Sofá Cama: Como Acertar na Escolha Sem Medo de Ser Feliz

Tempo de leitura: 18 minutos

Comprar um Sofá Cama pode parecer uma tarefa simples, porém pode se tornar muito complicado após alguns meses.

De repente você vê aquele sofá afundando, o que é retrátil emperrou, o leve reclino virou uma cama e por fim, você descobre que não há tecido pior para sujar.

Livre-se do Fracasso

Neste artigo, vou contar coisas que você não tem ideia do que um Sofá Cama pode apresentar, além de claro dos recursos e tecidos ideais para o seu cotidiano. Garanto que você sairá desse artigo entendo tudo sobre Sofá Cama, ou pelo menos mais que agora.

#1 Por quê ter um Sofá Cama e não um Sofá Convencional?

Antes de mais nada, vamos quebrar alguns mitos importantes sobre Sofás Cama.

Muitos dizem que ele não é confortável, outros dizem que quebra fácil, mas vamos uma pequena lista de preconceitos que precisam ser deixados para trás, pois essas afirmações em nada tem a ver com os modelos, mas sim com seus atributos.

Sofá Cama Casal com várias configurações
Sofá Cama Casal com várias configurações. Mais informações sobre este sofá.

Sofá Cama: Preconceitos que precisam ser quebrados

  • Sofá Cama não é confortável.
  • Sofá Cama é feio. (100or, pense fora da caixa e pesquise por modelos melhores)
  • Sofá Cama não dura.
  • Por último, Sofá Cama dá problema!

Vou convencer você que todos os pontos acima estão totalmente equivocados, porém tem que ficar comigo até o final, pois se você está aqui é porque está pensando em comprar um sofá cama e com certeza você não quer ter uma grande decepção.

Sofá Cama: 3 Fortes Motivos para Você Comprar Um

  1. Você vai ganhar espaço em seu ambiente, independentemente dele ficar na sua sala, quarto, escritório ou até mesmo na recepção;
  2. Família Grande? Você vai dar mais conforto aos seus convidados no natal ou nas confraternizações com seus entes queridos. Pra ser mais direto, o Sofá Cama vai salvar a sua vida.
  3. Sim, definitivamente eles evoluíram e estão bonitos.
Sofá Cama Oasis
Sofá Cama Oasis. Nem parece um sofá cama, não é?

#2 Estilos e Modelos de Sofás Cama

Agora que você sabe que o design do sofá cama evolui, também gostará de saber que os estilos e modelos também surgiram com a evolução tecnológica do ramo moveleiro.

Existe até Poltrona Sofá, indicada para quartos de bebês e solteiros.

Sofás Cama para Solteiro

Sofá Cama Solteiro
Sofá Cama Solteiro

Para solteiros, um sofá cama é sempre uma boa pedida.

Geralmente solteiros moram em kitnets ou apartamento pequenos, precisando assim de mais espaço para articulação e possíveis visitas inesperadas.

Uma boa pedida para este caso são Sofás Cama com medidas de até 190cm de comprimento por 90cm de largura, já dá uma cama bem confortável para uma pessoa.

Caso o solteiro receba visitas para dormir, recomenda-se um sofá cama com a mesma medida de comprimento, porém com largura de pelo menos 130cm, o suficiente para duas pessoas dormirem agarradinhos.

Não vá me comprar Sofá Cama com a espessura do colchão abaixo de 10cm, depois não me diga que não avisei.

Sofás Cama para Casais

Sofá Cama Cine
Sofá Cama Cine

A pergunta que não quer calar: Sofá Cama substitui uma Cama?

Sim, claro.

Tanto esteticamente quanto funcionalmente. É possível inclusive encontrar modelos de sofás com cama embutida ou conhecido como Sofá Cama Italiano, não tem a mesma beleza que um Sofá Cama Moderno, porém substitui muito bem a cama convencional.

Eles são muito raros, mas você pode encontrar alguns aqui.

Sofá Cama Tamanho Família

Já assistiu ao filme Transformers? Então você sabe conhece bem o que é transformação.

Sofá Cama Retrátil Reclinável com Baú Chaise com Braço que tem apoio para copos com Regulagem Catraca e Rodinhas nos pés. Desacredita? Então dê uma olhada abaixo.

Sofá Cama para toda família
Sofá Cama para toda família

Porém mais importante de que todas essas funções, é como elas foram fabricadas. Mais pra frente iremos abordar sobre como avaliar a durabilidade de um sofá cama.

Além de todas as funcionalidade de um Sofá Cama Tamanho Família, várias fábricas fazem esses tipos de móveis modulares, dando a possibilidade para as lojas comercializarem partes do sofá conforme a sua necessidade  e espaço disponível, tornando assim uma peça praticamente exclusiva para família.

#3 Sofá Cama Ideal para meu Apartamento

Como medir o ambiente?

Se for comprar um estofado pessoalmente, não saia de casa sem uma trena e as medidas exatas do local que o Sofá Cama irá utilizar.

Hoje há vários aplicativos de celular para medir espaços, vale a pena dar uma pesquisada no Google, não dá pra cometer esse e outros erros na hora de decorar.

Se você for comprar um Sofá Cama Online, ou seja, em uma Loja Virtual, recomendo que pra ver qual tamanho que aquele sofá irá ocupar na sua casa é a de recortar um papelão no tamanho do estofado, com o papelão cortado, coloque ele sobre a área que o seu Sofá Cama desejado irá ocupar, assim você já vai ter uma real noção do espaço a ser utilizado. .

Dicas para Medir Ambiente com Perfeição
Dicas para Medir Ambiente com Perfeição

Não precisa ter os detalhes da imagem acima, mas com certeza irá te ajudar a tomar melhores decisões com mais senso.

#4 Tipos de Tecidos para Sofá Cama

Tecido mal escolhido sempre é um problema, seja ele para estofados ou para uso próprio.

Aquela camiseta que de sair na rua já fica suja ou aquele tecido que fica marcado pelo azul da calça jeans. Vamos há algumas dicas fundamentais para escolher o tecido do seu Sofá Cama.

Tecidos Ideias para cada temperatura

Sofá Cama com Tecido de Couro
Sofá Tecido de Couro

Primeiro vamos falar sobre os tecidos que são aceitáveis para o seu Sofá Cama.

Não escolha um tecido ruim ou de má qualidade, o custo benefício nunca valerá a pena.

Antes de falar dos tecidos, vamos falar de tipos de Tecidos Sintéticos que você vai encontrar por aí com várias denominações e que você precisa ficar de olho: Couro EcológicoCorinos, Courvins e P.U. (poliuretano), ambos são Tecidos Sintéticos e o mais correto é chamarmos de P.U. (poliuretano). Mas eles possuem algumas diferenças no processo de fabricação.

Antes de comprar, pergunte ao vendedor qual tipos de Tecido Sintético (PU) tal sofá é revestido, saiba como escolher o melhor entre eles.

Couro ou Tecido Sintético (PU) é indicado para regiões muito quentes?

De forma alguma, não faça isso. Em regiões onde o calor é nas alturas, prefira tecidos naturais. Porém, se fizer questão de utilizar o couro ou o P.U, prefira o couro, pois ele respira e é capaz de amenizar a temperatura.

Ok! Mas quais tecidos são indicados para regiões muito quentes?

Há desvantagem de utilizar o tecido é pelo fato de complicar um pouquinho na limpeza, porém há a possibilidade de impermeabilização de sofás que pode deixar seu estofado mais protegido.

Há vários tipos de tecidos que você pode utilizar em relação a diversas temperaturas, cito alguns dos principais revestimentos para sofás chamando atenção para seu uso conforme a temperatura da sua região:

Linho

Tecido Linho para Sofá
Tecido Linho para Sofá

Um dos tecidos mais nobres e bonitos, o linho atualmente está em alta na decoração e vem sido cada vez mais utilizado em sofás decorativos.

Muito comum em roupas e almofadas, parece que o tecido caiu no gosto popular e tem ocupado vários ambientes onde a decoração de interiores fala mais alto. Ideal para regiões quentes.

Chenille

Tecido Chenille para Sofá
Tecido Chenille para Sofá

Apesar de tamanha beleza e detalhes de vincos, o chenille não é mais tão utilizado como antes.

Muito confortável e macio, ele perdeu um pouco de espaço para o suede que possui características parecidas, porém mais fácil de limpar e mais barato no mercado.

Chenille não é indicado para pessoas com problemas alérgicos ou respiratórios.

“No caso do chenille, quanto mais algodão melhor, pois se houver muitos fios sintéticos ele além de segurar a temperatura, ainda provocará a sensação de umidade e será um agravante.É um tecido “intermediário” quando o assunto for sensação de calor.”

Veludo

Tecido Veludo para Sofá
Tecido Veludo para Sofá

Há veludo natural e sintético, do lado avesso ele é liso e externo é coberto de pelos cerrados e curtos. O veludo é um tecido elegante e envolvente, dá o ar de aconchego ao ambiente e também está em alta na decoração.

Deixe o veludo para o frio, no calor com certeza você vai sofrer com ele.

Você tem gatos em casa? Prefira o tecido Suede. Não possui tramas aparentes e é fácil de limpar, gatos não gostam do tecido suede.

Jacquard

Tecido Jacquard para Sofá
Tecido Jacquard para Sofá

É um tecido que possui uma das tecelagens mais complexas e que apresente uma excelente resistência.

É muito utilizado na linha de estofados de decoração, pois possui diversas técnicas de estamparia atuais, mesmo sendo um dos tecidos mais antigos.

Sua trama é bem fechada e evita o acúmulo de sujeira, tornando-o bem menor do que os demais tecidos. É um tecido que não retém muito calor, então é ideal para regiões quentes.

Suede

Tecido Suede para Sofá
Tecido Suede para Sofá

Os suedes são os tecidos mais utilizados atualmente. Em sua maioria importados, apresentam uma pelagem que fornece um extremo conforto. São muito fáceis de limpar pois suas tramas não são aparentes.

Porém, as manchas podem ser difíceis de tirar, por isso se recomenda também impermeabilizar o tecido. Tecido ideal para quem tem gatos! 🙂

Tratando-se de calor, o suede é um tecido refrescante, pois possui características aveludadas e muito fino (fino mesmo, pois o que dá a espessura para a suede é seu pano de fundo e não o material), é derivado de uma malha que é lixada, portando já gasto naturalmente;

Poliéster

Tecido Poliéster para Sofá
Tecido Poliéster para Sofá

O tecido poliéster é 100% sintético e cai muito bem em qualquer estofado. É um tecido brilhoso e bonito de fácil manutenção, porém muito atraente para gatos e cachorros, já que é um tecido que desfia muito facilmente.

O poliéster é um dos tecidos que conduzem mais calor, porém é um dos mais práticos quando se trata de estofados. Opte por ele caso sua casa seja fresca e com bastante ventilação. Ideal também para ambientes onde o estofado irá compôr uma decoração.

O Poliéster será sempre 100% sintético, o que vai mudar é sua gravação, ele pode imitar um tecido liso ou com riscos.

Quanto menos algodão, mais calor no tecido, mas não aquele calorão. Sabe?! É possível analisar com calma o tecido em relação ao clima. Não fique com dúvidas, na hora da compra pergunte ao vendedor.

#5 Escolhendo a Espuma do Sofá Cama

Espuma D33, Espuma D45, D28, blá, blá, blá… é tanta especificação técnica que fica difícil de escolher, ainda mais quando se compra online.

As lojas enchem de informações desconhecidas e ficamos a ver navios. Porém vou tentar detalhar um pouco sobre as espumas mais usadas em estofados.

Sofá Cama: Espumas
Sofá Cama: Espumas

É chato, mas você vai querer saber

Não seja enganado, saiba como escolher uma espuma de qualidade. Antes de tudo vamos informar que densidade é o peso de 1m³ (veja o que é) de espuma, ou seja, o peso de um colchão de 1.00m x 1.00m x 1.00m, ou de um colchão tamanho grande, se você tem um colchão de 1.90 x 1.60 x 0.33, para saber a densidade real da sua espuma basta pesá-la!

Não se engane, você deve escolher a espuma certa para o seu corpo

Por exemplo, se uma espuma é D-33, ela deve ter 33Kg em 1 metro cúbico (m3), se você tem uma almofada de 40cm x 40cm x 10cm, basta converter para metros e multiplicar tudo que você terá o peso da almofada, se o peso for diferente do que resultar esta conta você está sendo enganado (considerar sempre 10% a mais ou menos de margem).

Exemplo: Almofada de 40cm x 40cm x 10cm = 0.40 mt x 0.40 mt x 0.1 mt x 33 Kgs = 0,528 Kgs (este é o peso de uma almofada D-33 nas medidas de 40x40x10 cm).

Espuma D33

Essa é a espuma mais adequada para os sofás, tomando como um cálculo padrão, um assento com espuma D33 atende muito bem pessoas de 71 a 100Kg com até 1.80m de altura, porém também podemos optar pela D28, porém ela tem mais maciez e se limita a 90Kg.

Portanto uma casa que possui pessoas com mais de 90Kg jamais podem ter um sofá com espuma D28, assim como pessoas com mais de 100Kg podem começar a pensar na densidade de espuma D45. Bom, você já entendeu.

Se você quiser saber tudo sobre espumas, aconselho você ler este artigo (link externo).

#6 Comprando Sofá Cama pela Internet

Comprando Sofá pela Internet
Comprando Sofá pela Internet

Antes de comprar seu Sofá Cama pela Internet, mesmo que seja presencial, você precisa ter uma lista de quesitos, afinal é um bem com alto valor agregado e que você com certeza vai usar por alguns anos, por isso tome nota:

  • Qual é o tamanho do Sofá que desejo?
  • Tecido ou Couro?
  • Preciso de um Sofá Cama para visitantes?
  • Almofadas soltas ou fixas?
  • Tenho espaço para Sofá Reclinável?
  • Tenho gatos e cachorros, qual é o melhor tecido?
  • Qual é a cor ideal para meu ambiente?
  • Preciso do Sofá pra quando?

Não se sente seguro em comprar pela Internet? Fiz um post exclusivo para tranquiliza-lo.

Analisando Medidas

Sofá Cama: Medindo espaços antes de escolher
Sofá Cama: Medindo espaços antes de escolher

Cuidado é muito importante nesse momento, antes de ligar para loja ou até mesmo passar o cartão, atente-se as medidas do estofado no site, é importantíssimo que você tenha certeza que ele vai passar por sua porta ou elevador. Muitas lojas cobram o valor de devolução do produto e isso vai lhe causar uma grande frustração.

Clique Aqui e Veja Modelos de Sofás Cama com Design

Se não passar pelos elevadores ou escada, uma boa opção seria o içamento do estofado, porém a maioria das lojas não se responsabilizam por isso, seria bacana neste caso ligar para a loja para negociar valores de içamento, sempre tem uma forma de economizar nessa hora.

Uma boa opção para quem quiser comprar um sofá cama grande é verificar se ele é modular, onde as peças são desmontáveis, facilitando assim a entrega.

Se você mora em Apartamento Pequeno, veja aqui algumas dicas de decoração para deixa-lo maior.

Gostando do artigo?

Junte-se a pessoas inteligentes e seja uma das primeiras a receber as novidades do blog e artigos como este.>

Escolhendo Tecidos pela Tela do Computador

É bem difícil tomar uma decisão de qual tecido escolher sem tocar, ao não se que você já tenha visto em alguma loja de móveis ou de tecidos, se esse for o caso, não deixe de anotar o código do tecido e fornecedor, pois eles servirão como referência para seu pedido na loja virtual.

Caso não tenha visto o tecido antes ou esteja incerto da sua escolha, peça uma amostra pra loja, com certeza eles poderão enviar um pedaço do tecido e você tomará melhor a decisão. A Essência Móveis envia os tecidos aos seus clientes.

Para não errar na escolha

Modelos de Sofá Cama. Lindo, não?!
Modelos de Sofá Cama. Lindo, não?! Veja mais modelos clicando aqui.

Você comprou o seu sofá e nunca chega, a angústia aumenta e você resolve ligar pra loja e infelizmente descobre que o prazo de entrega é de 30 dias. Você comprou um Sofá Cama sob encomenda e não se atentou ao prazo, e agora?! Agora já era. 🙁

Por isso, atente-se antes de comprar um sofá pela internet, como a gama de tecidos é grande, as lojas preferem deixar as estrutura dos sofá prontas e depois aplicar o tecido, pois fica impossível pra elas manterem um estoque com grandes variações, então atente-se com o prazo.

Agora uma informação muito importante, 03 meses de garantia em qualquer Sofá Cama é um atestado de má qualidade. Não compre em hipótese alguma um Sofá com apenas 90 dias de garantia, um sofá bom, com estrutura boa e de qualidade precisa ter no mínimo 01 ano de garantia.

#7 Sofás Cama que estão em alta na decoração

Sofá Cama Brim
Sofá Cama Brim, Marca Mannes

Como falamos anteriormente, os tecidos suede e poliéster estão alta na decoração, ambos por sua facilidade de uso e custo/benefício. Espero realmente que você faça uma boa escolha na hora de comprar seu Sofá Cama e de alguma forma espero que esse artigo tenha ajudo.

Abaixo coloco algumas fotos de Sofás Cama que estão na moda e que possuem uma pegada mais jovial.

O Famoso Sofá Cama Bit
Comprar “O Famoso” Sofá Cama Bit
Sofá Cama Chess, Essência Móveis
Comprar Sofá Cama Chess
Sofá Cama Classique, Essência Móveis
Comprar Sofá Cama Classique, Essência Móveis
Sofá Cama Estilo Retrô
Comprar Sofá Cama Estilo Retrô

Clique Aqui e Veja Modelos de Sofás Cama com Design

Conclusão

Se você chegou até aqui, parabéns! Você realmente está empenhado em fazer a melhor escolha para a sua casa ou apartamento.

Abaixo coloco um pequeno resumo do que falamos

  1. Por quê comprar um Sofá Cama?
  2. Por quê ter um Sofá Cama e não um Sofá qualquer
  3. Sofá Cama Ideal para meu Apartamento
  4. Tipos de Tecidos para Sofá Cama
  5. Como saber se um Sofá Cama é bom
  6. Comprando Sofá Cama pela Internet
  7. Sofás Cama que estão am Alta na Decoração

É isso! Entendo que existe muito mais informações sobre esse assunto e algumas pessoas até você me cobrar por algo que deixei de falar, porém minha intenção é ajudar você leitor a tomar as melhores decisões, independentemente da sua loja favorita. 🙂

Os modelos de Sofás Cama deste post você pode ver clicando neste link.

Ah! Se você tem dúvidas de que o sofá cama pode ser utilizado como um sofá tradicional na sua sala, não deixe de assistir esse vídeo abaixo da Erika Karpuk. Ela faz um tour na sala e estar e mostra em detalhes um modelo bem bacana e moderno de sofá cama, por volta do minuto 11:50 🙃

Compartilhe sua opinião nos comentários e não esqueça de se inscrever na minha lista de e-mails para receber novos artigos como este.

Um abraço! 🙂
Eder Prado

Referências

43 Comentários


  1. Muito bom o post \o/
    Gostaria de saber qual o tecido mais indicado no caso de ter um dog que adora subir na sofa da sala.
    Abs

    Responder

    1. Otávio, o ideal é você escolher um tecido que não seja atraente para os pets, em tese são os tecidos com trama fechada. Aqui alguns exemplos: couro, Tecido Sintético (PU), brim, sarja, chenille ou lona. Evite tecidos como algodão, linho e seda. Espero ter ajudado! 😀 Abraço.

      Responder

  2. Adorei o post, estava em dúvida se comprava ou não um Sofá Cama realmente o post me ajudou com a dúvida além de me ajudar a comprar o Sofá Cama certo. Acabei de fazer a compra com vocês. Top, Muito obrigado!

    Responder

  3. Informações muito úteis para ajudar na hora da compra do sofá! Tenho uma sofá cama na minha sala que todo mundo se surpreende, pois parece um sofá normal e quando abre acomoda muito bem duas pessoas + uma criança! Para quem tem pouco espaço ou mora em apartamento o ideal é ter uma sofá cama mesmo!

    Responder

  4. Uau! Melhor post que eu já li sobre o assunto! Tirou todas as minhas dúvidas, parabéns.

    Responder

  5. Eu adorei tudo! Quando pensava em sofá cama logo vinha na minha cabeça aqueles sofás bem quadrados, sem modernidade. Adorei a loja, gostei muito, tá de parabéns, me ajudou muito na hora da compra, sem falar o atendimento, 10!
    O sofá cama ficou ótimo aqui. Obrigada!

    Responder

  6. Queria comprar sofá cama e me indicaram loja Essência Moveis. Comprei o Sofá cama baú e indico, pois além de ser confortável, ainda dá para guardar o que preciso.
    O conteúdo do blog já com os modelos ajuda muito.

    Obrigado pelo atendimento,
    Abraço!

    Responder

  7. Boa tarde!
    Preciso saber se vocês fabricam poltrona-cama ou cadeira-cama na medida 0,70 (braço a braço) x 1,90 cm. Necessito de uma para um quarto pequeno de pessoa em cama hospitalar, para uso de acompanhante em caso de emergência.
    Caso façam, qual o preço e prazo para entrega no Rio de Janeiro?
    Grata,
    SONIA

    Responder

    1. Olá Sra. Sonia,
      Tudo bem?

      Já entramos em contato com a Sra. via e-mail, certo?
      Qualquer dúvida continuamos por aqui.

      Um Abraço!

      Responder

  8. Boa tarde,
    Ótimo artigo! Parabéns
    Gostaria de saber se vocês têm o sofá italiano com colchão de espuma D33 e acabamento em suede? Preciso de um, com dois lugares para ocupar menos espeço no quarto.
    Caso positivo, favor informar as dimensões e preço.
    Desde já agradecida

    Responder

    1. Olá Lúcia,
      Tudo bem?

      Acredito que os consultores da Essência Móveis já tenham respondido sua pergunta. Certo?

      Qualquer dúvida estou por aqui, é só chamar! 🙂
      Um Abraço.

      Eder Prado
      CEO Essência Móveis de Design

      Não sabe nada sobre decoração?
      Nosso ebook vai lhe ajudar: http://bit.ly/ebook-decoracao

      Responder

  9. Boa tarde Eder,
    Seus comentários foram preciosos, deveria ter lido a um mês atrás, pois efetuei uma compra numa empresa pela internet de um sofá cama para meu pai que tem 79 anos, depois de pesquisar muito. O sofá chegou depois de 1 mês e ele ficou decepcionado , achou muito desconfortável(espuma D 33) para dormir, mas depois de ler aqui as suas orientações ainda tenho esperança de encontrar o sofá para meu pai. Poderia me ajudar? Vi no site da sua empresa o sofá cama Studio com espuma D 55 com pilow top , será que é macio e atenderia a um senhor de idade?
    Certa da sua atenção
    Grata

    Responder

    1. Olá Rita,
      Tudo bem?

      Agradeço demais pelo seu feedback positivo, só assim tenho certeza que estou atingindo e ajudando o público certo. Como a Débora disse a Sra., a Densidade do estofado quanto maior mais dura e realmente indicaria para o seu Pai a D28, por ser uma espuma “média”, no caso macia, mas sem afundar.

      PORÉM Rita, eu indicaria realmente uma consulta a um especialista, talvez um ortopedista, pois este indicará com certeza qual melhor assento para o Pai da Sra.

      Tenha uma ótima semana.
      Um Abraço.

      Eder Prado

      Responder

  10. O que você tem a dizer sobre sofá camas baratos?
    Eu sempre vejo em lojas como ponto frio e casas bahia e fico na dúvida de comprar.

    Responder

    1. Olá!
      Vou usar a velha frase: quando a esmola é demais, o santo desconfia. Independentemente do valor do Sofá Cama, você precisa ficar de olho nos seguintes quesitos:

      – Tempo de Garantia: Pelo menos um ano. Ok?
      – Densidade da Espuma
      – Origem do Tecido
      – Estrutura do Sofá (todo sofá tem sua estrutura, verifique qual madeira foi utilizada)

      Com base no artigo, você já consegue verificar se o custo x benefício já está “OK” analisando os pontos aqui deste comentário.

      Por último, o barato às vezes não sai caro. Se você gostar do sofá, achar ele bonito e o uso não for severo ou para fins decorativos, OK, vale a pena comprar um sofá de segunda linha.

      Mas se for realmente um sofá no qual você vai usar com frequência ou na sua própria casa, vale a pena se apegar a qualidade. É de praxe, menos de um ano de garantia, sofá não é lá aquelas coisas.

      Espero ter ajudado.
      Um Abraço!

      Responder

  11. Sensacional.
    Estava procurando para comprar Sofá Cama 3 Lugares e estava realmente na dúvida em relação ao tamanho e tecido, até porque tenho gatos em casa. Artigo esclarecedor! Obrigado.

    Responder

  12. Olá. Estou procurando exatamente o Sofa Cama Tipo Italiano como descrito no blog, porem ao acessar pagina notei que não tem mais este produto. Tem uma previsão de receber ele de novo ou então de eventual compra sob encomenda??

    Responder

    1. Olá Igor,
      Tudo bem?

      Enviamos todas as informações em seu e-mail. 🙂
      Obrigado por se interessar em nossos sofás.

      Um Abraço.

      Eder Prado
      Essência Móveis de Design

      Responder

      1. Moro em apartamento pequeno. A parede da sala onde cabe o sofá mede 2,60. Qual o tamanho ideal de sofá que devo comprar para colocar? 2,60 ou menor?

        Responder

  13. Olá Eder,

    Obrigada pelo artigo.
    Onde encontrar Sofá Cama Retrátil Reclinável com Baú Chaise com Braço que tem apoio para copos com Regulagem Catraca e Rodinhas nos pés e o sofa para casal também mencionado nesse artigo?

    Responder

  14. Voces falaram de colchão para sofa e foram diretamente para espuma, com isto estou entendendo que outro tipo de colchão nao é aconsejavel, por ex molas.
    Muito bom o artigo, agora e so pesquisar com sus dicas e opões

    Responder

  15. Parabéns pelo blog! Tenho a casa grande, mas recebo MUITOS parentes para dormir lá em casa. Tenho até um quarto extra, que já possui um sofá-cama, mas agora quero colocar sofás-cama na sala também. Queria saber se vocês possuem algum conjunto de sofás, de 2 e 3 lugares, nos quais ambos sejam sofás-cama. Obrigada.

    Responder

  16. gostei muito do sofa cama . 3 .
    gostaria de adiquirir um . pode me dizer onde posso encontra
    ?

    Responder

  17. Olá, pode me dizer se esse seria um bom sofá para mim? Tenho 1,65mt e 62kg.
    – Encosto: Reclinável em fibra de silicone / Flocos de espuma Macio como um travesseiro.
    – Assentos: Retrátil com molas Bonnel e espuma D33 (Estremo conforto e resistencia).
    – Tecido Suede.
    – Braços largos e espaçosos
    – Fixação: Grampos galvanizados antiferrugem
    – Estrutura desenvolvida em madeira de eucalipto e pinus.
    – Suporta até 120kg por assento
    – garantia: 3 meses.
    Aguardo retorno. Obrigada.

    Responder

    1. Oi, Solange!

      Pelas descrições, parece ser um produto. Só te aconselho a buscar por um prazo maior de garantia 😉

      Segue o link dos sofás que temos em nosso site: https://www.essenciamoveis.com.br/sofas
      Dá uma olhadinha. Você vai gostar! 😉

      Abraços,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Televendas: (11) 3280-3309
      Celular e WhatsApp: (11) 9 9711-3126

      Responder

  18. Você saberia me informar onde posso comprar o Sofá Cama Retrátil Reclinável com Baú Chaise com Braço que tem apoio para copos com Regulagem Catraca e Rodinhas nos pés?

    Responder

    1. Olá, Débora!
      Tudo bem?

      Esse modelo infelizmente nós não temos, mas você pode conferir nossos modelos de sofás disponíveis pelo link: https://www.essenciamoveis.com.br/sofas.
      Qualquer dúvida estamos à disposição!

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Televendas: (11) 3280-3309
      Celular e WhatsApp: (11) 9 9711-3126
      Logística: (12) 99250-4333

      Responder

  19. Olá, tudo bem? Primeiramente gostaria de registrar que seu blog me ajudou muito e é ótimo!!
    Estou em busca de Sofás Cama para Solteiro / Poltrona – cama e estou com muita dificuldade em encontrar loja que tenha esse produto e que seja confortável. Não encontrei no link acima que postou dos modelos. Pode me ajudar ou indicar?

    Desde já agrdeço. Abs

    Responder

    1. Olá, Bárbara!
      Tudo bem?

      Que bom que gostou! 🥰
      Vamos entrar em contato para te enviar nossas opções.

      Atenciosamente,
      Equipe Essência Móveis de Design
      Central de Atendimento: (11) 2189-9333
      WhatsApp: (11) 99711-3126

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *