10 dicas de um ADMINISTRADOR para decorar a sua casa

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá,
Tudo bem?

Um administrador falando em decoração? Se você achou estranho, tanto quanto um estilista, confira as dicas que ele tem para a decoração da sua casa. Ele sabe mais de decoração do que você imagina!

Dicas de um administrador para decorar
Dicas de um administrador para decorar

Dica 1: FOCO
A primeira coisa a fazer é reduzir essa lista para 07 dicas. Ficará mais fácil memorizá-las e, principalmente, colocá-las em prática.

Dica 2: PEÇA AJUDA A CONSULTORES
Os arquitetos e decoradores de interiores são os mais indicados para essa missão. Eles sabem, como ninguém, construir a ponte entre a casa dos seus sonhos e a sua casa.

Dica 3: FAÇA UM DIAGNÓSTICO
Fotografe as principais peças da sua casa e se dê um tempo para planejar a sua decoração nos mínimos detalhes. Afinal, o diferencial da decoração (o que arranca suspiros dos seus convidados) está nos detalhes.

Dica 4: PRATIQUE BENCHMARKING
Ou seja, inspire-se no que está sendo feito de melhor em outras casas. Pode ser da sua amiga, de alguma pessoa famosa, em amostras de decoração. Espie em sites e blogs da área. Você terá muitas ótimas ideias depois dessa pesquisa!

Dica 5: HORA DO BRAINSTORMING
A “tempestade de ideias” é uma prática comum em algumas empresas, que serve para a equipe trocar ideias, sem censura, para a empresa aproveitar as melhores delas. Convide a sua mãe e as suas amigas para fazerem um brainstorming sobre a decoração da sua casa. Nada melhor do que trocar ideias na companhia de quem você mais gosta!

Dica 6: DELEGUE, MAS CONTROLE
Reconheça que você não pode fazer tudo sozinha e peça ajuda quando necessário. Mas não se esqueça de controlar, faz parte do processo. É melhor que você controle todas as etapas da sua decoração para não ter que começar tudo do zero. Essa parte você tira de letra, até porque não existe ninguém mais interessada na perfeição da sua casa do que você mesma.

Dica 7: MANTENHA O EQUILÍBRIO
Todos nós sabemos que têm horas em que manter o equilíbrio é tarefa de super- heroína. Mas na prática, se você seguir as nossas dicas acima, a sua decoração pode até virar uma reforma, de tão preparada que você estará. Boa sorte, ou melhor, sorte só vem para quem trabalha bastante (como dizem os administradores).

Bom trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *