Decoração para a Copa do Mundo – Quarto de Menino

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando se trata de futebol e de Copa do Mundo, os meninos ainda são os donos do campinho. Muitos deles, mesmo que não pratiquem o esporte, gostam de ganhar bolas, camisas do seu time e da seleção, chuteiras e objetos decorativos relacionados a futebol. Então, hoje vamos falar sobre decoração do quarto do menino para a Copa do Mundo que está chegando. E o que não falta é inspiração!

Uma ideia prática e econômica é pintar as paredes e alguns móveis com as cores do Brasil ou com figuras relacionadas, como uma bola, por exemplo. Outra opção mais rápida é colar adesivos ou papel de parede.

Fonte: pinturafacialbygladis.wordpress.com
Fonte: pinturafacialbygladis.wordpress.com

E o que você acha da ideia de pintar o teto do quarto imitando um campo de futebol? Nós adoramos e o seu filho, com certeza, vai pular de alegria! Fica a dica.

Quarto com campo de futebol pintado no teto
Fonte: www.almocodesexta.com.br

Assim como teto, o chão também merece destaque. O carpete verde imitando a grama do campo de futebol é uma ideia simples e fácil de colocar em prática. Além disso, pode render um gol de placa para você!

As chuteiras que seu filho tanto ama podem estar bonitinhas penduradas na parede, por que não? Além de tudo, é uma ótima solução para a falta de espaço nos armários.

Quarto branco com decoração das chuteiras
Fonte: www.almocodesexta.com.br

Sobre os detalhes da decoração, temos muito a sugerir, porque o que não faltam são opções de objetos decorativos com o tema futebol (ainda mais com a Copa se aproximando). O quarto do seu filho é o único campo em que podem existir várias bolas dividindo o espaço. Por isso, não tenha medo de repetir.

Além das bolas, decore a estante com medalhas e troféus do seu filho, se ele tiver, e com o jogo de futebol de botão que ele adora jogar. Pufes, edredons, almofadas e até cortinas já existem com a cara do futebol, é só escolher, ou melhor, deixar o seu pequeno escolher.

Quarto de menino com adesivo de jogador n parete
Fonte www.oitopassos.com

Se o seu filho gostar do mascote da Copa, o Fuleco, decore o quartinho dele com esse ursinho ou boneco. Depois, ele continuar a coleção com os mascotes das próximas copas.

Fuleco - Mascote da copa
Fonte: www.criativaurbana.com.br

Falando no Fuleco, têm até pantufas com o mascote! Como em junho já começa o friozinho, vale à pena presentear o seu filho com essa fofura, não é mesmo?

Pantufa mascote da copas
Fonte: produto.mercadolivre.com.br

Sobre a decoração do quarto do seu pequeno, pode ter certeza que ele tem muito a contribuir, afinal, ele entende melhor do que você sobre futebol (aceite o fato). Então, crie uma decoração personalizada junto com seu filho, seja com adesivos, objetos ou móveis relacionados ao futebol. O mais legal de tudo é que não é uma decoração temporária, porque o seu filho não vai querer tirá-la depois da Copa, ou você tem alguma dúvida?

Boneco e bola de futebol
Fonte: www.revistacrescer.globo.com

Aproveite esses momentos para ficar ainda mais próxima do seu filho ou filhos. Serão lembranças inesquecíveis, independente do resultado da Copa (mas que ganhe o Brasil!)

Vai continuar na mesma depois da Copa do Mundo?

Baixe Gratuitamente o nosso Ebook com “10 Dicas Essências para Completar a Decoração da Sua Casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *