Designer Le Corbusier, 1928
No início de sua carreira, Charles-Edouard Jeanneret, também conhecido como Le Corbusier, foi encontrado com alguma resistência ao seu trabalho. Devido à sua natureza "revolucionária" e ao olhar radical que adquiriu de sua forma "purista". Com o tempo, no entanto, ele ganhou o reconhecimento que merecia e ainda é amplamente admirado.
A coleção de Le Corbusier é enriquecida com grandes projetos, que podem muito bem se expandir no futuro para assumir outros nomes importantes. O acúmulo promove o surgimento dos valores absolutos do design, que transcendem o espaço eo tempo, cujo conteúdo nunca foi explorado, constituindo assim uma contribuição fundamental para a pesquisa de projeto atual. Estas peças se encaixam em esquemas de mobiliário contemporâneo com a maior naturalidade, misturando-se tão facilmente como mobiliários da atualidade.
Assim como coleção LC2 a LC3 também chamada petit confort é composta por uma poltrona, um sofá de dois lugares e três lugares e está incluída na coleção de design do Museu de Arte Moderna.
Sobre o designer
Desde
1928
Produzido em
São Paulo / SP
Especialidades
Sofás,
Poltronas,
Chaises,
Mesas
Le Corbusier é o sobrenome profissional de Charles Edouard Jeanneret-Gris, considerado a figura mais importante da arquitetura moderna. Estudou artes e ofícios em sua cidade natal, na Suíça, e depois estagiou por dois anos no estúdio parisiense de Auguste Perret, na França. Viajou para a Alemanha onde colaborou com nomes famosos da arquitetura naquele país, como Peter Behrens. Le Corbusier foi para Atenas estudar o Partenon e outros edifícios da Grécia antiga. Ficou impressionado com o uso da razão áurea pelos gregos clássicos. O livro "Vers une Architecture" mostra uma nova forma da arquitetura baseada em muitos edifícios antigos que incorporam a razão áurea, uma proporção matemática considerada harmônica e agradável à visão. Para o arquiteto, o tamanho padrão do homem era 1,83m. Baseado nisso, em números do matemático Fibonacci (1170-1250) e na razão áurea dos gregos antigos, criou uma série de medidas proporcionais, o Modulor, que dividia o corpo humano de forma harmônica e equilibrada. Baseava-se nisso para orientar os seus projetos e suas pinturas. Tinha 35 anos quando se associou a seu primo, o engenheiro Pierre Jeanneret, em Paris. Foi quando adotou de vez o pseudônimo profissional de Le Corbusier (o corvo, adaptado do sobrenome de sua bisavó Lecorbésier). Embora sua principal carreira tenha sido a de arquiteto, também foi competente na pintura e na teoria artística. Como pintor, ajudou a fundar o movimento purista, uma corrente derivada do cubismo, nos anos 1920. Na revista francesa "L'Esprit Nouveau" (O espírito novo), publicou numerosos artigos com suas teorias arquitetônicas. Fonte: http://educacao.uol.com.br/biografias/
Todos os produtos
Fazer uma avaliação
Sofá LC3 (3 Lugares) - Cromado
X