Mesa Saarinen e Cadeira Panton: uma mistura clássica perfeita!

Tempo de leitura: 2 minutos

Mesa Saarinen e Cadeiras Panton, uma mistura irresistível
Mesa Saarinen e Cadeiras Panton, uma mistura irresistível

Eero Saarinen (1910-1961) nasceu em Helsinki, Finlândia; Verner Panton (1926-1998), nasceu em Gentofte, Dinamarca. O que esses dois designers tem em comum? Um talento irresistível.

Eero Saarinen, filho do famoso arquiteto finlandês Eliel Saarinen, imigrou para os Estados Unidos com sua família em 1923. Estudou arquitetura em Yale, se formando em 1934. A Mesa Saarinen de Jantarcriada em 1965, cuja base lembra um caule de flor, a famosa Mesa Tulipa, conhecida internacionalmente pelo sobrenome de seu criador,  possui formas orgânicas das mais ousadas do Movimento Modernista.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Verner Panton, criador da Cadeira “S”, que hoje leva seu nome, trabalhou no início de sua carreira com Arne Jacobsen, mas optou por abrir seu próprio studio em 1955, criando projetos de casas desmontáveis – “Casa de Papelão” e “Casa de Plástico” em 1960. A Cadeira Panton é um móvel pop que foi desenhado na mesma época. Símbolo do mobiliário contemporâneo, a peça é considerada como uma escultura e apresenta um design irreverente. Em forma de “S“, a Panton foi a primeira cadeira a ser moldada integralmente em plástico.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Gostou dessa mistura? Você pode comprar essas peças agora na Essência Móveis através dos links abaixo.

Legenda:

  1. Luminária Arco Phoenix – Compre aqui!
  2. Cadeira Panton – Compre aqui!
  3. Mesa Saarinen de Jantar – Compre aqui!
  4. Mesa Saarinen Lateral – Compre aqui!

Um grande abraço!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes.

Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação acesse nosso blog, você pode encontrar mais conteúdos como esse.

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais InstagramFacebookPinterest e Youtube.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *