Cadeira Eames Office EA 209, desenhada pelo Casal Eames.
Com um encosto alto e estofamento macio, as cadeiras modelo EA 209 e EA 210 permanecem confortáveis mesmo para um longo período de uso.
O apoio alto que se estende por toda a coluna não só é mais ergonômico como torna fácil ao usuário se levantar da posição em que está sentado, uma opção extremamente prática não só para acompanhar mesas de escritório como para ser usada em lobbies, salões e áreas de espera.
Suas almofadas macias podem ser revestidas tanto em tecido sintético como couro. Contém base fixa e com estrutura em alumínio, com calços nos pés para impedir que o piso seja danificado.
As Cadeiras Eames Office fazem parte do famoso "Aluminium Group", originalmente desenvolvido em 1958 como um projeto especial por Ray Eames para uma residência privada que estava sendo desenhada por Eero Saarinen e Alexander Girard. Na época, o mobiliário foi chamado de "grupo de lazer", ou "grupo interior-exterior", já que ele foi concebido para suprir a falta de mobiliário de exterior de qualidade no mercado.
Com um grande senso de aventura, Charles e Ray Eames transformaram sua curiosidade e entusiasmo sem limites, em criações que os estabeleceram como uma grande dupla, marido e esposa com uma sinergia única que trouxe um novo olhar para os móveis.
Sobre o designer
Desde
1969
Especialidades
Cadeiras
Charles Eames, Jr (17 junho de 1907 - 21 de agosto de 1978) nasceu em 1907 em St. Louis, Missouri. Charles é o sobrinho do arquiteto William S. Eames. Na época ele tinha 14 anos, enquanto freqüentava a escola, onde aprendeu sobre engenharia, desenho e arquitetura. Charles brevemente estudou arquitetura na Washington University em St. Louis. Após dois anos de estudo, ele deixou a universidade. Muitas fontes afirmam que ele foi demitido por sua defesa de Frank Lloyd Wright e seu interesse em arquitetos modernos. Ele teria sido expulso da universidade porque suas opiniões eram "muito modernas". Enquanto na Universidade de Washington, ele conheceu sua primeira esposa, Catherine Woermann, com quem se casou em 1929. Um ano depois, eles tiveram uma filha, Lucia. Em 1930, Charles iniciou sua própria prática arquitetônica de St. Louis com o parceiro Charles Gray. Mais tarde Walter Pauley se juntou a eles. Charles Eames foi fortemente influenciado pelo arquiteto finlandês Eliel Saarinen. A convite do ancião Saarinen, Charles mudou-se em 1938 com sua esposa Catherine e sua filha Lucia de Michigan para se tornar um professor e chefe do departamento de desenho industrial na Cranbrook Academy of Art, onde ele juntamente com Eero Saarinen desenhou móveis premiados do concurso para Museu de Nova York de Arte Moderna. Em 1941 depois do divórcio ele se casou com sua colega Cranbrook Ray Kaiser e se mudou com ela para Los Angeles, Califórnia, onde eles iriam trabalhar e viver para o resto de suas vidas. Em 17 de junho de 2008 os EUA lançaram o Serviço Postal dos Selos Eames. Um painel de 16 selos comemorando os desenhos de Charles e Ray Eames.
Todos os produtos
Fazer uma avaliação
Cadeira Eames Office EA 209
X