Cursos e Eventos

Tempo de leitura: 6 minutos

Aqui estão os melhores Cursos de Decoração e Ferramentas para você se tornar profissional em decoração, mesmo que você não saiba nada sobre o assunto.

Os Cursos de Decoração e Ferramentas podem ser usufruídos diretamente da sua casa, do conforto da sua sala, tudo online e com garantia de satisfação.

Recomendo somente os cursos bacanas que já fiz e que me ajudaram muito em minha carreira profissional com a Essência Móveis.

Abaixo coloco um pequeno release de cada curso, vale a pena fazer um desses antes de entrar em uma faculdade ou para aprimorar os conhecimentos.

Cursos de Decoração

Curso de Decoração de Interiores, Arquiteta Amanda Marques

Cursos de Decoração Online
Curso Online Sobre Decoração

Com um sentido inverso da maioria dos cursos de decoração, este apresenta conceitos sobre a profissão e composição de ambientes a partir da vivencia prática diária de quem é atuante no mercado, no caso a Arquiteta Amanda Marques. O curso tem muita prática e ação, recomendadíssimo.

Conheça o curso clicando aqui!


Curso de Iluminação Residencial

Cursos de Decoração Online
Curso Iluminação Residencial

Esse curso é realmente interessante. Como é um curso focado e voltado para Iluminação Residencial, o conteúdo vai além do básico. Realmente aprendi muito com ele, até mais que em cursos presenciais. No começo fiquei meio na dúvida, mas depois do garantia de 30 dias oferecido pela escola eu tomei a decisão de fazer.

Conheça o curso clicando aqui!


Curso de Leitura e Interpretação de Projetos Técnicos

Curso de Leitura e Interpretação de Projetos Técnicos
Curso de Leitura e Interpretação de Projetos Técnicos

O curso de leitura e interpretação de Projetos Técnicos é um dos meus preferidos. Ele funciona mais ou menos como um canivete suíço, pois vale tanto para arquitetos, decoradores, vendedores e para pessoas que trabalham em escritórios de arquitetura. O conteúdo dá uma visão geral de como ler de forma profissional um ambiente, afinal tudo começa com uma boa interpretação do ambiente, dando uma noção ampla de possibilidades.

Conheça o curso clicando aqui!


Curso de Planejamento de Ambientes

Curso Online Sobre Decoração
Curso Online Sobre Decoração

Sem dúvida um dos cursos com melhor custo benefício que já vi. A Arquiteta e Professora Amanda Marques vai além da decoração, ela aprofunda no assunto planejamento, abordando temas como: moradia, funções do projetos, distribuição de móveis setor social e serviço, setorização residencial, fluxograma residencial e distribuição de móveis em ambientes comerciais. Você sai do curso preparado para trabalhar!

Conheça o curso clicando aqui!


Curso de Projeto de Paginação de Gesso

Curso de Projeto de Gesso
Curso de Projeto de Gesso

Um curso para complementar todo o conhecimento de pessoas que trabalha com Projetos e Decoração. Profissionais que conhecem como é feita a fabricação do gesso e sua aplicação conseguem agregar valor ao seu serviço. Esse curso é super barato, pude fazer e economizar no acabamento da minha casa.

Conheça o curso clicando aqui!


Curso Especialista em Projeto de Móveis

Curso Online Sobre Decoração
Curso Online Sobre Decoração

Esse é disparado o meu predileto. O curso é sobre Decoração de Interiores focado em Projeto de Móveis, é um curso avançado e muito reconhecido no mercado. O curso é focado na prática e execução do projeto, ideal para quem tem loja de móveis, marcenaria, projetista, designers, arquitetos e afins. É uma pena que o curso acontece somente 2 vezes ao ano, porém vale a pena ficar de olho quando abrirem as vagas.

Conheça o curso clicando aqui!


Congresso Nacional Casa & Decoração

Congresso Nacional Casa & Decoração
Congresso Nacional Casa & Decoração

Esse foi o primeiro e com certeza o maior Congresso Nacional sobre Casa & Decoração que a Internet já teve. Com mais de 25 palestrantes, o evento abordou assuntos desde o “Faça Você Mesmo” até projetos de obras totalmente limpas e sustentáveis. Foi uma verdadeira “faculdade” sobre Decoração. Acesse o site oficial e saiba como assistir a reprise do evento.


Guias e Ferramentas sobre Decoração

Primeiros Passos na Decoração: Truques, Dicas e Facilidades

Guia Sobre Decoração
Guia Sobre Decoração

O Guia Digital sobre Decoração para quem não sabe nada sobre o assunto tem o objetivo de iniciar o leitor no mundo do design de interiores. De uma maneira básica e direta, você terá uma noção geral sobre como organizar seu ambiente, iluminação, trazendo sentidos e significados para sua vida em seu lar. Vale a pena a leitura.


10 Dicas Essenciais para Você Completar a Decoração da Sua Casa

Livro sobre Decoração
Livro sobre Decoração

O ebook 10 Dicas Essenciais para Completar a Decoração da sua Casa tem a intenção de ajudar a preencher aquele cantinho morto da casa ou até mesmo aquela parede branca que você não sabe o que fazer. O ebook é gratuito e já ultrapassou a marca de mais de 7000 download. É ideal pra você que deseja realmente dar aquele toque especial que está faltando para o seu ambiente. Faça o download clicando aqui.


50 Blog de Decoração Para Conhecer Agora

50 Blogs de Decoração
50 Blogs de Decoração

Providenciamos uma lista com mais de 50 blogueiros de decoração para motiva-lo a decorar a sua casa, afinal o lar é o lugar que passamos a maior parte de nossa vida, o nosso canto, o nosso lugar de descanso, nada mais importante do que ter uma casa com nossa cara. Os blogueiros geralmente são apaixonados pelo que fazem, por isso vale a pena conhecer essa grande lista.


Conclusão

Aos poucos irei colocando mais cursos e informações sobre minhas experiências. 🙂

Quer receber mais atualizações sobre Cursos de Decoração, Ferramentas, Dicas de Leitura e Eventos? Deixe seu e-mail abaixo e irei enviar para você as novidades desta página.

A inscrição é totalmente gratuita, porém vivemos de produzir conteúdo e vender móveis, se inscrevendo em nossa lista você receberá um conteúdo de alta qualidade, entretanto as vezes iremos enviar materiais de publicidade que nos ajuda a manter o nosso custo.

A minha promessa é de no máximo um e-mail por semana e a cada 4 e-mails enviarei  um de publicidade. Mesmo assim, caso não goste do conteúdo, cancele sem qualquer pergunta ou dificuldade.

Nos vemos em breve.
Um Abraço.

Eder Prado
CEO – Essência Móveis de Design

Fique Conosco

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações da Essência! 🙂>

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao enviar essa mensagem autorizo Essência Móveis a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade