Loft Decorado: Dicas e Projetos para Você se Inspirar

Tempo de leitura: 6 minutos

Loft Decorado: Dicas e Projetos para Você se Inspirar
5 (100%) 2 Votos

Para se ter um loft decorado, primeiro tem que ter um loft, certo? Não necessariamente! Quem não tem um para chamar de seu pode escolher uma decoração tipo loft, com elementos que lembram esse ambiente tão charmoso e desejado. Selecionamos algumas dicas e projetos de loft decorado para você se inspirar, tendo um loft ou não.

As duas grandes vantagens dos lofts, pelo menos da maioria, são o pé direito alto, que deixa a casa naturalmente mais elegante e sofisticada, e as janelas enormes, que permitem que a iluminação natural entre e que, inclusive, faça parte da decoração.

loft decorado

O pé direito alto combina com um lustre ou luminária grande pendente e também com quadros expressivos e obras de arte. A cortina nas janelas é até dispensável, a não ser que elas revelem demais e tirem a privacidade dos moradores. Durante o dia, a iluminação que essas grandes janelas trazem é uma delícia e, durante a noite, ver as luzinhas da cidade é um convite para relaxar e pensar na vida. Quem não curte?

loft decorado

loft decorado

Quando se pensa em um loft decorado, surgem algumas dúvidas, afinal, a sensação é que se pode tudo. E é verdade! O loft, por si só, é um quebrador de regras e barreiras, à medida que vai juntando os ambientes em um só, unindo estilos de decoração, objetos de arte com banco de madeira do brechó, lembranças do passado com objetos modernos, enfim, infinitas possibilidades!

Confira algumas dicas para você se achar nesse mundo de oportunidades de decoração que um loft oferece:

Dica 1 – Uma Decoração Rica, Sem ser Poluída

Não é porque a pessoa tem um loft, que vai encher de objetos de decoração por todos os cantos, até porque nem todos os lofts são grandes, muitos são até bem compactos. Por isso, é importante selecionar bem cada móvel e cada objeto, para que eles possam compor a decoração do ambiente em harmonia.

Lembre-se também de dar prioridade para a livre circulação no ambiente porque, caso contrário, a sensação será de um lugar menor do que ele realmente é.

POLTRONA CHARLES EAMES

loft decorado
loft decoradoNa foto: Cadeira Francesinha Alta

Dica 2 – Os Livros em Destaque

Os livros são, geralmente, os grandes protagonistas do loft decorado. Muito se deve ao fato de o loft ter pé direito alto e muita gente aproveita essa característica para criar uma estante alta para livros e lembranças de viagens, por exemplo.

loft decorado
Na foto: Cadeira Eames DAR balanço

loft decorado

loft decorado

loft decorado

loft decorado

Dica 3 – Aproveite Bem Cada Espaço

O loft dá a falsa sensação de espaço sobrando. Na verdade, existe mais espaço de circulação do que para guardar objetos e coisas da casa. Por isso, a dica é aproveitar os espaços, por exemplo, do chão até o início das janelas para estantes ou armários. Além disso, cuide para que o loft esteja sempre o mais organizado possível, afinal, os ambientes são integrados e todo mundo vê qualquer coisa que esteja fora do lugar. Para cumprir esse desafio, alguns objetos ajudam, como as mesas auxiliares, os puffs, os baús e as prateleiras. Invista neles.

MESA SAARINEN DE JANTAR

loft decorado
Na foto: Cadeira Leda
loft decorado
Na foto: Cadeira Eames DSR – Fibra de Vidro

loft decorado

Dica 4 – A Simplicidade é Um Luuxo

Tijolo à vista ou aparente, madeira, palha, plantas e materiais naturais não só combinam com o loft decorado, como conseguem aliar simplicidade com sofisticação ao mesmo tempo, criando um ambiente aconchegante, lindo de morrer e cheio de personalidade!

loft decorado

loft decorado

Dica 5 – Quadros Sem Lugar Fixo

Loft que é loft tem algum quadro sem ser pendurado na parede, não é mesmo? Além de darem menos trabalho e sujeira, deixam o ambiente mais charmoso e moderno. Lugar de quadro é onde ele quiser, ou melhor, onde quisermos!

loft decorado

loft decorado

Dica 6 – Bicicleta Como Decoração

Em um loft, quase tudo é permitido, inclusive decorar com a sua tão querida bicicleta. Moto também está valendo. Uma casa ganha ainda mais vida se os objetos de decoração são utilizados no dia a dia dos moradores. Então, não tenha medo e seja feliz com o seu loft decorado do seu jeito!

loft decorado

loft decorado

loft decorado

Dica 7 – Objetos de Estimação

Sabe aquela poltrona bem velhinha que você não consegue se desfazer porque ela tem um grande valor sentimental para você? Temos uma boa notícia: ela cabe no loft! E não me refiro apenas ao tamanho, mas ela cabe porque um loft acolhe objetos que tenham significado, porque são eles que dão mais personalidade e aquela gostosa vontade de ficar no ambiente. Outras sugestões: tapete, relógio antigo, balança de alimentos, piano, espelho, entre outras.

loft decorado

loft decorado

Dica 8 – Decoração Descontraída

Dificilmente, a decoração de um loft segue a linha clássica, séria e sem algum elemento de destaque. Geralmente, vemos móveis e objetos com personalidade, que descomplicam a decoração com um algo a mais irresistível.

loft decorado
Na foto: Cadeira Eames DSRloft decorado

loft decorado

loft decorado

Dica 9 – Mais Amplitude Por Favor

Para aumentar a sensação de espaço no loft, escolha cadeiras e objetos transparentes. São modernos e lindos! Espelhos também são sempre boas opções para esse objetivo. Além disso, não carregue o ambiente com tapetes demais, cortinas pesadas e objetos muito grandes. Deixe o loft o mais clean possível.

loft decorado
Na foto: Cadeira Sophia

loft decorado

Dica 10 – Biombos e Painéis para Delimitar os Ambientes

Como o loft oferece um único espaço para todos os ambientes, você pode e deve utilizar os biombos e painéis para separar sutilmente os locais, principalmente o quarto de dormir dos demais.

loft decorado

loft decorado

Dica 11 – Luminárias de Poder

Um loft pede luminárias imponentes e diferenciadas. Tem tudo a ver, não acha? Invista um tempinho para pesquisar as opções existentes no mercado e divirta-se! Um loft com uma iluminação poderosa fica ainda mais irresistível.

loft decorado

loft decorado
Na foto: Cadeira Eames DSR

Dica 12 – Objetos Diferenciados

Ao invés de optar por objetos de decoração tradicionais e “normais”, escolha coisas diferenciadas que chamem a atenção. Uma poltrona colorida, uma mesa auxiliar de design, um ventilador retrô, uma máquina de escrever, uma vitrola, enfim, as opções são inúmeras.

Sofá Cama Bit

loft decorado

loft decorado

loft decorado

loft decorado
Na foto: Cadeira Bertoia

loft decorado

Como você viu, um loft combina com muitas coisas e vários estilos. O importante é saber utilizar essa vantagem a seu favor e escolher uma decoração que tenha a ver com o seu estilo e o da sua família.

Se você tem um loft, aproveite cada centímetro dele para viver os melhores momentos e colecionar as lembranças mais sensacionais. É isso que vale!

Um abraço e até a próxima!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *