DIY Pallets na Decoração

Tempo de leitura: 2 minutos

A criatividade e a sustentabilidade podem fazer uma decoração maravilhosa, elas são as melhores parceiras do design de interiores atualmente. Isso que falaremos no artigo DIY Pallets na Decoração.

Uma forma de transformar a decoração sem gastos extremos, fazendo com que ela seja linda e funcional.

Criatividade e Sustentabilidade podem fazer uma decoração maravilhosa.

DIY Pallets na Decoração – Assista a Nossa Série

Os Pallets, palavra de origem inglesa, que tem como primeira função serem base para armazenamento e transporte de cargas. Eles vem ganhando espaço na hora de modificar a sua decoração de interiores, pois esses estrados de madeira podem suprir varias necessidades do seu ambiente.

  • Você sabe onde comprar um pallet?
  • Sabe pintar um pallet?
  • Sabe como transforma-lo em objeto decorativo?

Aprenda agora na série DIY Pallets na Decoração, como unir a sua criatividade e bom gosto dando estilo a sua casa.

São 5 vídeos, que te ensinam desde o primeiro passo-a-passo do tratamento da madeira, até como decorar seu Jardin, Sala, Quarto, Cozinha, Banheiro ou Lavabo, e ainda criar objetos que te proporcionem comodidade, prazer e diversão!

Vídeo 1  – Pintando o Pallet, Decorando Jardim

Vídeo 2 – Decorando a Sala

Vídeo 3 – Decorando o Quarto

Vídeo 4 – Decorando a Cozinha e Banheiros

Vídeo 5 – Faça sua Cama suspensa e Biombos

Gostou?
Deixe seu comentário e sua dica aqui, que amamos falar sobre decoração!

 

Coloque todas as dicas em prática e curta aqui a Página Oficial do Minuto Decoração no Facebook e não perca nenhuma novidade sobre o Mundo da Decoração!

Veja também o artigo Como Inserir Pallets e Caixotes de Feiras na Decoração.

Beijos

Maria Estevam
Designer de Interiores


E você? Já leu meu livro?
Guia Primeiros Passos da Decoração

Capítulos do Livro:

  • Design de Interiores: Sentido e Significado
  • Começar a Decorar: Primeiros Passos e Análise do Espaço
  • Cores: Significados e Influências
  • Pisos: Ambientes Grandes e Pequenos
  • Iluminação: Luminotécnica
  • Ventilação: Janelas, Portas e Truques
  • Espaços: Ambientes e Móveis
  • Decoração Atual: Ambientes Pequenos
  • O que NUNCA fazer
  • Truques para Aumentar os Ambientes

Você vai adorar!

10 Comentários


  1. Adorei a matéria… e queria muito fazer um mural para a TV na minha sala, mas uma amiga disse para tomar cuidado com o cupim, será que usar pallets corre esse risco?

    Responder

    1. Olá Thais, realmente você deve tomar muito cuidado no caso de colocar em casa um Pallet reutilizado. Se ele for comprado novinho a possibilidade de adquirir cupins é minima, mas caso o seu não seja “zerinho”, mas em bom estado, não se preocupe, ao fazer a limpeza passe Querosene na madeira do Pallet, isso faz com que todos os cupins ou micróbios que estejam nele sejam eliminados. É um produto muito fácil de se encontrar, você acha em lojas de tinta ou materiais de construção. Existem outros produtos que também impermeabilizam a madeira, fazendo com que ela dure mais. Então não tenha medo de colocar os Pallets na decoração, com cuidado e bom gosto eles vão ficar lindos.
      Curta nossa pagina oficial ☛ https://www.facebook.com/minutodecoracao temos muitas dicas legais lá! Obrigada pelo contato… beijos.

      Responder

  2. Adorei a matéria… e queria muito fazer um mural para a TV na minha sala, mas uma amiga disse para tomar cuidado com o cupim, será que usar pallets corre esse risco?

    Responder

    1. Olá Thais,
      Teia de aranha dá de uma parede para outra, o ideal é manter os cabos internos organizados e utilizar produtos para combate de aranhas, procure no Google, você irá achar muito.
      Esse é o menor dos problemas.

      Um abraço!

      Responder

    1. Olá Bruna, os pallets você encontra em diversas lojas de decoração, de materiais de construção, madeireiras e usados você acha em feiras, locais de construção e tambem pode mandar fazer o seu em uma marcenaria. Mas a http://www.essenciamoveis.com.br logo logo também estará disponibilizando pallets pra sua decoração.
      Curta nossa pagina oficial ☛ https://www.facebook.com/minutodecoracao temos muitas dicas legais lá! Obrigada pelo contato… beijos.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *