Sala de estar decorada: ideias para arrasar

Tempo de leitura: 3 minutos

A sala de estar é o ambiente onde você recebe os amigos, assiste televisão, lê uma revista e conversa com os familiares. Este é o espaço mais social da casa e deve ser bonito e agradável. Confira dicas específicas para ter a sua sala de estar decorada.

Esqueça as paredes lisas e brancas. Uma das formas de valorizar sua sala de estar é criar nichos com revestimentos em pedra para abrigar os aparelhos eletrônicos e objetos de decoração.

No exemplo abaixo, não apenas a televisão ganha destaque. Mas os dois sofás amplos, um de frente para o outro, favorecem a interação entre moradores e visitantes. Um ambiente ideal para reuniões informais e bate-papos animados.

Imagem: Casa bem feita
Imagem: Casa bem feita

No exemplo abaixo, a sala de estar ganha um ar de bastante organizado com a mesa de centro do mesmo comprimento dos sofás. A combinação das almofadas com o tapete de estampa também listrada dá um toque a mais de elegância.

casabemfeita3
Imagem: Casa bem feita

Mas se a sua ideia é criar um espaço mais delicado, veja este próximo exemplo. As cores suaves e a opção pela mesa de centro com tampo de vidro tornam o ambiente muito relaxante. Uma alternativa que também cai bem neste tipo de sala é um quadro de cores mais vibrantes, para criar um contraste.

Imagem: Casa bem feita
Imagem: Casa bem feita

Os sofás modulares são incríveis quando o seu objetivo é ter o máximo de conforto. Depois de um dia de trabalho, desfrute da sua sala de estar com um sofá modular espaçoso, macio e, além de tudo, lindo.

Para complementar a decoração, bastam um quadro, uma pequena mesa de centro, um tapete e uma luminária discreta. Gostou dessa ideia de sala de estar decorada?

Imagem: Casa bem feita
Imagem: Casa bem feita

Se o seu espaço possui formato mais quadrado, uma boa pedida é organizar um módulo com o sofá, duas poltronas bem confortáveis em frente e a mesa de centro. Perceba que deixar um espaço de circulação entre a janela e o sofá valoriza o ambiente e aumenta a iluminação natural da sala.

O toque de descontração fica por conta das duas estampas diferentes usadas nas poltronas. Para finalizar e imprimir um pouco mais de vida à sala, um vaso de planta natural funciona perfeitamente no canto direito.

Imagem: Casa bem feita
Imagem: Casa bem feita

A sala de estar pode ficar ainda mais agradável com um par de poltronas arredondadas, compondo uma das laterais do ambiente. Na foto abaixo, as poltronas de cor branca funcionam muito bem frente ao sofá de cor mais escura.

O detalhe diferente é a luminária em trilho no teto. Além de sair do óbvio das lâmpadas embutidas no teto, esse recurso permite direcionar melhor a luz.

Imagem: decorfacil.com
Imagem: decorfacil.com

O que você achou dessas ideias de sala de estar decorada? Clique aqui para conferir os objetos de decoração disponíveis na Essência Móveis e comece já a deixar a sua sala de estar mais bonita.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *