Poltronas Modernas

Tempo de leitura: 3 minutos

Poltronas, poltronas e poltronas. Você pode pensar algo do tipo: Onde posso colocar? Pra que serve uma poltrona? É um elemento essencial na decoração? Posso dizer com toda certeza que sim! Poltrona é uma peça que não pode ficar de fora da sua decoração. Poltronas servem para complementar lugares, ocupar espaços vazios, seja ele no canto do quarto ou ao lado do sofá na sala.

As Poltronas, além de ajudar no visual de um ambiente, podem trazer conforto para leitura, amamentação, descanso e até mesmo para trabalhar.

Há diversas opções de poltronas, como citei anteriormente, há poltronas para todos os gostos e necessidades. Abaixo irei citar algumas que gosto e quem sabe você não curtirá também.

Ai Vai!

Pra começar, uma que é um clássico dos clássicos: Poltrona Charles Eames, considerada uma das melhores peças para leitura, ela pode acompanha o puff para os pés, proporcionando maior conforto e relaxamento corporal.

Poltrona e Puff Charles Eames
Poltrona Charles Eames acompanhada de puff acumula funções.

Para leitura, não tem para ela!

Agora uma peça que gosto muito e tenho em casa é a Poltrona Barcelona. Ela pra mim é ideal para quem gosta de trabalhar com notebook ou tablet no colo, parece que o corpo se encaixa perfeitamente, creio que a forma do assento em “v” ajuda na altura das pernas em relação aos olhos. Ela também pode vir acompanhada do puff.

Poltrona Barcelona
Poltrona Barcelona acompanhada de puff

A Poltrona Barcelona foi desenhada por Mies van der Rohe para o Pavilhão Alemão da Exposição Internacional de Barcelona de 1929. Opulento, mas de aparência moderna, a forma deste cadeirão baseia-se na sella curulis, uma cadeira de magistrado romana.

De dentro para fora de casa, agora vou falar de uma poltrona para quem gosta de piscina, quintal, varanda e um “balance”. Estou me referindo à Poltrona de Balanço Anelídeos, a peça ultra moderna é criada á partir do aproveitamento de partes de E.V.A. e pode ser usada também em ambientes internos, claro que isso vai depender muito da composição visual do local.

Poltrona de Balanço Anelídeos

A Poltrona Anelídeos foi criada pela designer brasileira Eulália Anselmo, para aqueles que gostaram do visual, vale a pena conferir outras peças da designer gaúcha. A Poltrona Anelídeos tem sua versão Lounge, que é perfeita para quem não quer sair da água.

Ainda falando de versatilidade, não posso deixar de comentar da Cadeira ou Poltrona DAR Balanço. Essa peça cheia de afeto, é perfeita para amamentação de recém-nascidos e com seu balanço natural, fica fácil ninar o bebê.

Poltrona DAR Balanço
Poltrona DAR Balanço

Peça também criada pelo designer Charles Eames. Ter uma dessa em casa chega a ser essencial e cai bem em qualquer ambiente.

E pra encerrar, um dos maiores clássicos da categoria, estou falando da Poltrona Swan.

A peça foi desenhada por Arne Jacobsen em 1957, juntamente com a Poltrona Egg. Essas foram criadas para o lobby e lounge do hotel dinamarquês Royal Hotel (link para reserva =D). Tal peça marcou época por ser inovadora em termos de design. Repare a forma totalmente curvilínea e sua inovação tecnológica.

Abaixo foto das poltronas no lobby do hotel na dinamarca.

Poltrona Swan lobby Hotel Royal
Poltrona Swan lobby Hotel Royal

Há um restaurante em Guarulhos que usa Poltronas Swan’s em sua bancada, tive o prazer de poder sentar nessa peça em específico e posso dizer que é realmente muito confortante o assento.

Poltrona Swan Wow Burguer
Poltrona Swan Wow Burguer em Guarulhos/SP

Enfim, espero que tenham gostado do post e pra quem estiver interessado em ver mais poltronas, sugiro o link da loja da Essência Móveis, lá você encontra mais de 80 tipos de poltronas modernas.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *