Faça Você Mesmo Móveis Repaginados

Tempo de leitura: 3 minutos

Olhe em volta e pense: existe na sua casa, apto ou escritório, ou até mesmo na casa de um amigo ou familiar, um móvel do qual você não gosta, mas que ninguém consegue se desfazer? Se a resposta for sim preste atenção: está na hora do faça você mesmo móveis repaginados!

Toda semana falamos aqui sobre sustentabilidade, reaproveitamento, reciclagem e afins, e a restauração de móveis ou objetos que você já possui é muito importante neste ponto. Afinal, desperdício e compras em excesso não são nada sustentáveis.

Acredite em mim, é mais fácil do que parece! Quando pesquisamos na internet em blogs ou até em programas de TV, sempre imaginamos que é difícil, que não temos habilidade, enfim, colocamos uma série de obstáculos e deixamos os projetos de reforma de lado…

“Inovar! Essa é a palavra chave para criar projetos únicos e com a sua identidade.”

Mas que tal encarar esse projeto como um novo desafio? Pense comigo: exitem mil possibilidades de deixar um móvel com cara nova. Segue abaixo algumas dicas, para você que não sabe por onde começar, mas não vê a hora de colocar a mão na massa:

  • Tinta – como já falei aqui antes, lixar, limpar e pintar, simples assim. Tem dúvidas de qual material utilizar? Buscas na internet e visitas em lojas especializadas vão te ajudar. Tenha em mente o objetivo final e bora procurar!
  • Tecido – revestir com tecido é uma boa opção para quem quer sair da pintura. Hoje já é possível encontrar tecidos adesivos, fáceis de aplicar. Se não encontrar, cola branca e pincel para conseguir um bom resultado.
  • Adesivo – o velho e bom papel colante comprado em papelarias, pode pesquisar que em alguns casos o resultado é incrível. É um pouco mais trabalhoso na hora de colocar, mas tem vídeos na internet ensinando como não deixar nenhuma bolha!

Lembre-se: lixar e limpar as peças serve para todos os casos, vai facilitar seu trabalho e deixar o resultado mais profissional. Essas são as opções mais comuns na hora de se reformar móveis, porém nada impede que você crie sua própria maneira de reformar.

Eu particularmente adoro sites como o Casa de Colorir, por exemplo, que sempre traz algum passo a passo legal sobre decoração, são ideias criativas, econômicas e fáceis de colocar em prática.

Faça Você Mesmo Móveis Repaginados
fonte: clique fácil

 

Faça Você Mesmo Móveis Repaginados
fonte: decoração e arte

 

Faça Você Mesmo Móveis Repaginados
fonte: detalhes mágicos

 

Faça Você Mesmo Móveis Repaginados
fonte: dicas de decoração

 

Faça Você Mesmo Móveis Repaginados
fonte: decoração e arte

 

Claro que também vale contratar alguém para fazer o serviço, ou parte dele. O importante aqui é reaproveitar algo que você já tenha e fazer com que essa peça faça parte do seu dia a dia, agregando beleza a decoração.

Reformou algum móvel por aí? Conta pra gente! Bjks e boa semana!

Decora La Vida Frida
Decora La Vida Frida

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *