Luminárias de materiais reciclados

Tempo de leitura: 2 minutos

luminárias-de-materiais-reciclados
luminárias de materiais reciclados

 

Luminárias de materiais reciclados, é possível? Mas claro que é! Se engana quem pensa que materiais reciclados não serve para fazer uma boa decoração. Esses sãos os resultados de três incríveis projetos de luminárias que são fáceis de fazer e econômicas, além de deixar a decoração da sua casa muito mais interessante.

Reciclagem é o processo de conversão de desperdício em materiais ou produtos de potencial utilidade. Este processo permite reduzir o consumo de matérias-primas, de utilização de energia e a poluição do ar e da água, ao reduzir também a necessidade de tratamento convencional de lixo e a emissão de gases do efeito estufa.

Separei três projetos de luminárias com materiais reciclados para mostrar para vocês:

  1. Luminárias feitas com caixas de leite;
  2. Luminária feita com copos de papel;
  3. Luminária feita com tiras de papéis.

As três luminárias são incríveis, mas a que mais me chamou a atenção confesso que foi a luminária feita com caixas de leite, nunca imaginaria que com um caixa de leite conseguiria fazer lago tão bacana e ainda colocar na decoração da minha casa.

luminaria-feita-com-caixas-de-leite
Luminária feita com caixas de leite.

 

luminárias-de-materiais-reciclados

Essa luminária foi desenvolvida pelo Designer Edward Chew e foi ganhadora de uma grande prêmio em um concurso de Luminárias.

passo-a-passo

O passo a passo completo dessa luminária você pode conferir nesse “link aqui“. Esse tutorial é intuitivo, dá para seguir as imagens, mas caso tenha alguma dúvida traduza a página no Google tradutor, ok?!

luminarias-feitas-com-caixas-de-leite
Luminárias feitas com caixas de leite.

 

A luminária feita com copos de papel também surpreende pelo design, foi desenvolvida pelos Designers Chengyuan Wei , Guanyun Wang, Ye Tao, Jianxing Cai, Chao Chen, e Xuanxing Yang. Cada copo de papel foi primeiro cortado ao meio, em seguida, dispostos em um padrão de telhas com cola quente.

A ideia era que se parecesse com o padrão de escama de peixe, o resultado ficou simples, mas surpreendente.

 

Luminária feita com copos de papel.
Luminária feita com copos de papel.
luminária-feita-com-copos-de-papel-2
A montagem da luminária.

Veja o passo a passo “nesse link”

A luminária feita com tiras de papéis também tem seu design bonito, esse também é um projeto simples, para simplificar as tiras de papéis foram coladas em uma luminaria japonesa, ou se preferir lanterna de papel, as tiras foram colocadas uma ao lado da outra e por cima, formando esse visual arrojado.

luminarias-de-papel

 

luminárias-de-materiais-reciclados
Luminária feita com tiras de papéis.

 

Veja o passo a passo dessa Luminária “aqui“.

Agora me diz o que você achou dessas luminárias, qual é a sua preferida?

1 comentário


  1. Muito lindo estes trabalhos alem de sustentaveis nao precisamos pagar caro por peça para o nosso lar eu faço alguns trabalhos com caixas de leite vasos de flores gostaria muito de aprender a fazer essas luminarias abraços parabens pelo seu trabalho

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *