Decoração de apartamento dos sonhos

Tempo de leitura: 3 minutos

Como decorar bem o seu apartamento? No momento de planejar a decoração de apartamento surgem muitas dúvidas. Neste artigo, você vai ler dicas simples e que farão toda a diferença na decoração do seu apartamento. Confira!

O seu estilo é uma ordem

Você pode comprar dezenas de revistas de decoração, pesquisar na internet e conversar com amigos que têm um apartamento lindo. Sim, tudo ajuda e serve de referência, mas não se engane, conheça o seu estilo. Não caia na bobagem de colocar, por exemplo, móveis planejados se você gosta mesmo é de mudar tudo de lugar de vez em quando.

Gosta de ambientes mais minimalistas ou mais sofisticados? Defina bem o tipo de atmosfera que deseja ver predominar em seu apartamento antes de sair comprando móveis e objetos de decoração.

decoração de apartamento
Imagem: decorafacil.com

Estude os ambientes

Defina bem qual será a função de cada ambiente antes de começar a decorar, pois a decoração deve estar sempre a serviço do objetivo do espaço.

Se o seu apartamento tem dois quartos e mora apenas você (ou você e seu cônjuge), um dos quartos pode ser usado como escritório ou mesmo como sala de TV.

Ou seja, a sua sala de estar pode ser destinada apenas ao relaxamento, com um sofá e uma mesa de centro, ou ser transformada em uma sala de jantar.

Dessa forma, não há necessidade de colocar TV nem computador na sala. Talvez fique bem neste ambiente um aparelho de som para ser usado em reuniões com os amigos, que tal?

decoração de apartamento
Imagem: euamodecoracao.com.br

Espaço interno x externo

Outro ponto importante também é observar se existem espaços externos ou apenas internos. Isso faz a diferença ao planejar a decoração de apartamento.

Caso tenha uma varanda, por exemplo, você pode colocar vasos de plantas, redes e até poltronas mais leves. Assim você satisfaz a vontade de usufruir desses objetos sem ocupar o espaço interno.

Além disso, em um espaço externo, contanto que bem coberto, você pode colocar aparelhos de ginástica, dando uma nova função ao ambiente.

Caso o seu apartamento tenha apenas espaço interno, valorize bem a iluminação e não disponha os móveis de forma que obstruam as janelas. A ventilação e a luz natural são muito importantes em imóveis desse tipo.

decoração de apartamento
Imagem: decorafacil.com

Nada de monotonia

Para os mais ousados, a decoração de apartamento pode ter um estilo diferente em cada cômodo. Se você tem filhos, permita que eles escolham como decorar seus quartos ou pelo menos participem da empreitada.

A sua sala de estar pode ser mais sofisticada, combinando com você. Mas o quarto do seu filho talvez fique melhor com motivos de super-heróis ou todo decorado com materiais modernos e bem leves como nichos de acrílico e pufes.

Outubro Rosa

decoração de apartamento
Imagem: dcorevoce.com

Quando se mora com várias pessoas, é importante que cada um se reconheça pelo menos em um cantinho do apartamento, então diversificar os estilos de decoração pode ser a saída.

Cozinha funcional

Na hora de decorar a cozinha do seu apartamento, nada de simplesmente colocar os eletrodomésticos e pronto. Pesquise qual atmosfera você deseja criar para este importante cômodo.

decoração de apartamento
Imagem: decoracaodecasa.com

Geralmente, as cozinhas dos apartamentos são pequenas. Uma solução para isso é optar por eletrodomésticos embutidos e pelos cooktops. Além de bonitos, eles ocupam menos espaço e dão a sensação de que a cozinha está sempre arrumada.

Não economize nas prateleiras. Elas podem ser instaladas nas paredes, aumentando o espaço disponível. Assim, você não precisa entulhar a cozinha com armários.

Gostou deste artigo? Clique aqui veja as opções de mobiliário e de objetos decorativos da Essência Móveis.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *