Tendências de Decoração para o Inverno

Tempo de leitura: 3 minutos

O frio chegou e Decoração de Inverno também.

E com ele muitas coisas que nós amamos: a combinação chá e livro, pipoca e chocolate quente, festas típicas com vinho quente, namoro e cobertor no sofá, gente elegante pelas ruas. Mas e a decor da sua casa?

Vem comigo e veja as tendências de decoração para o inverno!

Decoração de Inverno — Tendências para Estação

Agora é o momento de tirar do armário as maxi toalhas de banho, mantas de sofá, tapetes pesados e tudo aquilo que deixa o seu lar quentinho e aconchegante. Tem lareira? Delícia…

É hora de reunir os amigos em casa para papear, tomar sopa, fazer fondue e claro, preparar uma decoração de inverno de arrasar.

Vamos falar das tendências para este ano? Nem tem como discutir, o Tricô vem com tudo nessa estação!

Eventos na área de Design e Decoração, feiras de artes, sites e blogs descolados: todos apostam no tricô – e em suas lãs quentinhas, como o queridinho do inverno.

Que tal ver algumas sugestões de como trazer essa super tendência para o seu lar? Lembrando que sou mega a favor do faça você mesmo e da valorização do artesanato local. Então trago ideias e mais ideias para você se inspirar!

Decoração de Inverno - Puff Tricô
Decoração de Inverno – Puff Tricô
Decoração de Inverno - Manta Tricô
Decoração de Inverno – Manta Tricô
Decoração de Inverno - Colcha Tricô
Decoração de Inverno – Colcha Tricô
Decoração de Inverno - Mantas Tricô
Decoração de Inverno – Mantas Tricô
Decoração de Inverno - Almofada Tricô
Decoração de Inverno – Almofada Tricô
Decoração de Inverno - Tapete Tricô
Decoração de Inverno – Tapete Tricô

Dicas!

A Ma Stump, do blog Cola Corelinha, contou essa semana uma super novidade: o lançamento do Fio Craft da marca Pingouin, desenvolvido especialmente para peças decorativas em Tricô e Crochê! Mais uma prova que a tendência vem com tudo hein!

Tendências de decoração para o inverno
Fio Craft

Outra coisa que eu vi essa semana e que achei muito bacana: o Maxi Tricot! Sim, gigante rs O canal Tricotando do Youtube indicou o blog Eat Read Love da Natalie Hayllar, que faz esse trabalho incrível, vale a visita!

Aqui no Brasil também já alguma coisa sobre isso no Instagram. As artes em tamanho grande, como ponto cruz e tricô estão virando febre mundial!

Tendências de decoração para o inverno
Eat Read Love

Por falar em frio, que tal aquecer o coração? Você conhece o projeto Laços Unidos Contra o Frio? Idealizado por Anne Galante do Atelier Señorita Galante.

Alguns encontros em São Paulo reúnem crafters de plantão com muita linhas, agulhas e boa vontade, para criar quadrados de tricô e crochê que unidos viram mantas quentinhas para doação.

Quem mora longe não precisa ficar de fora, tem como enviar pelo correio. Se animou para ajudar? Para saber mais assista o Vídeo Institucional do projeto ou acesse o Evento no Facebook.

Tendências de decoração para o inverno
Laços unidos

Abraço!
Fabi Sucigan

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *