Decoração de Carnaval

Tempo de leitura: 1 minuto

Você gosta de Carnaval? Caso não goste, acredito que no mínimo se contagie com a alegria que existe nele, e que tal trazer ela para dentro da sua casa?

O carnaval chegou e que tal deixar a sua casa com a alegria que ele trás.

O Carnaval é uma das maiores festas populares do Brasil. Mas seu surgimento foi na Grécia, por volta de 600 a 520 a.C. Após isso, na Idade Média, foi adotado pelo cristianismo como uma comemoração que antecedia os preparativos  da Páscoa. E dai vem o nome Carnaval, em latim “carnis levale”, traduzindo literalmente, “adeus a carne”, já que durante a quaresma a ingestão de carne era evitada.

Logicamente que as comemorações  passadas não se pareciam com as atuais. Essa que conhecemos tem base nos feitos da sociedade vitoriana. A cidade de Paris foi a principal exportadora da festa carnavalesca. Mas as escolas de samba, e grandiosos desfiles surgiram no Brasil, e essa ideia foi exportada do Rio de Janeiro para outras cidades do pais e do Mundo.

Independente do que se acha em relação a atual montagem do carnaval, a alegria que ele traz é inevitável, cada um com seu formato, o importante é se divertir.

Por isso tudo tão colorido e vibrante, trazendo alegria para a vida. E essa alegria pode estar dentro da sua casa através da decoração.

Aprenda no vídeo a seguir, como fazer uma decoração de Carnaval, fácil, prática e sem muito trabalho, que irá contagiar todos os seus convidados, fazendo com que tenham momentos de grande diversão.

Gostou?
Clique e curta aqui a Página Oficial do Minuto Decoração no Facebook e não perca nenhuma novidade sobre o Mundo da Decoração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *