Quartos decorados, o que você precisa saber?

Tempo de leitura: 3 minutos

O quarto é o ambiente onde você vai descansar, ficar mais à vontade e recarregar as baterias. Por isso mesmo, ele precisa ser aconchegante e confortável. Confira dicas essenciais na hora de escolher quartos decorados.

Praticidade e minimalismo

Se para você a praticidade é o que mais conta, o quarto da foto abaixo tem tudo a ver contigo. A cabeceira da cama é em painel fixado na parede, o que garante mais facilidade para limpar e não requer muito espaço disponível.

Imagem: vivadecora.com.br
Imagem: vivadecora.com.br

Esse quarto é ideal para quem gosta de ler antes de dormir. O par de abajures nas mesinhas de cabeceira e os spots acima do painel da cama oferecem a opção de direcionar bem a iluminação. As cores pastéis e os pequenos quadros completam a decoração harmônica e discreta.

Toque romântico

A cabeceira da cama composta por um mix de madeira e ferro lembra o estilo medieval, sendo uma ótima opção para quem gosta do estilo romântico.

As cortinas em tecido leve e na cor branca, além do lustre em cristais dão o toque delicado e elegante. Um quarto refinado, mas que não peca pelo excesso de informação e sim favorece a tranquilidade. Tudo o que você precisa para dormir bem.

Imagem: vivadecora.com.br
Imagem: vivadecora.com.br

Moderno e tecnológico

Talvez o seu estilo seja mais moderno e você goste de quartos com um conjunto de luzes no teto de gesso rebaixado. No painel em frente à cama, destaque para a TV e o sistema de som, ideais para assistir todas as séries e filmes que você adora.

Imagem: vivadecora.com.br
Imagem: vivadecora.com.br

Um detalhe importante: o uso de espelho ao longo de toda a parede onde está a cama amplia o ambiente e ainda confere um toque de sofisticação. A poltrona com assento giratório é mais uma opção para descanso e compõe bem a decoração, com estampa listrada em tons de terra.

Feminino e elegante

O papel de parede é um dos melhores aliados de quem procura quartos decorados. Esse revestimento deve ser aplicado em apenas uma das paredes do quarto para criar um ambiente totalmente personalizado.

No exemplo da foto abaixo, o quarto ficou mais feminino com o papel de parede de estampa floral metalizado. Algumas vantagens do papel de parede são: aumento da durabilidade da decoração (pode durar uma vida inteira sem apresentar defeitos) e facilidade para limpar (apenas um pano limpo já basta).

Imagem: vivadecora.com.br
Imagem: vivadecora.com.br

Sofisticação única

Imagem: vivadecora.com.br
Imagem: vivadecora.com.br

Outra opção está em criar um ambiente sofisticado, combinado dois tipos de revestimentos de parede em tons mais escuros e dando destaque à iluminação. Perceba que na parede onde fica a cabeceira da cama foi usado o revestimento 3D cimentício (constituído a partir de concreto em forma de placas), muito atual e inovador.

O clima austero do quarto predomina nesta decoração. Mas os puffs brancos e a escultura em vermelho quebram a seriedade, sendo uma pitada de ousadia perfeita para o quarto do casal.

Conseguiu anotar as dicas sobre quartos decorados? Se precisar de ajuda, a Essência Móveis tem vários itens de decoração para você, confira aqui: iluminação, quadros e cabideiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *