Decoração simples, bela e funcional

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma decoração simples, pode ser funcional e muito bela.

Aqui estão alguns itens decorativos fáceis de encontrar e de combinar para formar uma decoração simples que com certeza, eles tornarão a sua casa mais charmosa, aconchegante e organizada. Confira!

Caixotes e plantas

Os caixotes são versáteis e dão um toque rústico à decoração. Quando usados para abrigar plantas, ficam ainda mais interessantes, pois esses dois elementos casam muito bem.

Imagem: pinterest

Você pode montar uma grande estrutura de caixotes se tiver uma boa área externa disponível ou providenciar uma base de quatro pés para firmar três caixotes por cima, como em uma pequena estante.

Dentro dos caixotes, coloque vasos de suculentas ou mesmo de ervas e temperos, fazendo uma mini horta.

Imagem: decoracao24.com

Livros

Seus livros não precisam ficar entulhados de qualquer maneira nem esquecidos em um canto qualquer da casa. Selecione os livros com as capas e lombadas mais bonitas e os organize na mesinha de centro com um vaso de flores naturais em cima. É um modo de criar uma decoração simples, chique e fácil!

Imagem: fhits friends
Imagem: woa.com.br

Terrários

Toda sala de estar deveria ter ao menos um terrário para chamar de seu. Esses objetos decorativos são lindos, simples e dão um toque de classe ao ambiente.

Imagem: mix lar

Basta comprar um vidro arredondado, colocar camadas de terra, pedrinhas e, por último, algumas suculentas. Lembre-se de que o ideal é colocar os terrários em local com bastante luz solar e regar pouco, pois as suculentas são plantas que ficam melhor em terra seca.

Almofadas

Sua sala de estar está sem graça? Coloque lindas almofadas de cores e tamanhos diferentes. O efeito visual será magnífico, além de aumentar o conforto.

decoração simples
Imagem: decoracaosimples.biz

Escolha bem o tecido das almofadas, que não precisa ser parecido com o tecido do seu sofá. Você pode ousar, usando tecidos e formatos diferentes. Há muitas opções no mercado: estampas de flores, rendas, camurça, seda e couro.

Caixas/Nichos

Quer algo que fuja do comum e ainda forme uma decoração simples? Aposte em caixas ou nichos. Eles podem formar uma linda estante para o quarto, sala de estar e escritórios.

decoração simples
Imagem: muy ingenioso

Já as caixas de palha são leves, graciosas e descontraídas. Elas ficam muito bem perto de sofás, podendo servir inclusive para guardar objetos que você não usa no dia a dia.

decoração simples
Imagem: zap em casa

No lavabo, as caixas de palha também funcionam e servem para guardar toalhas e outros itens.

Imagem: pinterest

Gostou deste artigo? Então Clique aqui e veja as opções de mobiliário e de objetos decorativos da Essência Móveis.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *