Dicas de decoração para um apartamento com cachorros

Tempo de leitura: 2 minutos

Programa DECORA - GNT
Programa DECORA – GNT

Ultimamente, temos assistido ao programa DECORA da GNT (quintas-feiras, às 22h) nas nossas jantas das quintas-feiras. No último programa, o Decora transformou a sala de um apartamento que já estava virando uma casinha de cachorro em uma sala de estar agradável também para a moradora.

Quem convive com cães e gatos dentro de casa sabe as dificuldades em manter os móveis sempre limpos, principalmente os objetos brancos. Selecionamos algumas das dicas mais importantes que pegamos emprestadas desse programa. Confiram:

Dicas para ter um sofá branco (e não preto ou marrom):

Não tem jeito, os cães e gatos adoram subir no sofá! Para o sofá continuar branco, é importante o uso de capas facilmente laváveis e que o próprio material do sofá seja fácil de limpar e à prova de mordidas ferozes.

DECORA GNT
DECORA GNT

Dicas para proteger os objetos de estimação dos seus pets:

Nesse episódio, o Decora substituiu uma estante aberta por uma com portas, o que evitou o acesso dos cachorros. Você pode também usar baús com tampa ou com estofado em cima, servindo também como um confortável banco. O que acha?

Dicas para manter a cor original das paredes:

Como os cachorros gostam de lamber, morder e brincar contra as paredes, é difícil preservar a cor das mesmas, não é mesmo? O Decora pintou as paredes com tinta acrílica super lavável. Fica a dica!

DECORA GNT
DECORA GNT

Veja com detalhes as dicas da arquiteta Bel Lobo para as paredes:
http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/dicas/Ambientes-com-animais-domesticos–use-tinta-acrilica-super-lavavel.shtml

Dica extra (que não tem nada a ver com cachorros):

A moradora do apartamento mostrado no programa tinha uma porta de vidro que levava à área de serviço. É uma porta linda, mas pela qual todos podiam ver as roupas no varal. Para solucionar esse problema, o Decora deixou os vidros da porta foscos, mantendo a passagem da iluminação, mas sem mostrar com detalhes o que tinha na área de serviço. Essa dica vale também para portas de banheiros (de suítes).

Ah, já íamos esquecendo que, quando a Bel Lobo mostrou a nova sala de jantar, adivinhem quem nos deu o ar da graça, bem belas ao redor da nova mesa? As cadeiras DKR Madeira (Eames DSW) na cor branca.

Cadeira DKR Madeira
Cadeira DKR Madeira

Essa cadeira nos enche de orgulho! Veja no vídeo: http://gnt.globo.com/decora/noticias/Casa-com-cachorro–veja-o-antes-e-depois-da-decoracao.shtml

Esperamos que você tenha gostado das dicas. Aguardem as próximas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *