Decoração para quem ama cinema

Tempo de leitura: 3 minutos

Atenção cinéfilos de plantão: que tal um novo jeito de usar seus filmes favoritos na sua decor? Esse post traz dicas diferenciadas de decoração para quem ama cinema. Aperta o play e vem ver essas idéias incríveis!

Não é de hoje que o cinema está incorporado à decoração de várias formas, porém de uns tempos pra cá ficou muito mais fácil encontrar nas lojas, principalmente as virtuais, objetos com temas de filmes famosos.

Almofadas, pôsteres, miniaturas, adesivos de parede… Com um pouco de criatividade você pode trazer para sua casa os seus filmes e personagens favoritos e incorporar essas peças nos ambientes.

Decoração para quem ama cinema
Quadros de filme

 

Decoração para quem ama cinema
Pôsteres de filmes

 

 

Decoração para quem ama cinema
Almofadas cinema

 

Decoração para quem ama cinema
Muambeira Digital

 

Decoração para quem ama cinema
Adesivos de parede

 

Mas existe outra forma ter o seu filme favorito no seu dia a dia: que tal decorar inspirado nos ambientes que aparecem no cinema? Tive a idéia para esse post ontem a noite, enquanto assistia o filme Trapaça (American Hustle).

“Cinema é a importância do que está dentro do quadro e o que está fora. Martin Scorsese”

Trapaça é um filme norte-americano policial e de comédia dramática de 2013, dirigido por David O. Russell, a partir de um roteiro escrito por Eric Warren Singer e Russell, vagamente baseado na operação do FBI ABSCAM do final dos anos 1970 e início dos anos 80. O filme recebeu elogios da crítica quase universal e, entre outros, foi nomeado para sete Globos de Ouro, vencendo 3 prêmios. Além disso, foi indicado a 10 Oscars.

Gente, e a decoração dos anos 70 / 80? Incrível, eu fiquei impressionada! Confesso que esse não é o meu estilo de decor favorito, mas achei demais cada detalhe do filme. Os papéis de parede, móveis, cortinas… cada objetos pensado especialmente em retratar a época do filme.

O que tem de diferente em tudo isso? Especialistas na em design sempre dizem que quando você for decorar sua casa, apto ou escritório, deve criar um painel com imagens e referências das coisas que você gosta, o famoso mood board.

A dica aqui é decorar de acordo com a decoração do filme. Você pode até imprimir as cenas dos ambientes que quer como referência e fazer uma pesquisa nas lojas, buscando itens similares ao que viu no filme.

Papel de parede, roupas de cama, objetos de cozinha, tapetes, cortinas… vale tudo para deixar cada canto da sua casa com cara de cena de filme. Lembre-se que você pode usar o artesanato para as peças que não encontrar por aí.

Decoração para quem ama cinema
Banheiro revestido com papel de parede

 

Decoração para quem ama cinema
Detalhes da decor do filme Trapaça

 

Decoração para quem ama cinema
Escritório com parede decorada

 

Decoração para quem ama cinema
Piso, lustres, tudo perfeito para retratar o filme

 

Decoração para quem ama cinema
Quarto do hotel, decoração anos 70

 

Decoração para quem ama cinema
Amarelo em toda decor desse ambiente

 

Imagina ter uma sala ou quarto igual ao do seu personagem favorito? Pensa que bacana a cozinha ser parecida com aquela cozinha show do filme do seu coração. É possível conseguir esse resultado, basta um pouco de paciência e claro, colocar a mão na massa para adaptar o que não encontrar pronto.

E você? Tem algum lugar na sua casa que se parece com seu filme favorito? Manda pra gente que vamos adorar ver!

Decora La Vida Frida
Decora La Vida Frida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *