10 dicas de decoração essenciais para sua casa

Tempo de leitura: 11 minutos

Todos nós desejamos ter um lugar aconchegante e lindo, transbordando de estilo em cada metro quadrado. A casa é nosso local de descanso, trabalho, lazer, convivência com a família (o bem mais precioso de um lar e de uma vida) e amigos (a família que escolhemos e as maiores conquistas que alguém pode ter).

Se você concorda, continue lendo esse texto, porque o que vem por aí são dicas de decoração que vão unir ainda mais esses dois tesouros da sua vida: sua família e seus amigos. Venha conosco!

Dicas de Decoração Parte 1 – BOAS VINDAS:

“Boas vindas” ou “bem-vindo” devem ser palavras que qualquer um, ao entrar na sua casa, sinta em todos os objetos e em todos os gestos. Em relação aos objetos, vamos lhe ajudar com dicas de decoração para que todos se sintam acolhidos na sua casa. Os gestos e o carinho são com você. Capriche!

Bem-vinda ao Hall de entrada!

A ideia é criar um hall de entrada respeitando os limites de espaço da sua casa, através de uma pitadinha de criatividade e das nossas dicas, é claro.

As paredes podem ser formadas por charmosos biombos. Na falta do James (porque nem todos podem se dar ao luxo de ter um mordomo hoje em dia), o Cabideiro Hang it All fica com os casacos, bolsas e sombrinhas de seus convidados, com muita irreverência e simpatia, o que é fundamental para que todos se sintam bem logo que entram na sua casa.

O Aparador PK não fica atrás do Cabideiro no quesito funcionalidade. Ele permite que a família mostre a sua harmonia já na entrada da casa, com essa peça minimalista. Poltronas, mesas e quadros também compõem um look arrasador para o seu hall de entrada.

Aparador PK da Essência Móveis

Bem-vinda à sala de estar!

O boas vindas se completa quando o seu convidado é recebido na sala de estar, que não é feita somente de sofás, mesa de centro e estante tradicional. Nananinanão! A sala de estar que você merece é recheada de bancos, como o Banco Bertoia.

Banco Bertoia
Banco Bertoia

…de mesas laterais, como a mesa lateral da designer Eileen Gray:

Mesa Eillen Gray
Mesa Eillen Gray

…e de estantes diferenciadas, como a Estante Nichos, um verdadeiro xodó!

Estante Nichos
Estante Nichos

Complemente a sala de estar com o aconchego dos tapetes, puffs, abajures, cortinas, sem faltar abraços e muito carinho.

Dicas de decoração Parte 2 – BOM APETITE:

Bem-vinda à sala de jantar!

Muitas vezes, costumamos deixar a sala de jantar reservada para ocasiões especiais (uma visita ilustre ou uma grande comemoração). No dia a dia, usamos mais a cozinha e a própria sala de estar para fazer nossas refeições, sempre correndo contra o relógio.

Que atire a primeira pedra quem não comete esse pecado. Cometia, porque a partir de agora, com o Aparador Buffet Mondrero e o Lustre Candelabro, você e sua família farão questão de usar a sala de jantar para tudo!

Os seus filhos vão fazer as tarefas de casa na mesa de jantar, o seu marido vai usar o computador na mesa ou no próprio Buffet Mondrero (como você não viu que ele pode ser uma escrivaninha?), você vai receber as visitas na sala de jantar, enfim, não faltarão motivos para vocês usarem e abusarem da querida sala de jantar.

Lembre-se: ocasião especial é todo dia!

Buffet Mondrero
Buffet Mondrero
Lustre Candelabro
Lustre Candelabro

Bem-vinda à cozinha!

Não é porque os pratos são servidos na sala de jantar que a cozinha deve ser esquecida. Enquanto você prepara as refeições, sempre tem gente rodeando o fogão, ajudando a lavar a louça ou simplesmente curtindo a sua companhia. Por isso, a cozinha deve ser um espaço que, além de abrir o apetite, seja aconchegante.

O Relógio Ball Clock está fazendo o maior sucesso! Espie o que ele pode fazer pela sua cozinha.

Para que ter um simples relógio de parede, se você pode ter o gostinho de algo diferenciado e especial?

Relógio Spoon Clock

Bem-vinda ao home office!

Você provavelmente já deve ter escutado o seu marido falar que ninguém pode entrar no recanto do guerreiro dele, não é mesmo? Geralmente esse espaço “conquistado” é um canto só dele, perto da churrasqueira, no quarto ou o próprio home office.

E a heroína que trabalha fora ou em casa, cuida das crianças, da casa e das contas, será que não merece um recanto da guerreira? Então, tome posse do home office o quanto antes e decore-o do seu jeito. Mas não se esqueça, toda guerreira é generosa, por isso, você pode dividir o espaço com o guerreiro, colocando duas mesas e criando dois ambientes em um mesmo local. Coloque na sua mesa o Porta-Caneta Bic e a Mini Barcelona.

Tem guerreiro que vai querer trocar de mesa com você rapidinho!

Porta Caneta Bic
Porta Caneta Bic
Mini Poltrona Barcelona
Mini Poltrona Barcelona

Dicas de decoração Parte 4 – AGORA SIM BOM DIA:

Bem-vinda ao seu SPA particular!

SPA particular 1: Banheiro

Os banheiros de hoje já nascem com complexo de SPA e não sossegam até serem transformados em um. Mas deixar o seu banheiro com cara de SPA não é complicado como você deve estar imaginando. Com alguns objetos, como o Espelho Rococó, o seu banheiro vira SPA da noite para o dia.

O Espelho Rococó combina perfeitamente com esse ambiente, porque ajuda você a cuidar de cada detalhe da sua beleza todos os dias. O mais interessante desse espelho é que você pode levá-lo dentro da bolsa quando necessário. Sabe aquela reunião decisiva ou jantar imperdível? Garanta a sua tranquilidade e leve o Espelho Rococó para dar um UP no seu visual.

Espelho Rococó
Espelho Rococó

Não vamos estranhar se você quiser colocar o Porta-revistas Laca na cozinha de vez em quando (ele tem nome de chocolate e adora seus livros de receitas!). Se o “de vez em quando” virar “para sempre”, compre outro e coloque no banheiro. Não existe solução melhor para esse impasse.

Porta Revista Laca
Porta Revista Laca

SPA particular 2: Closet

O closet é o espaço que toda mulher deseja chamar de seu um dia. É o seu camarim que guarda todos os figurinos, incluindo cada um de seus sapatos.

Além do closet, essa poltrona já é atração em muitas lojas femininas que não resistiram a tanto charme!

O Porta objetos Fósforo é uma versão moderna do famoso porta-jóias. O estilo Vintage completa o ambiente para você se sentir uma verdadeira estrela de cinema. Se além de estrela, você quiser ser uma diva, coloque quadros da Marilyn Monroe, espelhos e muito glamour! Nada mais inspirador!

Porta Objetos Fósforo
Porta Objetos Fósforo

Dicas de decoração Parte 5 – BOM DESCANSO:

Bem-vinda aos quartos!

O quarto de casal pode ser um cinema quando vocês quiserem ver um filminho a dois ou com as crianças. Para isso, o Abajur Vega é ideal, pois só ele consegue levar o escurinho do cinema para o seu quarto.

Aperte o Play e curta os melhores momentos!

Dicas de Decoração: Abajur Vega
Dicas de Decoração: Abajur Vega

Sabe aquele banco super chique que você sempre quis colocar na frente da cama de casal? Além de chique, o Banco Capri é confortável e bonito. Sente-se e fique à vontade! E resista à tentação de encher ele de roupas e objetos. Ele é bonito demais para ficar escondido, você não acha?

Dicas de Decoração: Banco Capri
Dicas de Decoração: Banco Capri

No quarto das crianças, mostramos no e-book a Cadeira Panton Infantil e a Mesa Torre, a versão Kids da famosa mesa do casal Eames. Seus filhos não vão querer brincar em outro lugar, além de desgrudarem de vez do computador. Gostou da ideia?

Não se surpreenda se brincadeiras do seu tempo voltarem, principalmente a dança das cadeiras. O seu filho não vai precisar pedir duas vezes para você brincar com ele!

Dicas de Decoração: Cadeira Panton e Mesa Torre Infantil
Dicas de Decoração: Cadeira Panton e Mesa Torre Infantil

A mesa de centro Baú Color era o que faltava pra deixar o quarto do seu filho com cara de filme de aventura, bem como ele gosta! Além de mesa, ele vai usá-la como banquinho, porta-brinquedos e até como esconderijo de “tesouros”.

Dicas de Decoração: Mesa de Centro Baú Color
Dicas de Decoração: Mesa de Centro Baú Color

A Cadeira DAR de Balanço, do designer Charles Eames e a Luminária Ibiza formam uma dupla imbatível no quarto do bebê. Sabem por quê? A Cadeira DAR de Balanço deixa mais leve as noites em claro que você e seu bebê passarão juntinhos. A Luminária Ibiza deixa essas noites mais claras e muito mais agradáveis. Além disso, o seu filho nunca vai ter medo do escuro.

Dicas de Decoração: Cadeira DAR balanço e Luminária Ibiza
Dicas de Decoração: Cadeira DAR balanço e Luminária Ibiza

Você sabia que o aprendizado das horas é uma parte delicada para muitas crianças? Pois é, não era uma tarefa simples antes de aparecer o Relógio de Parede Lápis coloridos.

Com esse relógio de parede, o seu filho vai começar a contar as horas, minutos e segundos para voltar para casa. Acostume-se a ouvir a famosa frase: “Falta muito pra chegarmos, mãe?”

Dicas de Decoração: Relógio de Parede Lápis
Dicas de Decoração: Relógio de Parede Lápis

Você viu o Cabideiro Stop no quarto de hóspedes, mas em qualquer lugar da sua casa ele vai se sentir à vontade e fará com que todos se sintam também.

Costumamos dizer que ele é a parada obrigatória dos seus convidados e hóspedes. Mas lembre-se que ele tem o poder de fazer com que os seus hóspedes virem moradores da casa. Por isso, sempre é bom escolher bem os seus hóspedes.

Dicas de Decoração: Cabideiro Stop
Dicas de Decoração: Cabideiro Stop

Bem-vinda à varanda!

Você não gostaria de se sentir tão confortável na sua varanda quanto na sala de estar? Apostamos que sim! O Banco e mesa de madeira da mesma linha conseguem essa façanha facilmente. Veja com seus próprios olhos.

Dicas de Decoração: Mesa e banco Recanto
Dicas de Decoração: Mesa e banco Recanto

Bem-vinda à piscina!

Para completar o seu descanso, nada melhor do que um piscina, não é mesmo? Se você não se contenta com uma simples piscina, a Poltrona Joker completa o ambiente de lazer com um diferencial que só ela possui: iluminação. Luz na passarela que lá vem ela!

Dicas de Decoração: Poltrona Joker
Dicas de Decoração: Poltrona Joker

Gostou das dicas de decoração? No e-book 10 dicas essenciais para você completar a decoração da sua casa, que você pode baixar gratuitamente (http://bit.ly/10-dicas-essencias-ebook), têm mais dicas para você aproveitar melhor os espaços da sua casa com objetos práticos e bonitos.

Uma coisa que você já deve ter reparado é que todos os objetos apresentados no e-book e nesse artigo não são limitados a um cômodo da sua casa. Pelo contrário, eles têm uma incrível capacidade de se adaptar a todas as áreas, seja dentro ou fora de casa. Essa característica influencia no custo-benefício dessas pequenas obras de arte, porque cada uma dessas peças pode ser utilizada em outros ambientes, ou seja, podem ser mais aproveitadas por você e sua família.

Obrigado e até o próximo artigo!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração. Além de oferecer móveis com um preço justo, também dá dicas de decoração. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

acesse nosso site e conheça nossos produtos. Além disso, se gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos assim. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

8 Comentários


    1. I im,Ariane Grande,and i look an decoration for my bedroom, for stay one environment sexy and environment will in sex.kisses

      Responder

    1. Olá, Nanda!

      Imagina. Continue nos acompanhando! 😉

      Abraços,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Televendas: (11) 3280-3309
      Celular e WhatsApp: (11) 9 9711-3126

      Responder

    1. Olá, Jonathan! Tudo bem?

      Ficamos felizes que tenha gostado do nosso artigo! 🥰

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2189-9333
      WhatsApp: (11) 99711-3126

      Responder

  1. Boas inspirações! Me estou a apaixonando pelo mundo da decoração, por isso minha vida agora é ler blogs e aplicativos de decoração kkkk Não sou profissional, mas estou muito entusiasmada por criar minhas inspirações, mesmo que seja só para eu ver. Até já instalei o Planner 5D em meu celular para poder testar tudo o que apreendo 🙂

    Responder

    1. Olá, Camila! Tudo bem?

      Que maravilhoso saber que você está se apaixonando pelo mundo da decoração! É um universo incrível e cheio de possibilidades criativas. Ler blogs e explorar aplicativos de decoração é uma ótima maneira de obter inspiração e aprender mais sobre estilos, tendências e técnicas. 🥰

      O Planner 5D é uma escolha excelente para experimentar suas ideias de decoração virtualmente. É uma maneira prática e divertida de visualizar como diferentes elementos se encaixam no espaço antes de implementá-los.

      Decorar é uma jornada pessoal, e o mais importante é que você se divirta durante o processo. Boa sorte com suas criações e que cada espaço que você decorar seja cheio de beleza e personalidade! ❤

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2189-9333
      WhatsApp: (11) 99711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *