Como fazer com que o quarto do seu filho não seja um depósito de brinquedos?

Tempo de leitura: 2 minutos

Temos certeza que você já se fez essa pergunta muitas vezes. Por isso, buscamos no programa “SANTA AJUDA” do GNT (um episódio de terça-feira, 27/08) uma luz para resgatar muitos outros quartos de criança soterrados pelos brinquedos.

Além de dicas importantes, a apresentadora Micaela Góes deu lições bem legais que o seu filho pode levar para a vida toda. Confira:

Santa Ajuda
Santa Ajuda

1º etapa

Foi feita uma triagem, com a participação da dona do quartinho, que selecionou os brinquedos que iriam ficar, os que iriam ser doados e os que iriam direto para o lixo. É importante que a criança participe do processo para aprender a desapegar das coisas e a organizar melhor o seu cantinho.

2º etapa

Ursinhos de pelúcia direto para o banho! De tempos em tempos, é necessário lavá-los na máquina de lavar (com um saquinho protetor), para não causar alergias respiratórias no seu filho. Uma dica que o “Santa Ajuda” deu foi a de colocar o bichinho de pelúcia dentro de um saco plástico e colocar no freezer por algumas horas. Essa prática tira a maior parte dos ácaros do bichinho, quem diria, não é?

3º etapa

A decoração foi realizada sem grandes mistérios ou gastos exorbitantes. Apenas com alguns cubos de MDF e alguns organizadores, foi possível deixar o quartinho da Clara organizado e muito bonito. Os cubos são ótimas opções porque você pode usá-los em todos os cantos da casa e até mesmo como banquinhos. (Vídeo)

Conjunto Kids
Conjunto Kids

Nós complementaríamos esse quartinho com uma mesa e cadeiras engraçadas e coloridas. A nossa sugestão é a Cadeira Panton Infantil e a Mesa Torre, a versão Kids da famosa mesa do casal Eames. No quartinho da Clara, você viu que o cabideiro estava atrás da porta? Temos uma sugestão de cabideiro que você não vai ter coragem de esconder atrás da porta. E se, por acaso você tiver coragem, o seu filho não vai deixar. Espie só:

(1) Cabideiro Eames Hang It All
(1) Cabideiro Eames Hang It All

4º etapa

O programa levou a dona do quartinho para uma instituição doar os brinquedos que ela não usava mais. Ver a alegria de outras crianças ao ganhar brinquedos é indescritível e um lindo aprendizado para o seu filho.

Outra dica do programa são as feiras de trocas de brinquedos realizadas em algumas cidades do país. É a oportunidade de o seu filho trocar aquele brinquedo que ele não brinca mais com outra criança e ganhar outro, que para ele será novo. Que tal a ideia?

Esperamos que tenham gostado das dicas de hoje.

Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *