Conheça a Cor Marsala: Tendência de 2015

Tempo de leitura: 1 minuto

Conheça a Cor Marsala: Tendência de 2015
AVALIE O ARTIGO!

A Cor Marsala foi escolhida pela Pantone, empresa conhecida pelo seu sistema de cor largamente utilizado na indústria gráfica, como a cor de 2015.

Podemos ter certeza de que a cor com base avermelhada, terrosa, quente e versátil, será encontrada em diversos produtos nesse ano. Veja as melhores formas de trazer essa tendência para o seu apartamento:

Cor Marsala

Cores como azul claro, turquesa, amarelo mostarda, fendi, cinza médio e até laranja são perfeitas para fazer combinações com a cor Marsala.

Esses tons tornam possível criar um estilo contemporâneo e sofisticado. Porém, por ser uma cor mais escura, usá-la em excesso pode dar a sensação de ambiente pequeno ou fechado.

O truque é usar em detalhes ou apenas em uma parede.

Cor Marsala 2015
Cor Marsala 2015

Além da tinta, existem outras opções de revestimentos que dão um aspecto original. Como pastilhas e azulejos, ou até adesivos que imitam essas duas peças, pois atualizam a configuração dos espaços e são fáceis de aplicar e retirar.

Decoração Cor Marsala
Decoração Cor Marsala

Se não quiser mudar a cor das paredes, invista no mobiliário e troque por um sofá, poltrona ou cadeira, trazendo mais elegância para o living. Luminárias, eletrodomésticos, vasos, racks, almofadas e mesas de centro na cor Marsala também são ótimas opções e podem ser encontrados em várias lojas decorativas ou, no caso dos móveis, é possível fazer sob medida.

Poltrona e Puff Charles Eames

Esse tom avermelhado e terroso fica muito bem em superfícies com texturas, como estofados, ajudando a criar uma atmosfera intimista e agradável.

Viu como é possível fazer diversas combinações com Marsala? Use a sua criatividade e explore ainda mais a nova tendência de 2015.

Um Abraço.

Esse post foi uma colaboração do Rogerio Fonsceca da Tibério Construtoras.

Poltrona Shell

Gostou do artigo?
Veja como combinar as cores na decoração

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *