Decoração de loja de roupas: 7 Dicas Infalíveis para Atrair Mais Clientes

Tempo de leitura: 6 minutos

Quando falamos em decoração de loja de roupas temos que levar em conta, antes de tudo, o estilo da loja e dos clientes. Além disso, existem alguns detalhes importantes que podem facilitar a venda dos seus produtos e deixar o cliente mais à vontade na loja. E qual o proprietário que não quer isso?

Então confira essas dicas de decoração de loja de roupas para você compor o look da sua loja e conquistar ainda mais clientes.

Dica 1. Separe a decoração de loja da decoração de sua casa

Mesmo que a loja fale muito sobre o estilo do proprietário, ela não deve ser uma extensão da sua casa. A loja tem que ter uma identidade própria, que seja reconhecida pelos clientes que se identificam com ela. Então, evite colocar objetos pessoais no balcão ou no caixa e fotos da família penduradas pelo ambiente. O cliente deve sentir-se em casa e não na casa do dono da loja, combinado?

O próximo passo é deixar a loja o mais clean possível e começar a decoração tendo como base as cores da identidade visual da marca (logomarca e materiais de divulgação). Sempre se baseie na logomarca se tiver alguma dúvida quanto às cores e ao tipo de letras que deve usar para comunicar a sua loja.

decoração de loja de roupas

decoração de loja de roupas

Dica 2. Priorize o conforto do seu cliente

Se o seu cliente se sente bem no ambiente da sua loja, as chances de ele ficar mais tempo olhando as roupas e comprando são muito maiores, naturalmente. Por isso, invista em poltronas e puffs – que são úteis também para os acompanhantes  -provadores espaçosos e confortáveis, espaço para tocar nas roupas (porque só olhar nunca é o suficiente). Além disso, as plantas e a madeira conseguem trazer um pouco de casa para o ambiente. Fica a dica.

decoração de loja de roupas

decoração de loja de roupas

decoração de loja de roupas
Na foto: opções similares – Lustre Pendente Splendor

Dica 3. Provadores à parte

Em uma decoração de loja de roupas, os provadores têm, sem dúvida, lugar de destaque. É mais do que o local onde o cliente experimenta as roupas, é onde ele decide se vai comprá-las ou não. No provador, ele vai adquirindo uma intimidade com as peças, vai analisando com o que ele pode usar, entre as peças que ele já tem, enfim, é um lugar muito importante para ele e para o dono da loja.

Por tudo isso, se a sua loja tem um grande movimento, o ideal é que ofereça um número grande de provadores, para que ninguém tenha que esperar muito tempo ou se sentir pressionado para provar as roupas rapidamente. Ninguém gosta disso, não é mesmo? Além disso, é fundamental que no provador tenha lugar para pendurar as peças e organizá-las. Um banco ou cadeira também é indicado para apoio ou para sentar. Invista também em grandes espelhos. Se você quer fazer a diferença para seus clientes, uma ideia diferente é colocar painéis ou papel de parede em uma das paredes do trocador. Imagina se o cliente gosta e tira selfies no local? É tudo de bom para a sua marca, não é mesmo?

Mas qualquer ideia deve ser pensada com os olhos do seu cliente para não haver erros de comunicação.

decoração de loja de roupas

decoração de loja de roupas

Dica 4. Looks montados

Muitas vezes, os clientes não querem ficar muito tempo escolhendo peças para montar um look, isso realmente leva tempo e dá trabalho. Pensando nisso, se você tiver espaço, monte e exponha o máximo de looks possíveis com as roupas da sua loja, incluindo os acessórios, que geralmente ficam escondidos e não são vistos. Além disso, os looks montados dão um toque especial para a decoração da loja. Lembre-se que, na dúvida, não compramos nada.

Outra dica é colocar nesses looks algumas peças que você não vende há algum tempo, porque dessa forma as chances de vender são muito maiores.

decoração de loja de roupas

decoração de loja de roupas

Se não houver espaço para compor os looks e expô-los, organize as roupas por tons. Isso facilita a escolha dos itens para o cliente e deixa a loja mais bonita.

decoração de loja de roupas

Dica 5. Quadros e imagens

É muito importante que a loja comunique, através da decoração, o seu propósito e a sua missão aos clientes. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas esportivas, decore a sua loja com quadros ou adesivos com imagens de pessoas praticando exercícios físicos e de gente saudável e bonita. Se a sua loja for de roupas femininas, decore-a com imagens de mulheres bonitas e felizes, de mulheres de atitude.

decoração de loja de roupas
Na foto: opções similares – Pendente Livanto e Pendente Story

decoração de loja de roupas

Dica 6. Estilo nos móveis e paredes

Conhecer bem o seu cliente é meio caminho andado para o sucesso da sua decoração de loja de roupas. A “cara” da sua loja deve ser parecida com a “cara” do seu público. Por exemplo, as lojas de roupas e artigos masculinos, se o cliente for moderno e descolado, as paredes podem ser de tijolo aparente, com reboco e canos à mostra, os móveis podem ser escuros e de estilo industrial, enfim, são apenas algumas ideias para você pensar.

decoração de loja de roupas

decoração de loja de roupas

Dica Bônus: Ofereça vantagens aos seus clientes através da sua loja

  • Coloque bem exposta a senha do Wifi, porque quanto mais os seus clientes permanecerem na loja, melhor para você, a não ser que a sua loja tenha o objetivo de volume e não de qualidade da compra.
  • Ofereça espaços específicos e pequenos mimos para a sua clientela, mesmo para quem não for comprar no dia, tais como: espaço de amamentação, fraldário no banheiro, lounge de espera, bar e cafeteria (ou um bom café e uma boa bebida), espaço Kids para entreter as crianças, entre outros serviços.

Claro que tudo depende do espaço que a sua loja tem e do seu público-alvo. Mas esteja sempre atento às necessidades dos seus clientes, o que por si só já é uma grande vantagem frente à concorrência.

Então, mãos à obra e que a sua decoração de loja de roupas fique ainda mais bonita e funcional para seus clientes!

Boas vendas e até a próxima!

5 Comentários


    1. Olá, Ciria!
      Como vai?

      Obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do nosso Blog! Continue nos acompanhando e visite também nosso site: https://www.essenciamoveis.com.br/

      Será um prazer atendê-la!
      Abraço,

      Equipe Essência Móveis de Design
      Televendas: (11) 3280-3309
      Celular e WhatsApp: (11) 9 9711-3126
      Logística: (12) 3230-9952

      Responder

    1. Olá, Lourenço! Tudo bem?

      Ficamos felizes que tenha gostado do nosso artigo! 🥰

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2189-9333
      WhatsApp: (11) 99711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *