Decoração na área de serviços também é importante

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando vamos decorar nossa casa, logo pensamos em cômodos como sala, cozinha, quartos e até banheiro, mas muitas vezes nos esquecemos da área de serviço. Esse pedacinho da casa também merece uma atenção especial.

A área de serviço pode ter um clima descontraído e uma decoração bem legal com móveis e acessórios práticos que facilitem as tarefas diárias.

O primeiro passo para ter um ambiente bem estiloso é ter em mente todos os itens que farão parte da composição dele. Como normalmente é um local compacto que dispõe de pouco espaço,é muito importante saber qual a área que você terá a sua disposição para soltar a criatividade.

Começando pelas paredes, o colorido é sempre bem-vindo. Pintar este cômodo com cores fortes para dar mais vida e alegria está super na moda. Tons fortes e vibrantes também valem para aparelhos eletrodomésticos e móveis.

Mas é preciso ter muita atenção, pois em muitos apartamentos a área de serviço é integrada com a cozinha. Nesse caso, cuidado para não carregar demais nas cores ou criar um contraste grande se a sua cozinha tiver uma decoração mais sóbria ou com cores claras e vice-versa.

Se você não quiser pintar, uma ótima opção para enfeitar as paredes são adesivos temáticos ou também imprimir gravuras e emoldurá-las em porta-retratos. Algo que também pode ajudar a compor a decoração são vasilhas com tampa.

Elas são muito boas para armazenar produtos de limpeza, como sabão em pó, detergente, amaciante etc. Você pode comprar um conjunto com uma cor bem bacana ou pode pintá-la e personalizar do seu jeito. Dá um efeito bem legal e ainda tiram aquela aparência de prateleira de mercado com vários rótulos.

Além de charmosa, a área de serviço precisa antes de tudo proporcionar praticidade. Todos os objetos devem ficar à mão, por isso uma boa dica é colocar prateleiras e armários próximos ao tanque ou máquina de lavar. Cestas organizadoras, por exemplo, são uma ótima forma de armazenar objetos pequenos para que não fiquem espalhados.

Por se tratar de um local da casa onde se lida com água frequentemente,é importante escolher móveis que sejam resistentes, funcionais e que ofereçam facilidade de limpeza. Ter uma bancada para dobrar e manusear as roupas pode otimizar bastante o tempo e deixar mais espaço livre no ambiente.

Ainda falando das roupas, você pode ter dois cestos para separá-las, um para as sujas e outro para as lavadas. Isso pode lhe ajudar na organização e ainda dá um toque decorativo ao ambiente.

Até a sua tábua de passar pode se transformar em um elemento da decoração. Você pode comprar ou fazer várias capas com estampas diferentes e bem bacanas ao invés de usar sempre a mesma.

Pronto, agora que você tem todas essas dicas nas mãos, dá pra deixar a sua área de serviço bem charmosa e com uma cara super estilosa.

Esse post foi uma colaboração do Rogerio Fonseca da Tibério Construtoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *