Apartamentos Decorados: 20 Ideias Essenciais para se Inspirar

Tempo de leitura: 6 minutos

Apartamentos Decorados: 20 Ideias Essenciais para se Inspirar
4.6 (91.43%) 7 Votos

Apartamentos decorados são o sonho de consumo de muitas pessoas. Afinal, quem nunca idealizou em decorar o próprio espaço? 

Conforto e personalidade se unem, cada pequeno detalhe deve ter o toque do morador e os ambientes decorados conforme o seu estilo, seja ele qual for. 

Para você que está prestes a se mudar, tem planos para isso ou simplesmente quer fazer uma mudança no seu lar, buscar referências e ter inspirações é o primeiro passo para conseguir uma decoração digna daqueles apartamentos decorados de revistas.  

20 Ideais de apartamentos decorados para se inspirar 

Na foto: Poltrona Platner, Mesa Platner Lateral, Sofá FK, Mesa Saarinen de Centro, Mesa Saarinen Lateral

Antes de qualquer coisa, é necessário que você saiba qual o espaço que tem disponível, para conseguir aproveitá-lo o máximo possível.  

Por exemplo, se o seu apartamento é pequeno, não adianta exagerar e deixá-lo pouco prático. Agora, se o espaço for maior, você tem a liberdade de ousar mais. 

Contudo, independentemente de qual for o tamanho do seu apartamento, é importante lembrar que a decoração deve possuir a sua personalidade e os seus gostos. 

Para facilitar a sua vida e dar um empurrãozinho na sua criatividade, separamos 20 ideias de apartamentos decorados para que possa se inspirar, e decorar cada cômodo aproveitando tudo o que ele tem a oferecer. 

 – Sala de Estar 

Na foto: Poltrona Eames LCW e Mesa Noguchi de Centro

A sala de estar é um cômodo de convivência, onde você passa tempo com a sua família ou mesmo sozinho (a), relaxando enquanto lê um livro ou assiste televisão. 

Além disso, é o primeiro ambiente em que as visitas entram ao chegar. Ou seja, é “a porta de entrada” do seu apartamento. 

Por essa razão, esse ambiente precisa ser confortável e também prático, pois há muita circulação. 

 Dicas para decorar a sala de estar (pequena e grande) 

1 – Mesas funcionais, aquelas que desmontam, e painéis compactos para TV são excelentes opções para espaços reduzidos.  

Dica 1

2 – Os pufes são excelentes opções para acomodar as visitas quando o sofá não for o suficiente. Além de confortáveis, podem ser acomodados em embaixo de algum móvel, poupando espaço e desobstruindo a passagem. 

3 – Se a sala de estar for embutida com a sala de jantar, as mesas retráteis são alternativas interessantes, já que você pode adequá-la para a quantidade de pessoas que moram no apartamento e também para a quantidade de visitas que são recebidas. 

4 – Instalar um espelho na parede, passa a impressão de alongar o cômodo. 

Dica 4.1

Dica 4

5 – Cores suaves combinam perfeitamente com detalhes em madeira. 

6 – Invista em estantes e prateleiras e nichos para deixar o apartamento mais espaçoso. 

7 – Ambientes amplos permitem que você ouse mais. Caso a sua sala de estar seja bem espaçosa, uma ideia é apostar em uma sala de estar dupla. Um espaço para receber visitas e outro para assistir TV, por exemplo.  

 

– Cozinha 

Cadeira Eames DSW e Mesa Saarinen Oval
Na foto: Cadeira Eames DSW e Mesa Saarinen Oval

Assim como a sala de estar, a cozinha é outro cômodo bastante importante em apartamentos decorados.  

É preciso pensar com calma e considerar bem o espaço disponível, já que circulação é essencial para a preparação dos alimentos. 

Móveis modulares ou planejados são opções interessantes para cozinhas pequenas, pois tendem a deixá-la mais funcional.  

Os armários e bancadas ajudam a organizar o espaço e são detalhes fundamentais para que a cozinha fique completa.  

Dicas para decorar a cozinha (pequena e grande) 

8 – Cores mais vibrantes, como rosa ou vermelho, estão cada vez mais em alta nos apartamentos decorados. Não tenha receio de ousar e aposte em armários, móveis e/ou itens coloridos. As paredes também podem levar cor. 

9 – Destaque de tijolos na cozinha dão um charme a mais na decoração. Você pode optar por um papel de parede ou a parede sem acabamento. 

10 – Uma tendência que está na maioria dos apartamentos decorados são os azulejos diferentes na parede da cozinha, deixando o ambiente muito elegante e decorativo. 

11 – Para harmonizar o apartamento e interligar a cozinha a mais de um cômodo, o estilo americano de cozinha é a solução. No balcão, você pode revestir a parte de baixo com papel de parede, para destacá-lo na decoração.  

Na foto: Banqueta Iron

 

– Quarto 

Quarto

O quarto é o ambiente feito especialmente para descansar e relaxar, logo, ele precisa ser muito aconchegante e levar a personalidade do morador. 

Aqui, você tem liberdade para soltar a criatividade. Pode incluir os seus objetos pessoais, bem como acessórios decorativos personalizados e fotos ou quadros. 

 Dicas para decorar o quarto (pequeno e grande) 

12 – Camas feitas de pallets são tendência. Além de econômicas, são bonitas e sustentáveis. E dá um toque único ao ambiente. 

13 – Parede colorida ou com desenhos em contraste com as demais, preferencialmente em cores claras, cria uma atmosfera moderna para o quarto. 

14 – Muitos quartos de apartamentos decorados destacam a iluminação suave, para tornar o ambiente relaxante. Ou em iluminação direcionada para destacar algum objeto. 

Dica 15

15 –  Tons de madeira e elementos rústicos trazem a sensação de bem-estar, o que é essencial para um ambiente como o quarto. 

Dica 15

16 – Se você gosta de originalidade, que tal um criado-mudo diferente? Utilizar malas vintage, empilhadas no chão ou sobre um banquinho, forma um criado-mudo charmoso, principalmente se colocar uma luminária ou vasinho de flor em cima. 

 Dica 16

– Banheiro 

Banheiro

Em apartamentos decorados, o banheiro é um lugar que reúne praticidade e comodidade.  

Assim como os outros ambientes, o banheiro também pode sair do básico e ganhar uma decoração mais elaborada, irreverente. 

Dicas para decorar o banheiro (pequeno e grande) 

17 – Se o seu banheiro for pequeno, aposte em cores claras, como o branco e os tons pastéis. Cores suaves dão a sensação de amplitude para o ambiente, sem contar que também passam a sensação de limpeza e higiene.

18 – Colocar pastilhas ou azulejos coloridos, seja no piso ou nas paredes, oferece mais personalidade ao seu banheiro. Combinam perfeitamente com o branco, detalhes em preto e tons amarronzados.  

19 – Invista em prateleiras para organizar objetos e dar leveza a decoração, ajudando a tirar excessos do espaço. 

Dica 19

20 – Utilizar box transparente é outra alternativa para ampliar o espaço do banheiro. Caso o seu cômodo seja pequeno, dê preferência para os com porta de correr. Agora, se houver mais espaço, você pode optar por aqueles com porta de abrir também.

 

Quer mais dicas e móveis incríveis para o seu apartamento decorado?

Em nosso site você encontra móveis e artigos de decoração de alta qualidade e com design incrível, que combinam com todos os estilos, seja o seu qual for. Clique aqui e confira!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *