La Chaise – Charles Eames

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá, tudo bem? Você já conhece essa obra de arte?

Desenhada em 1948 pelo casal americano Charles e Ray Eames, a La Chaise se tornou parte da coleção premiada de Arquitetura e Design do MOMA (Museu de Arte Moderna de Nova York). Esta Chaise foi inspirada em uma escultura de Gaston Lachaise, chamada de “Nu Reclinado” de 1927.  O nome do escultor, é claro, também inspirou o nome da Chaise.

Casal Eames no desenvolvimento da La Chaise.
Escultura que inspirou o desenho da La Chaise.

Apesar que toda beleza e inovação, a La Chaise não recebeu o prêmio do Concurso Internacional do MOMA, porque foi considerada muito “específica” e cara para época, já que se tratava de uma competição de mobiliário de baixo custo. Entretanto, foi destacada pelo júri, que admirou o design interessante, belo e inventivo dos Eames.

La Chaise

Finalmente, em 1990 entrou em produção e atualmente é uma das obras mais conhecidas, com assinatura Eames.

Possui base em madeira natural envernizada ou escurecida. Hastes em maciço de aço para sustentação. O assento é fabricado em Fiberglass com pintura PU. Nas cores, podemos fugir dos clássicos preto e branco e soltar a imaginação.

La Chaise com pintura na cor rosa.
La Chaise com pintura na cor vermelha.
La Chaise com pintura preta.

Com curvas sinuosas a La Chaise se torna atração principal da casa por seu design, conforto e usabilidade.

Como no Brasil não há um registro válido de patente desse produto, muitas empresas fabricam a Chaise sem respeitar os padrões originais de qualidade e ergonomia. Apesar de visualmente semelhante, o cliente precisa ter muito cuidado na hora da compra.

Uma La Chaise, que segue todas as especificações da peça original de Charles e Ray Eames, não é encontrada para venda a menos de R$ 1.500,00. Por isso, cuidado, o barato pode sair muito caro quando os gastos com a manutenção e assistência da peça começarem a surgir após algum tempo de uso.

La Chaise
La Chaise

Um abraço!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração. Além de oferecer móveis com um preço justo, também dá dicas de decoração. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

acesse nosso site e conheça nossos produtos. Além disso, se gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos assim. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

4 Comentários


  1. gostaria de saber se a La Chaise pode ser fabricada com a parte mais alongada, para o lado esquerdo (para posição lateral esquerda de um sofá).

    Grata

    Virginia

    Responder

    1. Margarete,
      Creio que nossa equipe de atendimento já tenha realizado seu pedido.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *