Estofados Mannes

Em Fevereiro de 2011, o pavilhão de exposições Imigrantes, em São Paulo, foi sede da maior feira de alta decoração do Brasil. A Mannes não poderia deixar de participar deste evento, trazendo os lindos lançamentos para coleção 2011.

& Categorias Eventos.

Em Fevereiro deste ano, o pavilhão de exposições Imigrantes, em São Paulo, foi sede da maior feira de alta decoração do Brasil, a ABIMAD. A Mannes não poderia deixar de participar deste evento, trazendo os lindos lançamentos para coleção 2011.

Antes de mostrar a vocês tais lançamentos, vamos conhecer um pouco mais sobre a Mannes?

Com sede em Guaramirim, SC, há mais de 45 anos, a Mannes fabrica produtos com alto padrão de qualidade e busca inovações para atender diversos mercados. Por isso, hoje é sinônimo de conforto em todos os segmentos de atuação, comercializando produtos em todo o Brasil e em grandes centros mundiais.

“No início da década de 50 a indústria moveleira brasileira possuía uma carência relacionada ao conforto de seus produtos, e sentindo esta necessidade do mercado, que Blásio Mannes, neto de alemães colonizadores de Santa Catarina, inicia seu aprendizado com estofaria e selaria, dando em seguida início a uma produção sob medida artesanal, buscando diferenciar-se pela qualidade em seus estofados. Após 10 anos dedicados a desenvolver e aperfeiçoar técnicas para a produção de peças de alto padrão, é criada a Estofados Mannes Ltda. Com o sucesso sustentado por sua qualidade, o jovem e arrojado empreendedor evolui da atividade artesanal para o nível industrial.

Com o crescimento da demanda de produção na região e com objetivos de ultrapassar fronteiras, em 1984 a empresa transfere suas instalações para o município de Guaramirim, onde se estabelece em uma ampla área onde localiza-se estrategicamente a poucos quilômetros da BR-101, local de escoamento de seus produtos para todo o Brasil e onde se encontra atualmente.

Em 1985 a empresa se iniciou na produção de espumas, visando uma verticalização da empresa e suprir a necessidade de importar parte dos materiais. Na área de espumas foi aberto um novo mercado: a linha de espumas moldadas no setor automotivo. A excelente aceitação de seus produtos neste setor levou ao investimento na linha de espumas injetadas, aumentando sua linha de produtos para o setor automotivo e abrindo um leque ainda maior de opções. A empresa sempre primou pela qualidade e por esta razão, em 1998 foi introduzido o ‘Selo de Qualidade Pró-Espuma‘ juntamente com o Instituto Nacional de Estudos do Repouso – INER, alterado em 2005 para o Selo Inmetro. No ano de 1999 veio o reconhecimento com a certificação do Sistema de Qualidade com base na norma ISO 9001:2000, direcionada a toda linha de produção e comercialização de espumas e que é recertificada anualmente.” – Fonte: Portal Mannes

Conheça os testes rigorosos que são feitos para garantir a durabilidade e conforto das peças.

Recentemente a empresa criou a MDesign, um núcleo específico de análise de mercado e tendências, estudos, concepção, projetos e finalização em design. Unido ao desenvolvimento de produtos da Mannes, possui autonomia para concepção de modelos próprios. Conta com designers que pensam não somente na beleza da peça, mas também ergonomia e bem estar de quem senta.

O resultado desse estúdio de criação, você pode ver abaixo.

Roberto Mannes Júnior

Com apenas 22 anos, Roberto Mannes Júnior é sem dúvida a mais nova revelação do design brasileiro. Apesar da pouca idade, o talento do Roberto doi forjado pela sua própria vivência. A industrialização de móveis é o negócio que movimenta a família Mannes desde os tempos do avô. Ainda na infância, o contato com o universo da marcenaria, provocou encantamento na mente criativa e inquieta do garoto, que atentamente observa a transformação de matérias-primas em peças que enchiam seu mundo de novas signifições.

 

Banco Step, também do designer Roberto Mannes Júnior.

 

Marcelo Rosenbaum

É difícil encontrar o brasileiro que nunca ouviu falar de Marcelo Rosenbaum. Aos 39 anos, o carismático e perfeccionista designer atua está mais de duas décadas no ramo e comanda, desde 1992, o Rosenbaum Design, escritório que atua nas áreas de design de interiores, cenografia, curadoria e consultoria em espaços residenciais e comerciais de diversificados segmentos do mercado. Foi capitaneando o quadro “Lar, Doce Lar“, no Caldeirão do Huck (sábados, às 14h30, na TV Globo), que Rosenbaum definitivamente caiu no gosto do povo. Para a coleção da Mannes 2011, desenhou as peças abaixo.

 

Inove Branding + Design

“Especializada em estratégia de Marca e design de produto, a Inove B+D participa da coleção Mdesign 2011 com uma linha composta por quatro modelos de estofados — Poltronas Hesse e Eva, Chaise Tatame e a Linha Kahlo –, que buscam unir criatividade à exigência de conforto, combinando a essência do atraente e funcional com o resultado comercial. As peças aliam os estilos moderno, contemporâneo e clássico revisitado, mesclando características de cada um – como o caimento leve do tecido à solidez do capitonê ou o uso de espumas soltas em estruturas rígidas. O conceito da linha foi inspirado no feminino, através de elementos que remetem esse universo: moda, atenção aos detalhes, sensualidade, bem estar e delicadeza.” – Fonte Prime Soluções

Chaise Tatame, da Inove Design, foi indicada ao prêmio Idea Brasil, edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos. Desenvolvida para a indústria moveleira Mannes, de Santa Catarina. A proposta da peça é ter um jeito de sentar descomplicado, típico dos tatames. A disposição irregular e o caimento leve do estofado sobre a estrutura metálica reforçam o caráter despojado da peça, instigando as pessoas a sentar e aproveitar o momento.” – Gazeta do Povo.

 

 

Poltrona Lub da Inove Design.

Poltrona Kahlo, Inove Design também projetada para nova coleção da Mannes.

Poltrona Hesse, também da Inove.

Poltrona Eva, Inova Design. Conta com um prático porta objetos na lateral.

Renata Moura

A designer Renata Moura é uma das profissionais responsáveis pelos lançamentos da linha MDesign 2011. Ela assina a criação de três peças, o sofá Têvo, que reproduz uma ideia de travesseiros amontoados e as poltronas Cake e Teddy, que estão disponíveis em cores que remetem à infância. As peças seguem o estilo da designer que busca inspiração em desenhos animados, grafismos infantis, nuvens, histórias em quadrinhos e principalmente na arte contemporânea.

Poltrona Cake, da design Renata Moura.

Sofá Têvo, também de Renata Mouta para Mannes 2011.

M Design

É o núcleo específico de análise de mercado e tendências, estudos, concepção, projetos e finalização em design da Mannes. Unido ao desenvolvimento de produtos da Mannes, possui autonomia para concepção de modelos próprios. Conta com designers que pensam não somente na beleza da peça, mas também ergonomia e bem estar de quem senta.

Poltrona Pérola do núcleo MDesign.

Sofá Onix, studio MDesign.

Sofá Bordô, um charme da MDesign.

 

 

 

 

A linha completa conta com mais de 95 produtos e todos estão disponíveis para venda na Essência Móveis.

Quer saber os valores, dúvidas, orçamentos ou sugestões? Nos envie um e-mail, vendas@essenciamoveis.com.br

...
GOSTOU DO QUE VIU? Curta, compartilhe, tweet... ajude outras pessoas com este conteúdo, não vai lhe custar mais de 20 segundos. Desde já eu agradeço!

Faça como mais de 8.112 pessoas.
Receba nossas novidades. (É grátis!)

My Amazing Gravatar

Olá, muito prazer! Sou Eder Prado da Essência Móveis, uma loja que ajuda você a melhorar a estética do seu ambiente. Espero poder te ajudar com algumas dicas sinceras de decoração e espero ainda mais aprender com você. Obrigado por estar aqui!

2 Comentários

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>