cadeiras pode funcionar muito bem.

Imagem: decorfacil.com
Imagem: decorfacil.com

Outra opção são as bancadas circulares, onde cada estação de atendimento pode receber até dois clientes, um de cada lado. Esse modelo favorece um maior aproveitamento do espaço e pode ser uma forma de aumentar a interação entre os vários profissionais que atuam no salão.

Imagem: decorfacil.com
Imagem: decorfacil.com

Outro estilo de salão de beleza é o romântico (acima), que geralmente agrada bastante o público feminino. A utilização de lustres, os tons de rosa e os arabescos em torno dos espelhos criam um clima mais delicado e intimista.

No exemplo acima, não existe uma bancada, mas sim espelhos e gaveteiros como peças independentes. É uma ótima opção, pois permite mover as peças mais facilmente, quando for necessário.

Imagem: decorfacil.com
Imagem: decorfacil.com

Não se esqueça de que a decoração de salão de beleza também é feita de detalhes. Preste atenção em tudo: cores, formatos, estampas, tipos de materiais utilizados na mobília e o grau de conforto oferecido aos clientes.

Você pode e deve utilizar itens de decoração como luminárias e cortinas para compor um visual mais cuidado. Esse é um ambiente onde se trata da estética e, portanto, tem que ser agradável primeiro aos olhos.

Na foto acima, perceba como as cortinas de brilho suave instaladas atrás dos amplos espelhos contribuem para o cliente se apreciar e querer cuidar ainda mais do visual. As poltronas reguláveis com acolchoado confortável ajudam a gerar ainda mais bem-estar à clientela.

Gostou das sugestões para decoração de salão de beleza?

A Essência Móveis tem peças que podem ser ideais para o seu salão de beleza. Clique aqui para conferir

2 Comentários


  1. Boa tarde tenho um cliente que tem um salão de beleza sugeri o site de vocês pra ela se espirar e mudar um pouco a decoração dela ela ficou maravilhada com as ideias parabéns

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *