Um jovem filho de sapateiro que se tornou um dos maiores designers europeus. Hans J. Wegner foi treinado como marceneiro antes de participar da Escola de Copenhague de Artes e Ofícios, onde mais tarde lecionou de 1946 a 1953.
De 1938 a 1942, trabalhou como designer de móveis com Arne Jacobsen e Erik Moller. Em 1943, ele montou seu próprio escritório em Gentofte e colaborou com Borge Mogensen na concepção de um apartamento mostrado na Exposição de 1946 "Marceneiros em Copenhague".
A estética de Hans Wegner se baseava em respeitar as características da madeira, ou seja, ele evitava usar materiais que não fossem os mais adequados para determinado projeto e isso é mostrado com maestria em itens como as famosas Poltrona Shell e The Chair.
Além disso, quaisquer outros materiais de origem natural sempre chamavam sua atenção para pensar no que poderia ser feito para trazer uma suavidade natural e orgânica aos designs minimalistas dele.
Hans Wegner é visto hoje como um dos designers de móveis mais renomados e criativos da história, além disso, em museus renomados do design como o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque e o Museu de Design de Copenhague é possível encontrar várias de suas obras que fazem parte da história do Design do Século XX.