Grandes Designers – Florence Knoll

Tempo de leitura: 3 minutos

Ao criar a unidade de planejamento revolucionário da Knoll, Florence Knoll definiu o padrão para os interiores modernos e corporativos da América pós-guerra.

Com base na sua formação em arquitetura, ela apresentou noções modernas de concepção abrangente para planejamento de escritório, espaço de planejamento e eficiência.

Florença sustentou fortemente que ela não apenas decorar espaço: ela Cria espaço.

Veja a versão em vídeo deste conteúdo:

Florence Knoll

Florence Knoll, arquiteta e designer de móveis, nasceu em 1917 nos EUA.

Florence Knoll
Florence Knoll – Imagem: Knoll

Ficou órfã aos doze anos de idade e cresceu em Saginaw, Michigan.

Calorosamente abraçada pela família Saarinen, Florence passava férias com eles, na Finlândia.

Eero Saarinen e Florence Knoll
Eero Saarinen e Florence Knoll – Imagem: Knoll

As ligações que ela fez e as habilidades que desenvolveu enquanto estava em Cranbrook foram os fundamentos da incrível educação em design e da pioneira carreira que ela teve.

Com recomendações de Eliel Saarinen e Alvar Aalto, Florence passou a estudar com alguns dos maiores arquitetos do século 20.

3bc18bb536ce51ef5cea7319487abe50_g
Hans e Florence – Imagem: Knoll

Em 1941, Florence se mudou para Nova York, onde conheceu Hans Knoll que estava abrindo sua empresa de móveis.

Após a trágica morte de Hans Knoll em 1955, Florence Knoll continuou na presidência da empresa mesmo em tempos incertos.

Na criação revolucionária da Unidade de Planejamento da Knoll, Florence Knoll definiu o padrão para os modernos interiores corporativos da América pós-guerra.

florence_knoll
Imagem: Knoll

A Unidade de Planejamento rigorosamente pesquisava e apoiava cada cliente, avaliando as suas necessidades, definindo os padrões de consumo e entendendo as hierarquias da empresa.

Isso, antes de apresentar um projeto abrangente, apoiada pelos princípios do modernismo e lindamente executado na assinatura estilo Knoll.

florence knoll
Elegância e sobriedade do Sofá FK1

Florence e a Unidade de Planejamento foram responsáveis pelos projetos de interiores de algumas das maiores corporações dos Estados Unidos, incluindo a IBM, GM e CBS.

Eu projetei os elementos citoarquitectônicos que eram necessários para fazer o trabalho da sala, coisas como as paredes e sofás. – Florence Knoll

Florence foi fundadora da inovadora Unidade de Planejamento da Knoll, pioneira no moderno escritório de plano aberto – Imagem: dezeen

Suas contribuições para a Knoll e a ascensão do modernismo na América, são imensuráveis.

Conheça a coleção desta artista incrível disponível na Essência Móveis!

Registre-se no Blog e seja o primeiro a receber informações e novidades do Blog da Essência.

Até a próxima!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

7 Comentários







  1. Meu pai foi representante da forma em Belo Horizonte. Desde a decada de 60.
    Ele se chamava Augusto Maciel e faleceu a um ano atrás.
    Encontrei materiais incríveis que posso compartilhar . E estou buscando informações sobre um painel , escultura, do Harry Bertoia .
    Podemos conversar?

    Responder

    1. Olá, Marina! Tudo bem?

      Lamento muito pela perda do seu pai, Augusto Maciel. Parece que ele teve uma trajetória incrível como representante da forma de Belo Horizonte. 😊
      Sobre o painel ou escultura de Harry Bertoia, adoraria te ajudar a encontrar informações. Enquanto isso, você pode dar uma olhada em nosso artigo de Harry Bertoia, clicando no link abaixo, para ver se há alguma pista por lá. 😉
      https://blog.essenciamoveis.com.br/grandes-designers-harry-bertoia/

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2189-9333
      WhatsApp: (11) 99711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *