Dicas para não errar na escolha do enxoval

Tempo de leitura: 3 minutos

Dicas para não errar na escolha do enxoval
AVALIE O ARTIGO!

Que tal aprender algumas dicas para não errar na escolha do enxoval e ainda usá-lo como parte da decoração? Antigamente era comum que toda menina começasse o enxoval super cedo. Hoje em dia as coisas mudaram e muito! Mas o enxoval não deixou de ser parte importante em uma casa.

Dicas para não errar na escolha do enxoval

Entendo que o enxoval está em todos os cômodos casa: no quarto, com roupas de cama, travesseiros… no banheiro: com as toalhas de banho… na cozinha: com panos de copa, toalhas de mesa… na sala (sim!): com mantas de sofá, tapetes… portanto, deve compor o ambiente e claro, fazer parte da decor.

Pode ser para um casal, amigos, solteiros, famílias ou apenas pra acompanhar uma mudança de casa, cidade, de vida. O fato é que as peças do enxoval farão parte do seu dia a dia e na hora de escolher você deve levar em conta alguns fatores importantes.

“O enxoval é a roupa da nossa casa!”

CONFORTO

Na minha opinião esse é o ponto principal! Não adianta atender nenhum outro requisito se for uma peça desconfortável. Portanto, procure pesquisar bastante antes de comprar. Roupas de cama e toalhas de banho, por exemplo, precisam ser confortáveis e cumprir seu papel. O mesmo serve para os panos de copa, de que adianta panos lindos e modernos que não secam?

PRATICIDADE

Agora que você já sabe como escolher peças confortáveis, pense na praticidade. Hoje o mercado oferece inúmeros produtos para facilitar a vida diária, portanto aproveite as opções e pesquise sempre.

Lembre-se: as peças podem ser lavadas em casa ou preciso levar na lavanderia? Como devo guardar? Tenho espaço disponível? Essas perguntas são fundamentais na hora de investir no enxoval, tem que ser bonito, prático e funcionar pra você!

ESTAÇÕES DO ANO

Com esse enxoval, estou preparado para verão e o inverno? No verão, aposte nas cores, nas estampas florais, nos tecidos leves. No inverno, abusa das lãs, mantas, e tapetes. Essa mudança de visual durante o ano, renova os ares e deixa o ambiente pronto para qualquer estação.

Poltrona e Puff Charles Eames

Afinal, o verão pede leveza, peças que absorvam a transpiração e que sejam práticas. Já o inverno necessita de itens mais pesados, porém com tecidos de secagem rápida, assim você vai manter a casa aquecida e aconchegante!

DECORAÇÃO

Sim, beleza também é importante, afinal os itens escolhidos farão parte da sua decoração! Aqui o que manda é o gosto pessoal – de todos os envolvidos. Você pode escolher um tema, como por exemplo, floral, cores, tons pastéis, animal print… ou ainda mesclar várias opções pra não enjoar. Utilize esse recurso a seu favor e invista em peças que podem chamar a atenção e fazer parte da decor.

EM ALTA

O artesanato está em alta, portanto, aproveite para comprar peças personalizadas, como toalhas e roupas de cama bordados a mão, kits de cozinha exclusivos, tapetes sob medida, entre outros. Onde encontrar: o site Elo7 é uma ótima opção.

INSPIRAÇÃO

Dicas para não errar na escolha do enxoval Dicas para não errar na escolha do enxoval Dicas para não errar na escolha do enxoval Dicas para não errar na escolha do enxoval Dicas para não errar na escolha do enxoval

Dicas para não errar na escolha do enxoval

Dicas para não errar na escolha do enxoval Dicas para não errar na escolha do enxoval

Por onde começar?

Outra dica: você não precisa ser uma noiva para aproveitar todas as informações dos sites especializados! Isso mesmo, navegue em todas as páginas voltadas para o assunto. Assim você encontra opções legais e fica por dentro dos detalhes importantes na escolha do enxoval.

Poltrona Shell

Quer saber mais sobre decoração para noivas? Vai casar ou morar junto e precisa começar do zero? Sem crise, clique aqui e conheça a série especial de vídeos da Essência Móveis – Decoração para Recém Casados e Decoração para Casamento!

O site Noivas On Line oferece uma lista com as peças principais para montar o enxoval. O Guia de Casamentos também tem uma sugestão de itens básicos para começar a nova vida! Então, não tem mais desculpa, bora renovar ou começar o enxoval?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *