Vladimir Kagan

Tempo de leitura: 3 minutos

Vladimir Kagan
5 (100%) 1 Voto


A carreira de Vladimir Kagan já dura mais de sessenta anos. Ele começou a desenhar em 1946. Hoje seus desenhos estão liderando projetos criativos para hotéis, mobiliário e têxteis.

O New York Times diz: “Vladimir Kagan é um dos designers de mobiliário mais importantes do século 20. Móveis desenhados por ele nos anos quarenta, cinquenta e sessenta tornaram-se ícones da modernidade e uma referência obrigatória para todos os estilistas. Ele é o criador… avô de toda uma nova geração de designers “.

Nasceu na Alemanha, em 1927,  e mudou-se para os Estados Unidos em 1938. Estudou Arquitetura na Universidade de Columbia e em 1947 se juntou ao pai, IlliKagan, um marceneiro mestre, para trabalhar em sua loja e aprender o ofício da fabricação de móveis em madeira.

Em 1948, abriu sua primeira loja em New York. Seus clientes eram celebridades no mundo da arte, teatro, música e indústria.

O moboiliário de Kagan, está em coleções particulares em todo o mundo. Seus projetos premiados foram publicados em livros e revistas a nível internacional e estão nas coleções permanentes do London V & A, bem como nos museus mais importantes dos Estados Unidos.

Veja algumas das obras de V. Kagan.

Poltrona VK. A estrutura dessa poltrona é produzida no Brasil em madeira Ipê lustrada.
Mesa VK. Produzida em madeira Ipê e tampo em vidro incolor temperado. Pode ser feita sob medida.
Sofá VK. Produzido em madeira maciça, tem várias opções de revestimento.

Todos os produtos do designer, estão disponíveis para visualização no site oficial do mestre.

Poltrona e Puff Charles Eames

Você  já se sentiu curioso para saber como os grandes arquitetos e designers decoram suas próprias residências?

Vladimir Kagan, abriu as portas para a The Selby, e postou fotos da sua residência charmosa e aconchegante.

Vladimir é casado com Erica Wilson, que após se formar na Faculdade Real de Tricô em Londres, foi convidada a lecionar nos Estados Unidos em 1954. Logo ela estava ensinando grupos de toda a América em aulas, palestras e seminários. Entre as “celebridades alunos” estavam as esposas de Thomas Watson, fundador da IBM, a Sra. Rodney Proctor, que o marido foi CEO da Procter & Gamble, Dorothy Doubleday da editora Julie Nixon, Greer Rosie e muitos outros.

Quando os alunos confessaram que não se lembravam de todos os pontos que lhes ensinou, Erica escreveu seu primeiro livro “Crewel Bordados”, publicado em 1962 por Charles Scribner’s Sons, que posteriormente vendeu mais de um milhão de cópias! Desde então, ela tem escrito dezesseis outros livros, produziu e estrelou duas séries de televisão para WGBH, visto nacionalmente em PBS e BBC na Inglaterra e na Austrália.

Poltrona Shell

Ela se tornou designer exclusiva para um fabricante de kit nacional, projetando folhas, tecidos e papel de parede.

Erica é a responsável por todos os mimos da casa do casal.

 

Poltrona de balanço desenhada por Vladimir Kagan, com tecido feito a mão pela Erica Wilson. Casal de ouro!

Gostaram? A Anna Terra, do blog Idéias de Fim de Semana, também escreveu um artigo sobre a casa dos Kagan. Vale a pena conferir!

Interessados nos móveis do designer? Você encontra no site da Essência Móveis.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *