Mesa Saarinen e Cadeira Panton: uma mistura clássica perfeita!

Tempo de leitura: 1 minuto

Mesa Saarinen e Cadeira Panton: uma mistura clássica perfeita!
5 (100%) 1 Voto
Mesa Saarinen e Cadeiras Panton, uma mistura irresistível
Mesa Saarinen e Cadeiras Panton, uma mistura irresistível

Eero Saarinen (1910-1961) nasceu em Helsinki, Finlândia; Verner Panton (1926-1998), nasceu em Gentofte, Dinamarca. O que esses dois designers tem em comum? Um talento irresistível.

Eero Saarinen, filho do famoso arquiteto finlandês Eliel Saarinen, imigrou para os Estados Unidos com sua família em 1923. Estudou arquitetura em Yale, se formando em 1934. A Mesa Saarinen de Jantarcriada em 1965, cuja base lembra um caule de flor, a famosa Mesa Tulipa, conhecida internacionalmente pelo sobrenome de seu criador,  possui formas orgânicas das mais ousadas do Movimento Modernista.

Verner Panton, criador da Cadeira “S”, que hoje leva seu nome, trabalhou no início de sua carreira com Arne Jacobsen, mas optou por abrir seu próprio studio em 1955, criando projetos de casas desmontáveis – “Casa de Papelão” e “Casa de Plástico” em 1960. A Cadeira Panton é um móvel pop que foi desenhado na mesma época. Símbolo do mobiliário contemporâneo, a peça é considerada como uma escultura e apresenta um design irreverente. Em forma de “S“, a Panton foi a primeira cadeira a ser moldada integralmente em plástico.

Gostou dessa mistura? Você pode comprar essas peças agora na Essência Móveis através dos links abaixo.

Legenda:

  1. Luminária Arco Phoenix – Compre aqui!
  2. Cadeira Panton – Compre aqui!
  3. Mesa Saarinen de Jantar – Compre aqui!
  4. Mesa Saarinen Lateral – Compre aqui!

Um grande abraço!

 

Comentários

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *