Como colocar box em banheiros pequenos

Tempo de leitura: 3 minutos

Como colocar box em banheiros pequenos
AVALIE O ARTIGO!

Conforme o tempo passa, encontramos apartamentos com os tamanhos cada vez mais reduzidos. Isso é consequência da demanda de casas reunidas nas metrópoles. Essa junção fez as salas, quartos, cozinhas e banheiros ficarem menores.

Com banheiros reduzidos, certas tarefas do dia a dia podem ser afetadas e alguns itens precisaram ser adaptados. O box é um desses itens, pois com um espaço menor, toda a peça precisou ser modificada.

Por mais que box seja encontrado em medidas padrão, existem diferentes modelos, e cada um deve ser escolhido de acordo com a necessidade. Pensando nisso, preparamos este conteúdo com algumas dicas para que você instale o melhor box em seu banheiro. Confira!

Escolha o box correto

Decidir qual modelo será instalado no seu banheiro é muito importante. Com pouco espaço, as coisas ficam próximas umas às outras. É desagradável, por exemplo, você entrar para escovar os dentes e o banheiro estar todo molhado porque você acabou de sair do banho, não é mesmo?

Para evitar isso, instalar um box pode ser a melhor saída. Os tamanhos são padronizados e ocupam pouco espaço, destinando apenas o espaço próprio para tomar o seu banho no dia a dia.

Então, para que você comece a planejar o seu banheiro também pode aprender um pouco sobre o assunto. De modo geral, o box possui dois modelos mais populares, e são eles: Box de Plástico e de Vidro.

Box de Plástico

Essa é uma solução bastante prática para o banheiro, principalmente para quem busca decorar mantendo a economia. O material usado para esse modelo é o acrílico, que apresenta características similares ao vidro a um custo menor.
O material depende de uma boa manutenção para que não acumule fungos, no entanto, se bem higienizado é garantia de um produto que irá durar muito tempo.

Poltrona e Puff Charles Eames

Box de Plástico
Box de Plástico

Box de Vidro

Este é o modelo mais popular. As texturas costumam variar, desde lâminas lisas, transparentes, coloridas ou com diferentes linhas.

O material usado é o vidro temperado, principalmente pela resistência que ele oferece. O banheiro é uma região que constantemente muda de temperatura devido ao vapor do chuveiro. Por isso, para evitar a fragilidade do vidro comum, é utilizado um material mais reforçado.

Box de Vidro
Box de Vidro

Elabore uma decoração agradável nas outras partes da casa

Por mais que o box seja o destaque aqui, uma casa pequena como um todo depende de uma certa adaptação na decoração e itens dos outros cômodos também, concorda?

O ponto é que, em casas pequenas, o ideal é optar pela praticidade!
Por exemplo, uma mesa de mármore é realmente muito bonita e complementa a decoração de maneira sofisticada, no entanto, se tratando de uma cozinha pequena, o ideal é um pequeno balcão e um conjunto de móveis planejados para que o ambiente seja melhor aproveitado.

Poltrona Shell

Na sala, objetos como quadros, almofadas e porta-retratos são muito utilizados. Por meio desses objetos, você pode trazer mais vida e personalidade ao ambiente. Sem contar que os porta-retratos sempre ilustram momentos marcantes dos moradores, como viagens e datas especiais.

Cuide da sua casa adequadamente

Como vimos ao longo deste conteúdo, quando o assunto é o espaço reduzido no banheiro, os boxes são ótimas opções para manter o ambiente seco e organizado. Esse item deixou de ser um diferencial e passou a ser algo essencial nas casas!

Definir as peças que mais combinam com sua casa é importante para todos os cômodos, e no que diz respeito ao box, ele acaba se tornando um equipamento de proteção individual, impedindo acidentes com o chão molhado.

Além do banheiro, as residências menores precisam de um certo cuidado com os itens em outras partes da casa também, algo que pode ser resolvido com objetos pequenos mas que, mesmo sendo simples, fazem toda a diferença.
Cuidar da casa como um todo é algo muito gratificante, principalmente quando você toma conta de todos os detalhes.

É sempre possível deixar o ambiente agradável e funcional de acordo com as suas necessidades.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.

catalogo-arquiteto-designers

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *