Grandes Designers – Charles e Ray Eames

Tempo de leitura: 3 minutos

A singular liberdade das obras de Charles e Ray Eames, assim como, suas incansáveis pesquisas na busca de inovações tiveram gigante influência no estilo de móveis e interiores por mais de meio século.

Casal Eames – Imagem: Eames Foundation

Hoje dedicamos o dia a um casal gênio da criação, principalmente das cadeiras: Charles e Ray Eames

Charles e Ray Eames

Charles Eames Jr sobrinho de arquiteto, estava no ramo desde sempre.

Aprendeu engenharia desde cedo e resolveu se dedicar também a arquitetura e desenho quando começou a estudar na Washington University em St. Louis.

Mas por causa de seu interesse em arquitetos modernos, ele teria sido expulso da universidade porque suas opiniões eram “muito modernas”.

Grandes Designers - Cadeiras Charles Eames
Grandes Designers – Cadeiras Charles Eames

Charles Eames em parceria com Eero Saarinen, desenhou móveis premiados no concurso para o Museu de Arte Moderna de Nova York.

Charles e Eero – Imagem: Knoll

Em 1941, após o divórcio, ele se casou com sua colega Cranbrook Ray Kaiser e se mudou com ela para Los Angeles,

Ray e Charles Eames – Imagem: Eames Office

Ray Kaiser Eames nasceu em Sacramento, Califórnia, no meio da segunda década do século.

Estudou pintura com Hans Hofmann, em Nova York, antes de passar a Cranbrook Academy, onde conheceu e ajudou Charles e Eero Saarinen.

Ray Eames – Imagem: Circarq

Abaixo, a sua principal obra: Poltrona Charles Eames.

Grandes Designers: Charles e Ray Eames
Conjunto Eames

A Poltrona Eames, foi liberada para comercialização em 1956, depois de anos de desenvolvimento, foram apresentada ao mundo pelo Casal Eames em um programa chamado Casa da Arlene Francis, show transmitido pela rede de televisão NBC, nos EUA.

Hoje, 55 anos depois, a Lounge Chair Eames é parte permanente da coleção do Museu de Arte Moderna de Nova York.

Poltrona Charles Eames – saiba como escolher a sua!

Veja o vídeo sobre a história do casal:

Charles e Ray se casaram em 1941 e se mudaram para a Califórnia. O casal foi o pioneiro na utilização e criação de diversos materiais que foram uteis não só na decoração.

Grandes obras de cadeiras e até a própria casa que foi desenhada para um projeto no pós-guerra, onde o casal viveu até o final de suas vidas.

Casa Eames – Imagem: Eames Foundation

Todos os móveis criados por Charles e Ray Eames criam ambientes com conceitos modernos e estilos interessantes.

Especialmente se a decoração seguir um padrão contemporâneo unido a elegância, sabendo que as linhas retas sempre presentes no trabalho de Charles e Ray Eames tendem para esta vertente decorativa.

Casa Eames – Imagem: Eames Foundation

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *