Decoração Francesa, A sua casa brasileira tipo exportação.

Tempo de leitura: 3 minutos

A França é um país que exerce um fascínio em todos os amantes das artes, cultura, gastronomia, arquitetura e, como não poderia ser diferente, de decoração. Um país com tanto charme, atributos naturais e riquezas culturais tem muito a oferecer para a decoração de todas as casas do mundo! Provavelmente, a sua casa tem muita coisa francesa que você nem saiba.

Cortinas decorando uma pequena sala de visitas com saída para quintal
Fonte: www.depositosantamariah.blogspot.com.br

Uma decoração francesa tem um Q de doce que o lado romântico oferece e, ao mesmo tempo, tem um Q de pimenta que as texturas e a imperfeição provocam. Imperfeição? Isso mesmo, o estilo francês de decorar usa, sem vergonha, acabamentos imperfeitos, texturas ásperas e cores para compor um visual antigo e rústico para a casa, e é aí que mora todo o charme francês!

Quarto de Casal com sacada
Fonte: www.depositosantamariah.blogspot.com.br
Sala de jantar rústica francesa
Fonte: www.frenchlarkspur.blogspot.com.br

Para ter uma decoração francesa, você não precisa adquirir móveis originalmente franceses. Basta mesclar a seriedade do mobiliário com a leveza dos detalhes decorativos, o romantismo dos objetos de arte e cores neutras com a sensualidade das texturas (das almofadas, sofás, mantas, papel de parede, tapetes e cortinas). A elegância anda junto com o conforto, é o que prega o jeito francês de decorar. Essa combinação é capaz de deixar a sua casa linda, confortável e fazendo biquinho, bem ao estilo francês!

Sala visita com lareira integrada com sala de jantar
Fonte: www.ikeafamilylivemagazine.com

Um objeto muito encontrado nas casas com decoração francesa é a banheira. Mas não aquela banheira de hidromassagem que temos em casa. Trata-se de um modelo de banheira mais simples e antigo, mas nem por isso menos glamourosa.

Entrada do banheiro com uma banheira de louça branca
Fonte: www.depositosantamariah.blogspot.com.br

Ela é tão bonita que muita gente não consegue deixá-la escondida no banheiro. Vale colocá-la no quarto e até mesmo na sala, afinal, ela não é apenas uma banheira, mas uma genuína obra de arte!

Quarto estilo loft com banheira e lareira todo em branco
Fonte: www.decorando-a-la-francesa.blogspot.com.br
Banheira branca de louça com pés
Fonte: www.decorando-a-la-francesa.blogspot.com.br

Outro personagem famoso na decoração francesa é o papel de parede. Com ou sem textura (hoje existe uma infinidade de modelos de todos os tipos e de todos os preços), com cores fortes ou mais neutras, o que importa é que ele combine com a decoração, compondo a identidade do ambiente.

Tanto para o papel de parede quanto para toda a casa, as cores que mais são utilizadas são os tons pastéis, nude, rosa e dourado, se a intenção é dar mais sofisticação para o ambiente. Se o objetivo é dar um tom mais moderno à casa, os franceses optam pela combinação de vermelho e preto. O branco é a cor mais presente em todas as decorações francesas, já que combina com absolutamente tudo. Use e abuse dessa cor.

Escada com porta-retratos de família na parede
Fonte: www.theselby.com

A essa altura, você já deve ter entendido que, para decorar à la francesa, é preciso ter bom gosto para mesclar objetos e texturas, ser romântica, ter o dom de descobrir “tesouros” guardados no armário e usá-los como principais atrações da decoração. É quase uma poesia ver uma casa assim, não é mesmo?

Cadeira decorativa estilo francês
Fonte: www.frenchlarkspur.blogspot.com.br

Você não sentiu falta de um cheirinho nessa casa? A decoração francesa é muito, mas muito perfumada, completando essa exuberância de decoração que extravasa cada um dos nossos sentidos!

Vasos decorativos franceses para cabeceira
Fonte: www.nellyvintagehome.blogspot.com.br

Accueil (bem vinda)!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *