Hotel Burj Al Arab Dubai

Tempo de leitura: 4 minutos

Localizado em Dubai, nos Emirados Árabes, com 321 m de altura, é o terceiro maior prédio e o primeiro 7 estrelas do mundo. Fica a 280m da praia de Jumeirah, em uma ilha construída especialmente para receber o prédio, ligando-se ao continente por uma ponte.

O design do hotel foi inspirado em um pequeno barco chamado pelos árabes de dhow, a mesma inspiração do estádio Al-Shamal do Qatar. Foto do dhow abaixo.

É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai.

A construção do Burj Al Arab

O início da construção do hotel foi em 1994. Durante a fase de construção, para baixar a temperatura interior, o edifício foi resfriado durante o 3° e 6° primeiros meses da construção. Essa medida foi para evitar que grandes quantidades de nuvem de chuva se formassem sobre o hotel durante a construção.  A construção total custou US $ 1,5 bilhões.

Como já falamos, o desenho do edifício foi inspirado no barco de pesca dhow, mas não é só isso, ele possui as velas propiamente ditas, do barco. O espaço entre as asas é delimitada por uma vela de fibra de vidro revestida de teflon, curvando-se em toda a frente do edifício. A vela é feita de um material chamado Dyneon, abrangendo mais de 161 mil metros quadrados, consiste em duas camadas e é dividido em doze painéis instalados verticalmente. A tela é revestida com Teflon DuPont para protegerdo calor do deserto, vento e sujeira.

Durante o dia, o tecido branco permite uma luz suave no interior do hotel. À noite, dentro e fora, o tecido é iluminado por luzes que mudam de cor. Durante o período de luto após a morte do Sheikh Maktoum bin Rashid Al Maktoum (Chefe de Estado de Dubai), em janeiro de 2006, o show de luzes e algumas características da água foram desligados.

O disco no topo da torre é um Heliponto.

O disco no topo da torre é um Heliponto, que se torna atração de campanhas de publicidade.

O interior do hotel

Embora o exterior do Burj Al Arab seja uma expressão de design futurista, o espaço interior de hóspedes é uma compilação luxuosa e tradicional do oriente. O hotel dispõe de 8 mil metros quadrados de ouro 22 quilates, e 24 mil metros quadrados de 30 diferentes tipos de mármore.

Suas acomodações mais simples possuem aproximadamente 52 metros quadrados, contendo jacuzzi e sala de estar. Há suites de dois andares com escadas de mármore, além de duas suítes reais localizadas no 25º andar, com cinema e elevador privativos.

O interior foi desenhado por Khuan Chew, diretor de Design KCA International. Outros projetos pelo Khuan Chew incluem o Palácio Sultão de Brunei, o Aeroporto Internacional de Dubai, Jumeirah Beach Resort Development e Madinat Resort.

É um dos hotéis mais caros do mundo. O custo da suíte mais simples é US $ 2 mil dólares por noite, a Suite Real é a mais cara, cerca de US $ 28.000 por noite.

Um de seus restaurantes, Al Muntaha (em árabe significa “mais alto”ou “ultimate”), está localizado a 200m acima do Golfo Pérsico, oferecendo uma vista completa de Dubai.

Outro restaurante, Al Mahara (em árabe “A Ostra”), é acessado através de uma viagem simulada de submarino, tem um aquário marinho de grande porte que detém cerca de 35 mil metros cúbicos (mais de um milhão de litros) de água. O tanque é feito em acrílico a fim de reduzir o efeito da ampliação, é tem cerca de 18 cm de espessura. O restaurante também foi votado entre os dez melhores do mundo pela revista Condé Nast Traveler.

O hotel é decorado em ouro dentro e fora dos quartos, além do átrio de entrada que é o maior do mundo com 180m (590 pés) de altura.

Serviços

Dentro de cada apartamento, o luxo não se resume apenas à decoração, digna de um castelo de sheik. No Burj Al Arab, cada hóspede tem seu concierge exclusivo, que vai assessorá-lo em tudo, desde a recepção no hotel, desfazer as malas, arrumar os armários, receber convidados e quaisquer outras solicitações do hóspede.

Para locomoção em Dubai, os hóspedes podem utilizar os Rolls Royces do hotel com motorista ou alugar qualquer carro esportivo como Aston Martin, Ferrari e Lamborghini. E se desejar ir às compras, um Personal Shopper o acompanha e ajuda a descobrir os melhores endereços das grifes.

Localização

Jumeirah Beach Road – Dubai – Emirados Árabes
Telefone: +971 4 301 7777
Reservas online através do site: www.jumeirah.com

Abaixo vídeo de apresentação do Hotel!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ayDW815a00M[/youtube]

4 Comentários


  1. O mais legal de tudo… é tu chegar neste nível profissonal, ter a possibilidade de ver esta ” Grande Obra de Arte” pronta… Acredito q tudo o que nos vemos não tem valor mensurável! Parabens a equipe!

    Responder

  2. Tudo muito bonito! Mas, nada se compara à beleza da decoração interna das partes internas da vela que foi refeita por exigência do “Cheque” porque queria algo que jamais fosse copiado ou superado. A combinação das cores, a luminescência, o impacto da entrada, a circulação das escadas.
    Parabéns a toda a equipe e principalmente a decoradora e seus colaboradores.
    Toda criação é singular e a remuneração é simbólica porque talento é um bem imensurável.
    Francisco.
    PS : Disponham fotos da área que mencionei, dos aquários é do restaurante. Nem todas as pessoas tem TV a Cabo para que possam se deliciar com tal maravilha. Muitas redes de TV apresentam o que muitas já mostraram. Não conseguem decifrar a beleza por inteiro.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *