Tendência do Novo Ano Direto Para Decoração da Sua Casa

Tempo de leitura: 2 minutos

Tendência na Decoração para um novo ano traz como as cores fazem toda a diferença na hora da decoração principalmente na sala de estar.

É na sala de estar que você recebe sua família, amigos, namorado (a) e muito mais. Então, o importante é deixar este ambiente o mais receptível possível, o tornando harmonioso e prático.

Tendência na Decoração para o Novo Ano

O Instituto Pantone, uma das maiores autoridades mundiais em cores e tendências, divulgou sua lista de cores para a Primavera/Verão 2016 e definiu o Rosa Quartzo como o tom da estação.

Sim, o rosa das pedras de quartzo! A cor já desfilou nas principais passarelas europeias deste ano e já está sendo providenciada nas tintas para pintura de casas e apartamentos.

Esse tipo de rosa, é um tom calmante, alegre, delicado e que reflete um clima otimista no ambiente, excelente para ser usada nas paredes, móveis, objetos decorativos, almofadas, pufes e quadros. Outra boa ideia é usar as próprias pedras Quartzo rosa.

Daremos dicas agora de como deixar sua casa mais delicada ou despojada com o Rosa Quartzo. Se inspire e coloque toda sua criatividade em prática!

#1 Salas

Nas salas, o rosa quartzo pode ser usado em tapetes, objetos decorativos, almofadas, e flores.

Aposte em detalhes para um ambiente mais detalhista com apenas toques de rosa. Caso queira algo mais abrangente, aposte em objetos de grande porte e paredes para a decoração.

Tendência na Decoração Tendência na Decoração#2 Quartos

Nos quartos, principalmente femininos, o rosa sempre foi usado, mas agora com este novo tom de rosa, podemos ter uma ampla palheta de cores para usar na hora de pintar a parede, usar quadros ou edredons. Confira:

Tendência na Decoração para Quartos
Tendência na Decoração para Quartos

#3 Iluminação

A iluminação é uma das principais partes da casa ou apartamento, pois é ela que tem o poder de tornar o ambiente mais relaxante, harmonioso, animado e muito mais.

É preciso saber como combinar a iluminação no espaço para que não tenha erro. Selecionamos algumas imagens de decoração na cor rosa quartzo. Se inspire!

Tendência na Decoração: Iluminação
Tendência na Decoração: Iluminação

Por fim, invista na criatividade e personalidade da sua casa ou apartamento. Sair das cores mais tradicionais pode dar um toque especial e renovar seu ambiente, deixando sua casa com cara de nova. Invista!

Até a próximo.

Abraços.
Eder Prado


Guia Primeiros Passos da DecoraçãoPS: Ainda dá tempo de garantir a sua cópia do Guia Primeiros Passos da Decoração: Truques, Dicas e Facilidades

Neste guia, você irá aprender:

  • Design de Interiores: Sentido e Significado
  • Começar a Decorar: Primeiros Passos e Análise do Espaço
  • Cores: Significados e Influências
  • Pisos: Ambientes Grandes e Pequenos
  • Iluminação: Luminotécnica
  • Ventilação: Janelas, Portas e Truques
  • Espaços: Ambientes e Móveis
  • Decoração Atual: Ambientes Pequenos
  • O que NUNCA fazer
  • Truques para Aumentar os Ambientes

Você vai adorar! Leia aqui resumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *