6 dicas de um estilista para decorar a casa

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá,
Tudo bem?

Você deve estar se perguntando o que um estilista sabe sobre decorar uma casa, não é? Todo estilista é chique, tem bom gosto e conhece as principais tendências mundiais. Você vai se surpreender com essas dicas que vai te ajudar a não errar mais na decoração! Vem comigo.

6 dicas de um estilista para decorar a casa

Estilo na decoração
Estilo na decoração

Dica 1: CONFORTÁVEL SIM, MAS COM ELEGÂNCIA
A sua casa pode ser confortável e elegante ao mesmo tempo. Invista no aconchego sem perder a classe. O conforto pode estar nas texturas, nos tapetes, colchas, mantas, poltronas. A elegância pode estar nas cores, quadros, lustres, luminárias, acessórios, e também pode estar presente em todos os itens do conforto. União perfeita!

Dica 2: BRANCO E PRETO É SEMPRE CHIQUE
Se você tiver alguma dúvida quanto às cores da sua casa, escolha a branca, a preta ou as duas juntas. Essas cores sempre ficam bem em qualquer modelo e tamanho de casa.

Dica 3: MENOS É MAIS
Mantenha a harmonia na quantidade de móveis e objetos na sua casa. Lembre-se sempre da máxima da moda: “Menos é mais”. Se você tiver coleções, adquira uma estante com vidro para guardar e, ao mesmo tempo, expor os objetos, protegendo-os do pó. Também alertamos para não acumular coisas nos cantos da casa, não faz bem para a estética e energia do ambiente.

“Menos é mais”

Dica 4: EVITE MISTURAR ESTAMPAS
Se você zela por um ambiente de paz dentro da sua casa, evite brigas de estampas, porque a maioria são inimigas ferozes. Procure não misturar diferentes estampas em sofás, cortinas, tapetes e roupas de cama. Harmonia é tudo em uma casa.

Dica 5: SOFÁ MANEQUIM GG
Você sabem que todo estilista é fã do tamanho PP, mas só para o peso e para as roupas, claro. Para o sofá não. Sofá é lugar de descansar, assistir TV, namorar, fazer um lanche, falar no telefone, navegar na Internet, ah sim, e de sentar também. Por todas essas funções que ele exerce, o sofá não pode ser small size, pelo menos não o principal da casa. Sofá ideal é grandão, fofinho, macio e incrivelmente aconchegante.

Dica 6: ANTIGO + MODERNO
Com essa dica, você tem toda a liberdade para fazer o que bem entender! Se você gosta de móveis e acessórios antigos, de pátina ou brancos, totalmente românticos, renda-se a esse mundo. Já se você prefere uma casa moderna, com acessórios pretos ou metálicos, vá em frente. E ainda se você quer inovar e misturar tudo na sua casa, saiba que o antigo e o moderno se dão muito bem! Você acertará de qualquer jeito.

Agora pegue um pouquinho de cada dica e desenhe o modelo de decoração ideal para a sua casa.

Resumo das Dicas de Um Estilista para Decorar

  1. Confortável SIM, mas com elegância
  2. Branco e Preto é sempre chique
  3. Menos é Mais
  4. Evite Misturar Estampas
  5. Sofá Manequim GG
  6. Antigo + Moderno

Mais dicas? Deixe aqui seu comentário. 🙂

5 Comentários


  1. Oláaa!!! Gostei das dicas, só não compartilho da mesma opinião quando ele diz que devemos evitar misturar estampas. Acho que na nossa casa podemos abusar do mix de estampas, principalmente quando refletem o gosto de quem ai habita e desta forma determinando o estilo do dono da casa! Viver sem regras na decor é muito melhor!

    Responder

    1. Olá,
      Tudo bem?

      Realmente não há regras para cores, como diz esse post bit.ly/erros-comum-na-decoracao, decoração tem muito do gosto pessoal.
      Concordo com sua opinião e também concordo com a opinião do estilista, mas o que precisa prevalecer é o bom senso.
      Um abraço!

      Responder


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *